Dados sobre empreendedorismo em Porto Alegre são do último ano de Fortunati

Os dados são do ano passado, último ano da gestão do prefeito José Fortunati, em cuja administração o Instituto Endeavor prestou serviços de modo recorrente.A Endeavor foi mandada embora pelo atual prefeito Marchezan Júnior.

O Instituto Empreender Endeavor divulgou nesta quarta-feira que Porto Alegre perdeu oito posições no Índice de Cidades Empreendedoras 2017, um levantamento com 32 das maiores cidades do Brasil – responsáveis por 40% do PIB nacional -, passando da 7ª posição, em 2016, para a 15ª. A outra cidade gaúcha no ranking, Caxias do Sul, caiu quatro posições, para o 16º lugar.

Em manifestações no Facebook, Fortunati disse que conseguiu reduzir para 5 dias o tempo para a abertura de empresas em Porto Alegre, mas a atual administração não admite este dado e em texto nas redes sociais o prefeito Marchezan informou que o número correto é 230 dias, prazo que ele reduziu para apenas 37 dias (imagem ao lado, acima).

3 comentários:

Anônimo disse...

Estes institutos servem apenas para promover e abrilhantar o curriculum de seus participantes.

Anônimo disse...

Quando o prefeito Marchezan pretende começar a governar Porto Alegre? Quase um ano e nada... Só criou polêmica desnecessária, reclamou da vida e de todo o resto do mundo e nada de útil fez por nossa cidade... Joguei meu voto fora!!! Que decepção

Realista disse...

Comuninha se diz socialista, anarquista, positivista e outros istas.
Trabalho que é bom........cansa muito.
Uma administração decente e coerente acredita e tem por obrigação acreditar nas pessoas, nos cidadãos.
E aí a coisa funciona.
Achar que os outros não são honestos não é coisa de quem quer progredir.
Quem se propõe a um empreendimento quer realizar alguma coisa e o poder público não tem o direito de impedir.
Quem algo errado cometer, exixte a lei, apenas isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/