Taxa de desemprego fechou em estúpidos 12,7% em 2017

O índice de desemprego no Brasil seguiu em queda e ficou em 11,8% no quarto trimestre de 2017, atingindo 12,3 milhões de pessoas, 5% a menos do que nos três meses anteriores. Apesar de as taxas indicarem uma tendência de queda a cada trimestre, a qualidade dos empregos não melhorou, já que a maioria das vagas não oferece carteira assinada.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua.

No ano de 2017, a taxa média de desocupação registrada foi de 12,7%, a maior da série histórica do IBGE, que começou em 2012. Nesse período, o desemprego alcançou, em média, 13,23 milhões de pessoas da força do trabalho - o número mais elevado dos últimos cinco anos

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando Lula for preso, dólar e taxa de desemprego despencam. O FDP semi-morto precisa deitar para ser enterrado.

Anônimo disse...

A culpa e' do povao que fazem muitos filhos .Nao e' da economía .A economía esta maior que en 2015 , quando estsvamod em pleno emprego .O que passou e' que a populacao nao para de aumentar .Essa e' a verdade

Anônimo disse...

E a reforma vendida como salvadora dos empregos ?
Furada, assim como a da previdência, que só visa sobrar para pagar juros.

Anônimo disse...

....SEM CARTEIRA ASSINADA...CARTEIRA UMA BURRICE DO PASSADO!

BURRICE DANTESCA! O TRABALHADOR DEVE MUDAR POR INICIATIVA PRÓPRIA, OS GOVERNOS E SINDICATOS JAMAIS FARÃO,PERDEM PODER; EM FUNÇÃO DA MECANIZAÇÃO,ROBOTIZAÇÃO EM MASSA E INFORMATIZAÇÃO ,MECATRÔNICA, SÃO MODIFICAÇÕES QUE NÃO VOLTAM ATRAS, INEXORÁVEIS E CARTEIRA ASSINADA CADA VEZ CABE MENOS NA SOLUÇÃO TANTO DOS EMPREGADORES E DOS EMPREGADOS.
UMA DAS SOLUÇÕES SERIA O TRABALHADOR COMEÇAR A SE TRANSFORMAR NUMA ESPÉCIE DE "mei" OU "M E I", FORNECER NOTA DE SERVIÇOS COMO SENDO SERVIÇOS UM PRODUTO,ESQUEÇA A CARTEIRA, POR QUANTO, POR TANTOS DIAS, E COMBINAÇÕES PODEM SER FEITAS ANTES, GRAVADAS EM CELULAR OU QUALQUER DISPOSITIVO QUE SIRVA PARA TIRAR DUVIDAS, RECEBE DO CONTRATANTE EMPREGADOR E DÁ UMA NOTINHA DE SERVIÇO QUE PODE PAGAR IMPOSTOS JÁ DETERMINADOS POR ENTIDADE PÚBLICA.
SIM, UMA FAXINA FEITA PARA FULANO DE TAL EM TAL LOCAL EM TAL DIA, VALOR DO SERVIÇO TANTO, ,ETC, E PRONTO. E PRONTO, FIM DE FRESCURAS DE SINDICATOS E OUTROS GIGOLOS DOS TRABALHADORES.
MAS.....MAS.....SE ALGUÉM ESCOLHER FICAR SENDO GIGOLEADO PELOS GOVERNOS,SINDICATOS ETC... PODE FICAR, AFINAL O CIDADÃO É DONO DE SEU NARIZ E PODE FAZER UMA COISA OU OUTRA, ATÉ NÃO SER MAIS PROCURADO E FICAR SEM SERVIÇO, QUERENDO SERVIÇO COM CARTEIRA...

O QUE EXPLIQUEI AQUI JÁ ACONTECE MUITO, NINGUÉM MAIS TEM CONDIÇÕES DE EMPREGAR E PAGAR TUDO O QUE É EXIGIDO.
POSSO RELATAR FATOS DE EXIGENCIAS INCABÍVEIS E IMPEDEM EMPREGADOR DE CONTRATAR E EMPREGAR TEMPORARIAMENTE TRABALHADORES, UMA LOUCURA, E A PRAXE, A VIDA PRATICA ESTÁ MUDANDO NA MARRA , E OS GIGOLOS DO TRABALHADOR QUE VÃO BOTAR AS BARBAS DE MOLHO E TRABALHAR PARA VER COMO É.

Anônimo disse...

VAI LEVAR ANOS PRA CONCERTAR O ESTRAGO CAUSADO PELO PARTIDECO DAS TREVAS -PT

Anônimo disse...

A DEPUTADA MIRIAN MARRONE (PT) DIZ QUE NÃO É BEM VINDA AS LOJAS HAVAN NO RS,A EMPRESA PRETENDE INVESTIR 2 BILHOES E CRIAR 10 MIL EMPREGOS NO RS, E ESSA ANTA FALA UMA COISA DESSAS, FORA PT FORA SUA ANTA MIRIAN MARRONE.