STF chama mais juízes para reforçar equipes e acelerar julgamentos da Lava Jato

Por 10 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram nesta quarta-feira a convocação de juízes para reforçar os gabinetes dos magistrados e acelerar o andamento das investigações da Operação Lava Jato, complexo de inquéritos, investigações, denúncias e julgamentos de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa, estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e sonegação fiscal, tudo cometido durante os governos Lula e Dilma, do PT.

Apenas no mês de outubro, o gabinete do ministro Edson Fachin contabilizou 79 inquéritos e seis ações penais sobre a Lava Jato em andamento.

A presidente do STF, Cármen Lúcia assegurou que a medida não vai gerar aumento nas despesas para os cofres públicos porque os funcionários serão remanejados da estrutura da presidência do tribunal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ótima decisão Dra. Carmen Lúcia! A Justiça brasileira é tão morosa que a maioria dos processos prescrevem. E o STF então, é mais moroso ainda, principalmente com os processos que não são do interesse de serem julgados. Chega ser vergonhoso o que acontece com a mais alta Corte do Brasil perante o mundo, e, péssimo exemplo para os brasileiros, porque as injustiças começam no andar de cima e os menos privilégiados são os sacrificados e merecedores dos rigores da lei.

Anônimo disse...

Acho excelente essa decisão Dra. Carmen Lúcia! "Alguns processos estão prescrevendo tal a morosidade da nossa Justiça. E o STF que é a mais alta Corte do país é um exemplo disso. Chega ser vergonhoso perante o mundo.

Anônimo disse...

Ufa!!! Até que enfim uma boa notícia. É uma medida necessária, pois aumentou exponencialmente o número de processos. O Brasil espera uma resposta rápida da Justiça. É uma vergonha os políticos querer manter o fórum privilegiado exatamente porque os processos do STF batem recordes de morosidade. Então é uma medida oportuna que engrandece a Justiça.

Unknown disse...

Quem venha uma penca de juízes para terminar com o gargalo da impunidade no STF!!!
Fora decurso de prazo!!!

Anônimo disse...

10 x 1 = Quem foi o lulopetista que votou contra?

Anônimo disse...

É preciso se fazer justiça e colocar estes políticos corruptos na cadeia, só assim a democracia prevalecerá. Lula e Dilma têm de ser os primeiros a irem para o Xilindro.

Anônimo disse...

S
T
F
Sempre
Tem
Falcatruas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/