Opinião do editor - Procon pra cima da Petrobrás, isto é o que conta

Quando é que o Procon vai parar de jogar para a torcida e em vez de exigir que postos de gasolina expliquem seus aumentos de preços da gasolina, passe a exigir que a Petrobrás faça isto.
Isto é o que conta.
A nova administração da estatal resolveu aumentar e diminuir preços todos os dias.
Isto é o que conta.

38 comentários:

Anônimo disse...

O mercado, a oferta e a procura regulam os preços. A concorrência regula o varejo. Não era essa a ideia? Porque o estado tem que se meter?

Gasolina está cara? Vá em outro posto.

Está cara em todos postos? Ande a pé.

Anônimo disse...

Só para tentar mostrar serviço, de nada adianta, povo bovino esta lascado.

Anônimo disse...

Quantos postos são de políticos e administrados por laranjas ?

Anônimo disse...

Exatamente.

Anônimo disse...

Fatia e privatiza o elefante estatal!!!
Estatal só serve ao corporativismo dos funcionários e para alimentar a corrupção!

Anônimo disse...

A partir de 2020-2030, países europeus vão proibir a produção de carros movidos a combustíveis fósseis. A era dos carros elétricos está chegando com rapidez e será inevitável. No Brasil, chega em 2018 o Nissan Tesla, elétrico. Governo baixou imposto de importação desses veículos a 0%. Estamos vivendo uma revolução tecnológica: trânsito sem barulho de motores e sem poluentes. Não troco mais de carro. O próximo será elétrico. Abastecer? Ligá-lo na tomada, como se carrega um celular.

Anônimo disse...

UEEEEE??????? O blogueiro não aguentou nem um ano de "livre" mercado nos combustíveis?????? Está sem grana para manter o carro???? Vai de aplicativo ou anda de ônibus.

agora quer que o Estado intervenha???? kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O anônimo das 18:04 bem que poderia ser Ministro Mundial da Economia

Anônimo disse...

Estatal quebrada, com monopólio e política de "preços livres".. aí é fácil recuperar o prejuízo do cabide. #privatizaTudo!

Anônimo disse...

Demagogia, a estatal está seguindo os preços do mercado. Combustível não é tabelado.

Alberto disse...

Empresa que foi saqueada pelos bandidos ferrando a população com aumentos absurdos: todos os dias debocham da nossa cara! Brasil segue sendo "governado" por pessoas e partidos CORRUPTOS!

Anônimo disse...

A Petrobrás reajusta o preço da gasolina duas vezes por semana, os Postos repassam o aumento e o editor culpa o Procon?

Anônimo disse...

Recado pro anônimo do dia 20 de novembro de 2017 18:43.

A verdade é que em matéria de combustíveis nós vivemos num mercado monopolizado e cartelizado pela estatal do atraso, a Petrobrás que dita os preços em todo país variando um pouco por causa do transporte. O mercado deveria ser aberto para que as redes de postos de combustíveis pudessem importar gasolina e diesel de onde quisessem, tenho certeza que os preços cairiam drasticamente.

Nesta página podemos comparar os preços da gasolina no mundo em 13 de Novembro de 2017: http://pt.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/

...e vemos que a gasolina custa, por exemplo em ordem crescente de preço:

1) Venezuela = $o,o1/litro (1 centavo de dólar por litro);
2) Arábia Saudita = $0,24/litro;
3) Turquemenistão = $0,29/litro;
4) Argélia $0.31/litro;
5) Bolívia $0,54/litro;
...
28) Russia $0,69/litro;
...
35) EUA $0,75/litro;

O Brasil que é "auto suficiente" em petróleo está na lista no 103° lugar com $1.21/litro logo atrás do Japão $1,20%, país que importa todo o seu petróleo.

Resumindo: Privatização urgente da Petrobrás e abertura do mercado.


Anônimo disse...

Recado pro Luiz Fernando de Campos Velho que comentou às 18:40hs:

Só tem que combinar que a energia elétrica não seja produzida por combustíveis fósseis, o que eu acho difícil, temos o Brasil como exemplo, que dependendo do período do ano precisa ligar as usinas a óleo diesel e carvão se não dá apagão, as nossas hidroelétricas não dariam conta desta demanda a mais.

Anônimo disse...

Quem fiscaliza os preços da Petrobras, salvo engano, não é a Agencia Nacional de Petroleo?

Anônimo disse...

Quem diz em privatizar a Petrobras, vá para a Noruega e tente pedir para Privatizar a petrolifera deles que dá muito lucro e tem um Fundo soberano para todos os cidadãos noruegueses?O Problema não é privatizar é o povo exigir que as Estatais não tenham ingerência de politicos e Sindicatos que só atrapalham.Os Correios dava bons lucros que eram repassados para o povo brasileiro, nas últimas gestões pasdou a dar prejuizo e quebraram até seu Fundo de Pensão.Aparelhamento deve ser combatido pelo povo.

Anônimo disse...

Luiz Fernando das 18:40 hs, vai demorar mais de 30 anos para substituir os carros no mundo, além disso do Petróleo é retirado N subprodutos,Asfalto, querozene, querozene de Aviação, plástico, produtos farmacêuticos, quimicos e outros de várias naturezas etc...

Anônimo disse...

Graças a Deus que acabou a pouca vergonha de preço controlado dos combustíveis. O preço tem que variar conforme o preço do petróleo. Os velhos comunistas de sempre não conseguem conviver com esta ideia.

Anônimo disse...

