Artigo, Estadão, Denis Rosenfield - E o Brasil

Engana-se quem pensa que o Brasil enfrenta apenas um problema do governo Temer ao defrontar-se com a reforma da Previdência. A questão é muito maior, por dizer respeito ao Brasil, acima de qualquer interesse corporativo e partidário-eleitoral. O atual governo não terá dificuldades em fechar suas contas no corrente ano, mas o próximo se debaterá com esse grave problema desde o início. Se a reforma da Previdência não for feita agora, terá necessariamente de ser realizada pelo próximo mandatário, queira ele ou não.

Qualquer partido ou governante deverá curvar-se à dureza dos fatos e das contas públicas. A ficção tem limites.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

QUEM DIRIA, HEIN? FOI SÓ O PARAGUAI LIVRAR-SE DOS COMUNISTAS E A ECONOMIA COMEÇOU A BOMBAR, ENQUANTO O BRASIL PATINA NA LAMA VERMELHA.

Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Blá... blá... blá...

Anônimo disse...

Ultra 8x fdp.

Anônimo disse...

Precisamos da reforma da Previdência que inclua todos os cidadãos brasileiros, sem privilégios para o pessoal do governo e da iniciativa privada.
Basta dessa casa grande (funcionalismo dos 3 poderes) e dessa senzala (cidadãos pagadores dos privilégios).
Concordo com o Prof. Rosenfeld, o Judiciário passou dos limites e age muito acima da lei na defesa de seus privilégios.
Penso que somente as Forças Armadas são a excessão das excessões pela natureza das suas atividades de proteção do território e por ser o grande socorro em situações calamitosas (enchentes, dengue, vacinação nos cafundós, etc.) e outras nem tanto (eleições, segurança de autoridades).
Profª Sonia

Anônimo disse...

E se o governo começasse a COBRAR DOS GRANDES DEVEDORES BANCOS E EMPRESAS SERIA MELHOR.

Não é dos pequenos salários que vai curar o país. Comece a cobrar de deputados, senadores e outros, aliás estes exercem o cargo porque eleitos, NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS, portanto, não deveriam se aposentar com 2 mandatos. Tem que acabar com estes parasitas.

Anônimo disse...

EXCELENTE COMENTÁRIO COMO SEMPRE DO PROFESSOR DENIS! PARA QUEM CONSEGUE ADIVINHAR NAS ENTRELINHAS DESTE LONGO TEXTO, DÁ CLARAMENTE PARA AFIANÇAR, SEM PRURIDOS, QUE A ÚNICA SAÍDA É A VERDADEIRA INTERVENÇÃO DAS FFAAS, RECOLOCANDO O BRASIL NOS 4 EIXOS, O QUE ALIÁS ESTÁ SENDO INICIADO PELA TÍMIDA INTERVENÇÃO NO RJ. COM BOLSONARO VENCENDO NO PRIMEIRO TURNO ESSE PROCESSO SERÁ ACELERADO.

Anônimo disse...

Dá para parar de ler ao afirmar que ``o atual governo não terá dificuldades em fechar as suas contas no corrente ano``? Fechar conta vai fechar, mas em déficit. No resto do texto concordo em grande parte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/