Engana-se quem pensa que o Brasil enfrenta apenas um problema do governo Temer ao defrontar-se com a reforma da Previdência. A questão é muito maior, por dizer respeito ao Brasil, acima de qualquer interesse corporativo e partidário-eleitoral. O atual governo não terá dificuldades em fechar suas contas no corrente ano, mas o próximo se debaterá com esse grave problema desde o início. Se a reforma da Previdência não for feita agora, terá necessariamente de ser realizada pelo próximo mandatário, queira ele ou não.
Qualquer partido ou governante deverá curvar-se à dureza dos fatos e das contas públicas. A ficção tem limites.
CLIQUE AQUI para ler mais.
7 comentários:
QUEM DIRIA, HEIN? FOI SÓ O PARAGUAI LIVRAR-SE DOS COMUNISTAS E A ECONOMIA COMEÇOU A BOMBAR, ENQUANTO O BRASIL PATINA NA LAMA VERMELHA.
Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
Blá... blá... blá...
Ultra 8x fdp.
Precisamos da reforma da Previdência que inclua todos os cidadãos brasileiros, sem privilégios para o pessoal do governo e da iniciativa privada.
Basta dessa casa grande (funcionalismo dos 3 poderes) e dessa senzala (cidadãos pagadores dos privilégios).
Concordo com o Prof. Rosenfeld, o Judiciário passou dos limites e age muito acima da lei na defesa de seus privilégios.
Penso que somente as Forças Armadas são a excessão das excessões pela natureza das suas atividades de proteção do território e por ser o grande socorro em situações calamitosas (enchentes, dengue, vacinação nos cafundós, etc.) e outras nem tanto (eleições, segurança de autoridades).
Profª Sonia
E se o governo começasse a COBRAR DOS GRANDES DEVEDORES BANCOS E EMPRESAS SERIA MELHOR.
Não é dos pequenos salários que vai curar o país. Comece a cobrar de deputados, senadores e outros, aliás estes exercem o cargo porque eleitos, NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS, portanto, não deveriam se aposentar com 2 mandatos. Tem que acabar com estes parasitas.
EXCELENTE COMENTÁRIO COMO SEMPRE DO PROFESSOR DENIS! PARA QUEM CONSEGUE ADIVINHAR NAS ENTRELINHAS DESTE LONGO TEXTO, DÁ CLARAMENTE PARA AFIANÇAR, SEM PRURIDOS, QUE A ÚNICA SAÍDA É A VERDADEIRA INTERVENÇÃO DAS FFAAS, RECOLOCANDO O BRASIL NOS 4 EIXOS, O QUE ALIÁS ESTÁ SENDO INICIADO PELA TÍMIDA INTERVENÇÃO NO RJ. COM BOLSONARO VENCENDO NO PRIMEIRO TURNO ESSE PROCESSO SERÁ ACELERADO.
Dá para parar de ler ao afirmar que ``o atual governo não terá dificuldades em fechar as suas contas no corrente ano``? Fechar conta vai fechar, mas em déficit. No resto do texto concordo em grande parte.
Postar um comentário