A dica é do jornalista Gilberto Simões Pires.
O filme é do cineasta vencedor do Emmy, Job Alpert. O roteiro fala sobre a trajetória de Fidel Castro e mais três famílias durante os últimos 40 anos da história de Cuba.
No Netflix, a partir de hoje.
9 comentários:
Alô comunistas populistas... assistam!!!
Com certeza vão aprender e ver o fiasco do nosso pretenso golpe de falsos comunistas travestidos de socialistas!!!
Vi. Trata-se da trajetória de um camera norte-americano que viajou durante décadas a CUBA, acompanhando a trajetória de Fidel Castro. Apesar de não ser o foco, o documentário mostra uma CUBA que não evoluiu e o drama diário dos cubanos na luta pela sobrevivência , convivendo com as cotas de alimentação , o mercado negro , os roubos a ptopriedades rurais , etc...
Com certeza vou assistir.
SERVIRA PARA MOSTRAR AO MUNDO A DESGRACEIRA COMUNISTA
NENHUM LUGAR DO MUNDO O COMUNISMO AJUDOU.SÓ DESGRAÇOU
DESCULPE, AJUDOU SIM, MAS OS DITADORES,GOVERNANTES CORRUPTOS E LADRÕES PREVARICADORES, VIDE LULA,DILMA,DIRCEU...
BOM SERIA FAZER UM FILME DAS DESGRAÇAS COMUNISTAS MUNDO AFORA E AO LONGO DOS TEMPOS QUE SÃO IDOLOS MAS NA REALIDADE SÃO BANDIDOS., GOVERNANTES SAFADOS
Políbio, obrigada pela informação, por isso adoro o seu Blog, mas não posso perder meu tempo precioso com o irmão xipófago do Lula.
Mesmo sendo cultura, meu estômago é sensível.
O documentário premiado do cineasta Job Alpert sobre Cuba, Fidel e algumas famílias cubanas, através de décadas , mostra a evolução ZERO de CUBA no regime socialista. O tempo PAROU naquela parte do Caribe. As moradias ficaram mais velhas e decadentes, os carros, as ruas , a agricultura não se modernizou , o povo continua passando por dificuldades, sem empregos, sem tecnologia, com cotas para aquisição de alimentos, remédios, sem equipamentos médicos modernos, e que até o consumo do pãozinho francês é administrado pela malfadada economia centralizada. O documentário mostra, com isenção, que o tempo passou e a ILHA não evoluiu , desde a tomada do poder por Fidel Castro e seus seguidores.!!! Tia Glória.
O nome correto do cineasta norte-americano é JON ALPERT. O cineasta ALPERT , vencedor do Emmy, fez outros documentários. Um deles, IRAQ ER, sobre um hospital de emergência durante a Guerra no IRAQUE foi muito elogiado e posteriormente desaconselhado pela Secretaria de Defesa dos EUA, pelas cenas fortes e reais de salas de cirurgia, que mostrava amputações de membros e outras intervenções feitas em militares norte-americanos. !!!
Assisti ontem a noite e fiquei mais convencido ainda que o comunismo/socialismo é invenção do demo, como pode em plena época das comunicações termos idiotas que defendem essas teses fracassadas? Gente do pt, psol, pcdob sabedores e vagabundos que são pregam a distribuição do que não lhes pertence, mas ao adquirirem o poder vivem uma vida de sultões enquanto a maioria da população passa fome, não prospera e perde a esperança no futuro, daí ao instalar-se a desgraça sempre surge mais um culpado imaginário como justificativa para o fracasso socialista. O comunismo deveria ser proibido e seus defensores eliminados da vida pública ou deportados para os países onde essa desgraça instalou-se.
Parem de fallar de cuba, mollusco, dillma.... Parece incosto izzi fio !!!!!
Postar um comentário