Governo apresenta 19 projetos para reestruturar Segurança Pública do RS

Foto de Karina Viana, Palácio Piratini.

O governo do Estado encaminhará para a Assembleia Legislativa um conjunto de medidas voltadas à Segurança Pública, anunciadas na tarde desta quinta-feira  pelo governador José Ivo Sartori, em ato no Palácio Piratini.


Entre os 19 projetos de leis (PLs) do Executivo estão a reestruturação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a criação da Subsecretaria de Administração Prisional; aumento e criação de gratificações para permanência de servidores e retorno dos que já estão na reserva para ampliar o efetivo; isenção de ICMS para compra de veículos e equipamentos doados à SSP; normas de segurança para bancos e criação de um fundo comunitário.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes.

11 comentários:

Anônimo disse...

O governo vive seu crepúsculo e resolve apresentar projetos... Tá de brincadeira, Sartori?!?

Anônimo disse...

só tentar desviar atenção do fiasco que foram capazes de nos proporcionar a nível nacional.

Anônimo disse...

Aos poucos as fundações vão encaixotando seus pertences,mesmo que os servidores tenham uma sobrevida,esperando pelo STF, as fundações vão fechar mesmo.Algumas têm que transferir seus serviços além dos patrimônios físicos,como o caso da FDRH que ainda tem os estágios em seu comando e a escola de governo.

José disse...

Mesmo não sendo do assunto:

secretaria de educação do estado deveria averiguar o que esta acontecendo no colégio antonio vieira de novo hamburgo.

Anônimo disse...

Agora é tarde para apresentar projetos. Se passaram 3 anos e nada aconteceu no governo Sartóri. O Estado está paralisado em todos os sentidos. A Assembléia está paralisada, nenhum projeto que vá ao encontro das necessidades do povo. As crianças e adolescentes ficaram mais de 2 meses sem aulas e nenhuma interferência do governo. A desilusão com esse governo é geral. Ninguém mais acredita em nada.

Anônimo disse...

Controle de natalidade,ninguem tem coragem de fazer,tem gente demais,empregos de menos...

Anônimo disse...

Da-lhe Sartori, primeiro Governador reeleito do estado. Vamos patrolar os petralhas e seus partidos filiais e a pelegada dos sindicatos. Esquerda nunca mais.

Anônimo disse...

Mais daquela encheção de lignuiça com cabide de empregos. Enquanto a lei não for dura para bandidos e a população não andar armada nada mudará, nada.

Anônimo disse...

Agora é só esperar o funcionalismo se posicionar contra.

Unknown disse...

Só falta combinar com os russos(NarcoEstado)!!!

Anônimo disse...

Blza, agora vai!!! As cães da BM vão ter uma aposentadoria digna!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/