Editorial, O Globo - Os caminhos se estreitam para Lula

Depois das bravatas sobre o julgamento no TRF-4, tudo voltou à normalidade, e, assim, com base na Ficha Limpa, o futuro eleitoral do ex-presidente ficou sombrio.

Prova de que aquelas bravatas do próprio Lula e de petistas como a senadora Gleisi Hoffmann (PR) e o senador Lindbergh Farias (RJ) tinham perna curta e nenhum fôlego é que hoje, passados menos de 15 dias do julgamento do recurso pelo TRF-4, em Porto Alegre, e da condenação em segunda instância do ex-presidente, tudo corre normalmente.

Advogados do ex-presidente buscam alternativas para livrá-lo da prisão, depois da avaliação dos embargos de declaração a serem entregues ao TRF-4 — que não podem reverter a sentença condenatória —, enquanto buscam formas de driblar a Lei da Ficha Limpa, pela qual pessoa condenada em segunda instância, por colegiado de juízes, fica inelegível por oito anos. Tudo muito claro.

A baixa mobilização de militantes antes, durante e depois do julgamento, em 28 de janeiro, era uma prévia do que aconteceria — ou seja, nada. E é bom que assim seja, dentro da lei. Por isso mesmo, os prognósticos para o ex-presidente não são animadores.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

LULA É UM AUTENTICO BRASILEIRO, eu não, por sempre pensar em "LEVAR VANTAGEM EM TUDO" sobre TODOS!

EU, "TROUXA", sou péssimo brasileiro!

Anônimo disse...

A sorte de Lulladrão já está bem definida - CADEIA, não tem escapatória, nem com o STF bichado! Tá próximo o dia em que celebrarei a prisão deste fascínora que tanto mal fez ao Brasil. De que adiantou toda a sua roubalheira se o seu final de vida vai ser desonrado, dentro de uma cela. Este teve o fim que mereceu!

Anônimo disse...

Lula já e carta fora do baralho e a imprensa tem que parar de dar destaque a el3. A justiça Est á cumprindo a lei. Sempre disse que Lula não é candidato e se for, perde.

Anônimo disse...

De fato, os prognósticos para LULA não são animadores , é a cadeia a curto prazo. Animadores são os prognósticos
para o Brasil, que quer vê-lo na cadeia , devolvendo o dinheiro que roubou .!!!

Anônimo disse...

Tic Tac , Tic Tac, vai fugir da justiça brasileira e se apresentar como perseguido político. Sempre tem alienados ou vivarachos que vivem mamando do dinheiro público (ONGS) pelo mundo afora.

Anônimo disse...

TEMER MATOU A PAU, DIRIA O "ZÉ DO BI"

LULA É LADRÃO

ENTÃO LULA É ALGUMA COISA SIM , MAS DA ENERGIA RUIM.

A BANDA BOA DO PT, 70% DO PT É GENTE BOA,QUE FOI ENGANADA MAS NÃO APOIOU DEFESA DO MESTRE ENGANADOR.E DO LADO RUIM, NEM UM PEIDO FEDIDO ACONTECEU.

TEMER EM UM ANO DEU MAIS TERRA AO MST QUE LULA E DILMA JUNTOS EM 14 ANOS!!!!!

TEMER DETONOU COM O MST

TEMER TRANSFORMOU O - MST -MOVIMENTO DOS SEM TERRA

EM -ACT- AGRICULTORES COM TERRA.

ELEMENTAR, COMO SERIAM "SEM TERRA" OS QUE AGORA JÁ TEM TERRA?

MCT, NEOAGRICULTORES, TUDO QUE É NOME, MAS NÃO, NEM NUNCA MAIS, "SEM TERRA"

COMO DIZ O "ZÉ DO BI",LA DA QUITÉRIA, "TEMER MATOU A PAU"

POR ISSO O MAU CARATER DA ESQUERDA LULISTA, ERA: NÃO DAR,NÃO DAR, NÃO DAR, TERRA PARA TER OS AGRICULTORES SOFRIDOS PARA QUE SERVISSEM DE MASSA DE MANOBRA TORPE E VIL,COVARDE EM CIMA DOS FRACOS E OPRIMIDOS!!! MANOBRAR MULHERES,CRIANÇAS E AGRICULTORES SEM FORÇAS,EXAURIDOS.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 8:56 - não sei sua idade, mas, EU, sinto-me assim, a mais de cinquentanos (50)... dissestes tudo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/