Então esse Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, avaliado pelo Conselho Nacional de Justiça com o "Selo Ouro" por tres vezes seguidas, é o Tribunal ideal para assessorar e/ou substituir o incompetente e cooptado STF, pra evitar o extremo de uma intervenção cívico-militar. Os ministros do TJM deverão se somar aos ministros do STF, que votarão e revisarão no colegiado todas as sentenças engavetadas e de interesse estratégico/popular. As novas presidências do STF e também
do TSE deverão ser eleitas pelo
Colegiado do TJM, sem nenhuma interferência política dos corruptos nos três poderes!

Anônimo disse...

Nao consigo entender esste pais. Criticavam quando o governo manipulava o preco dos combustiveis. Agora, a gestao dos precos e livre e o preco flutua de acordo com o preco no mercado internacional. Putz, nao era isto que defendiam? Pois agora estao criticando, e querem tabelar os precos. Definam o que querem da vida.
Botar o procon em cima da petrobras sera como colocar o procon em cima da nestle porque o dono da padaria aumentou o preco do nescau ou o procon em cima da ambev porque o dono do boteco aumentou o preco da cerveja.
Cada coisa que se ve......Definam-se, pois o ranso esta demais

Anônimo disse...

Um comentarista acima fala no carro eletrico. Zerou a bateria? liga na tomada? E a energia eletrica nao e um produto? Mais monopolio que combustivel caro comentarista. Impressionante
Ou voce tem 10 fornecedores de energia eletrica na sua casa?

Luiz Antônio disse...

É preciso privatizar a Petrobrás, acabar com a obrigatoriedade das concessões e extinguir o Procon...livre produção, refino é comércio.

Anônimo disse...

Errado, o posto e só 10% do preco suas portas...

Anônimo disse...

Monopolio, diatribuidoras que ganham demais, governo faminto...e a culpa e dos postos...kkkkkk

Anônimo disse...

Isso. Daí vem a CEEE e te cobra 3000 o kw/h. A máquina se adaptará para se auto financiar.

Anônimo disse...

Olha que imbecil esse cara. Qual livre mercado seu idiota???? Quem está aumentando desenfreadamente os preços é o Marcado ou a porcaria de uma Estatal que banca corrupção de vários políticos Brasileiros?

Ou tu é burro ou gosta de se fazer como um.

Anônimo disse...

Mais um idiota. E por acaso quem que está aumentando os preços????? O marcado um uma Estatal? Burro pra cacete.

Anônimo disse...

É, está sim. Só não seguiu quando o Barril baixou de 140 dollares para 30. Agora que está subindo de 30 para 50 aumenta. É bem legal e certo isso...

GGWWTTRS disse...

O mercado não é livre? Adoram propagandear isto? Então a petrobras que cobre o preço que bem entender e os postos que cobrem o preço que bem entenderem... o brasileiro burro que pague a conta.

Anônimo disse...

Plenamente de acordo.
Ou é livre mercado ou não é
Decidam.

Anônimo disse...


Chegou a conta da compra de Pasadena e outros tantos ...

Anônimo disse...


Há monopólio na extração e refino do petróleo por uma empresa estatal
e corrupta e a culpa do preço da gasolina é dos postos ??

A burrice e a má-fé campeam no Procon

Anônimo disse...

Exato...

Unknown disse...

Cara... no Brasil é assim... criam-se Agências Reguladores para referendar os preços das gigantes do mercado e forja-se uma "flutuação" de preços que só flutuam para cima na bomba do posto de combustíveis!!!

Anônimo disse...

kkkkk se ha apenas um fornecedor monoplio q e` a PETROBRAS, entao pra que procon so existe um fornecedor, kkkkk

Ultra 8 disse...

NINGUÉM CONHECE A AGENDA DA NOVA ORDEM MUNDIAL "DESENVOLVIMENTO ZERO"?

AUMENTAR O PREÇO DO COMBUSTÍVEL É PARTE DO "PLANO".

A INTENÇÃO É TAXAR O CIDADÃO NO MUNDO PARA RETIRAR-LHE TODO PATRIMÔNIO (AUTOMÓVEIS/IMÓVEIS)E O ESTADO TODO PODEROSO SERÁ DONO DE TUDO E DE TODOS.

AS CICLO VIAS E CICLO FAIXAS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS PELO (MUNDO À FORA),COMO AQUI EM PORTO ALEGRE E PELO RESTO DO BRASIL,É PARA ESTE FIM...SEREMOS OBRIGADOS A ANDAR A PÉ OU DE COLETIVO.

OS IDIOTAS ÚTEIS POR AQUI,COM SEUS "COLETIVOS" TIPO "MASSA CRÍTICA" SÃO OS INCENTIVADORES MARIONETES DE SOROS E CIA,PARA NOS "CONSCIENTIZARMOS" SOBRE COMO É SAUDAVEL E ECONÔMICO PEDALAR E AJUDAR A NÃO POLUIR "GAIA" A MÃE TERRA.(O BANCO ITAÚ ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE).

ISTO FOI PLANEJADO NA RIO 92.

https://www.theatlantic.com/politics/archive/2012/06/inside-agenda-21-international-tyranny-bike-lanes/326592/

DESENVOLVIMENTO ZERO PÓS INDUSTRIAL OU INDUSTRIALIZAÇÃO ZERO.

https://agendaglobal21.wordpress.com/2011/07/13/o-comite-dos-300-a-elite-dos-illuminati/

Anônimo disse...

A Dilma não vai se manifestar; A gasolina dela é o povo gado que paga; na minha cidade tem mais posto de gasolina que posto de saúde;PQP;ainda bem que os carros elétricos estão chegando.

Anônimo disse...

É essa a jogada do temerário aumenta o preço duas vezes por semana da gasolina, oleo diesel, gás de cozinha até o povo "chiar", depois privatiza e o preço vai para as alturas, ai manda o povo se queixar para o bispo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/