Opinião do editor - Se não aprovar hoje, a Assembleia aprovará na semana que vem a adesão ao RRF dos Estados.

A aprovação libera Sartori para retomar imediatamente as reuniões com a Secretaria do Tesouro Nacional para fechar onovo acordo da dívida.

Ainda que não seja votado, esta tarde, o projeto que pede autorização para adesão do governo do RS ao RRF dos Estados, é certo que isto acontecerá na semana que vem, mas neste caso durante os períodos de sessões ordinárias.

A última das três sessões da convocação extraordinária, cada uma com duração de quatro horas, termina hoje.

Amanhã, será eleita a nova Mesa Diretora da Assembleia e na terça-feira, já sem o comando tranca-rua de Edegar Pretto, do PT, embora de novo nas mãos de um oposicionista, Marlon Santos, do PDT, sairá a primeira sessão plenária da nova legislatura, sendo que o primeiro projeto para discussão e votação será este que autoriza a adesão ao RRF, caso ele não seja votado hoje. Ele trancará a pauta.

Mesmo que o trabalhista Marlon Santos tente repetir as manobras diversionistas de Pretto, ele não conseguirá engessar os trabalhos, já que sessões ordinárias podem ser convocadas uma atrás da outra, ao contrário das extraordinárias, bastando votos da maioria.

A base governista tem sólida maioria de mais do que os 28 votos necessários, está disposta a votar e fará isto na semana que vem.

O governo Sartori terá um pouco mais de problemas com as PECs de privatizações, mas também tem maioria de 2/3 para impor sua vontade. Vai demorar mais tempo, mas haverá votação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eles têm maioria para terminar de quebrar o estado.

Leandro Pacheco disse...

Mesmo q aprove, o estado não se enquadra nas exigências da STN
Ou seja não está tão quebrado assim

Alex disse...

Quem é o idiota que vive colocando 2/3 se na verdade é 3/5? Não sabe fazer conta? Faz aí a conta: 2/3 de 55 e 3/5 de 55.

Mordaz disse...

Sartori está no fim de governo. O que será feito para que a situação mude em três anos além de gastar em salários do funcionalismo, por este fim de tempo e o novo governador, em 2 anos?

Anônimo disse...

boa aprovem logo chega de lenga lenga o estado tem pressa em sair do buraco

Anônimo disse...

Aí o Sartori faz todo esse sacrifício para aprovar o que o estado precisa desesperadamente e entrega o governo para um populista filhadaputa de esquerda, que surfa na onda tranquila de não ter que pagar as parcelas da dívida. Mesmo assim, faz tanta merda que sai escorraçado igual ao Falso Genro e tem que assumir outro governo de responsabilidade para tentar endireitar a coisa de novo. Isso nunca vai terminar.

Anônimo disse...


Isso se não houver - de novo - outra infração ao código de ética de uma grande empresa de
Comunicação por alguma jornalista que sabidamente contribui significativamente para criar factoides e dali obter sua matéria prima para depois vender ao público e patrocinadores ...

Lamentável ... mas não aplicam o tal código !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/