Consumidores pgarão 29,99% mais caro pelaenergia por causa da má gestão da CEEE

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, em reunião na noite desta terça-feira (19), em Brasília, o reajuste anual nas tarifas de energia da CEEE. Com a decisão, haverá aumento de 29,29% para os consumidores residenciais e de 33,54% às indústrias.


O acréscimo ultrapassa em 12 vezes o índice de inflação registrado até o momento em 2017, que é de 2,5%. A companhia argumenta que o reajuste é necessário devido à queda de receita e ao aumento dos investimentos.

34 comentários:

Anônimo disse...

empresa do povo, se a conta não fecha cabe ao povo pagar pelo rombo.

Anônimo disse...

Safadeza! Uma vergonha! Má gestão, procuradores corruptos, corporativismo e a facilidade de repassar ao contribuinte o ônus de tanta incompetência!

Privatiza já esta vergonha para o Rio grande do Sul! Chega de sustentar vagabundos!

Anônimo disse...

O preço é definido pela ANEEL.
As demais empresas já tiveram este reajuste.
Vá reclamar para o bispo.

Alberto disse...

Povo trouxa tem mesmo que pagar a conta!

Anônimo disse...

obrigado tiririca da serra pelo aumento de 30% da energia elétrica. O PP, PSB, PTB, PRB, PMDB, PDT, PV, PSDB, coxinnhada agradecem.

Anônimo disse...

Tens q dar a notícia de forma correta. 16% refere-se ao término do desconto dado aos clientes por ter sido cobrado pela união valores a mais em 2015. Então a forma de devolver para o consumidor foi um desconto de 16% até ele ser totalmente ressarcido. A revisão tarifária, então, é de 14%. De as notícias de forma correta. Se não sabe, pesquisa, te informa. Isso que tu faz não é jornalismo. Tu não é imparcial.

Anônimo disse...

Privatizem que o mal passará .!!!

Anônimo disse...

BOA. SANEAR A COMPANHIA PATRIMÔNIO GAÚCHO

Anônimo disse...

De que partido é o governo que escolheu e manda nos gestores da CEEE? Ata, só pra saber.

Ricardo disse...

Tem de fechar este elefante branco.. Dar de graça. Esta empresa não vale nada. Só aqui, que tontos como nós, mantemos esta excrescência ....

Anônimo disse...

A Dilma vendeu nosso parque energético pros chineses e o Xi tá precisando de dinheiro. Como disse o Olavo, o cu do brasileiro é complacente e sempre aguenta mais e mais.

Anônimo disse...

Precisa pesquisa pra avaliar o governo Sartori??...

Anônimo disse...

Mas, espere porque não acabou...

Após, as privatizações ministro do atual governo do "bem", já avisou que a energia continuará a subir!

Alguns analistas também comentam a mesma coisa...

https://g1.globo.com/economia/noticia/governo-admite-que-custo-da-energia-pode-subir-com-privatizacao-de-usinas-da-eletrobras.ghtml

Anônimo disse...

Obrigado PMDB, digo, MDB.
No próximo ano a gente se vinga

Anônimo disse...

Não fale besteiras Políbio. Sugiro que leia este artigo antes de falar que o aumento é por má gestão: http://www2.aneel.gov.br/aplicacoes/tarifa/arquivo/Nota%20T%C3%A9cnica_RTA%202017_CEEE-D.pdf

Anônimo disse...

PRA QUEM GOSTA DE ESTATAL, está tudo bem!

Anônimo disse...

Mais um asneira do sábio e imparcial. De onde tu tirou que a ANEEL autoriza aumento em função da má gestão? O Sartori pediu pra tu divulgar isso? Tens que questionar o porquê da justiça ainda não ter julgado o processo que trata do desvio milionário no Governo Simon. Porquê o Secretário de Minas do Sartori foi hoje na assembleia dizer que não autoriza nenhum investimento na CEEE.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse PMDBosta lá no passado com BRITTO/Sartori dividiu a CEEE em três fatias faturando à época 1,5 BILHÃO DE REAIS com a venda, quantia vultosa à época. Com tal valor as dívidas seriam todas quitadas, mas derrotados nas urnas Britto fugiu pela porta dos fundos do Piratini não passando o Governo ao sucessor eleito e logo depois da derrota torrou todo o valor auferido na venda da CEEE distribuindo benesses a Prefeitos que o haviam apoiado. O DAER já então inútil e sucateado foi preservado e ainda o é por que ali engordam cabos eleitorais em CCS à eleição seguinte. Decidiram igualmente ENXUGAR A FOLHA DE PAGAMENTOS e então escolheram a segurança pública para tal onde todos, até os guardas são concursados. Alguns de meus colegas deixaram a POLÍCIA JUDICIÁRIA e foram advogar. Perdi o contato com os mesmos e não sei o que é feito deles, mas sofro assim como todos os demais a vergonhosa OMISSÃO DA POLÍCIA DE QUARTEIRÃO que vem aqui apenas para VERANEAR, pois nos demais dez meses do ano não são vistos nas ruas e com isto os criminosos fazem a festa. Apenas aqui em Tramandaí já foram registrados no corrente ano QUARENTA E CINCO HOMICÍDIOS.

Anônimo disse...

Tá cheio de funcionário público defendendo sua cadeira e paletó nos comentários

Anônimo disse...

O (p)MDB vai acabar extinto aqui no Estado. Ele e a CEEE

Anônimo disse...

HERANÇA MALDITA DO TEU ATRASO GENRO, PETRALHA ATRASADO.

Anônimo disse...

Vem para a RGE chinesa coxinha acéfalo....

Anônimo disse...

Vai estudar para passar no concurso, Coxinha recalcada, Biba,

Anônimo disse...

Biba sem cérebro.... não fale asneiras

Anônimo disse...

E os maniacos pelo eststismo estrebucham de alegria, garantindo seus gordos privilegios enquanto tornam o povo cada dia mais pobre.

Anônimo disse...

Parcialidade não existe aqui

Anônimo disse...

Parcialidade não existe aqui

Anônimo disse...

Diria aquela famosa vadia ridícula:

MAS O QUE É ISSO, MAS O QUE É ISSO, MAS O QUE É ISSO!!!!

Anônimo disse...

E a pelegada desesperada tentando justificar o injustificável e nos mostrar que a CEEE é patrimômio do povo...
Patrimônio do povo só na hora de pagar os supersalários e privilégios corporativos, a corrupção e a incompetência dessa corporação de parasitas estatais.

Luiz Vargas disse...

Este reajuste tem nome e sobrenome: TARSO FERNANDO HERTZ GENRO.
Foi este o elemento que botou a mão em 3,8 BILHÕES, que a CEEE havia recebido do governo federal como ressarcimento, e torrou tudo em sua inePTa, incomPeTente e calhorda gestão.
Este elemento FALIU o Estado. Isto é fato!

Anônimo disse...



Continuamos pagando pelas gestões temerárias.... e se não bastasse 29, é um escracho o vírgula, 99... não tem jeito... o Pais precisa ser passado a limpo.

Anônimo disse...

Para uma estatal eficiente este aumento não é pouco?
Acho eu que deveria ser no mínimo uns 45%.
hahahaha

Anônimo disse...

Resultado até o momento...


https://extra.globo.com/noticias/economia/petrobras-elevara-precos-da-gasolina-em-14-partir-de-quinta-feira-diesel-tambem-sobe-22214237.html


https://www.google.com.br/search?client=firefox-b&dcr=0&biw=1440&bih=747&tbm=isch&sa=1&ei=n4M6WoyeEsOewATdybzwBg&q=pato+fiesp&oq=pato+fiesp&gs_l=psy-ab.3..0l3j0i8i30k1j0i24k1l3.17240.18988.0.20510.7.7.0.0.0.0.144.876.0j7.7.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.7.872...0i67k1j0i30k1.0.X1ItR3ZU5J0#imgrc=9haUmiluySaDxM:

Anônimo disse...

De fato, esse aumento penaliza severamente a população, já castigada pela desonestidade e incompetência dos governos de Temer e Sartori (ambos do “novíssimo” MDB).
Contudo, cabe considerar o seguinte cálculo:
- em 2016, as tarifas da CEEE foram reduzidas em 18%;
- logo temos a seguinte equação: (R$100-18%)+30% = R$ 106,6
Ou seja, menos de 7% no período de dois anos. Apenas 3% ao ano (considerando juros compostos). Um décimo do que vem sendo maliciosamente alardeado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/