Moinhos de Vento inicia procedimentos cirúrgicos feitos por robôs

Investimento inicial será de R$ 9 milhões.

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre,  anunciou nesta quinta-feira a adoção da cirurgia robótica na instituição. A imprensa teve contato com a demonstração do simulador do robô Da Vinci. 

A novidade entrará em funcionamento na primeira quinzena de janeiro.

O que diz o superintendente do hospital, Mohamed Parrini:
     
- Existe uma demanda pela ausência desta técnica em hospitais privados do Rio Grande do Sul. Atualmente, muitas pessoas precisam sair do estado e até mesmo do país para ter acesso a esta tecnologia. O que queremos é oferecer para a sociedade gaúcha mais esta opção de tratamento aqui mesmo, em Porto Alegre, seguindo os mesmos padrões do Johns Hopkins Medicine, nos Estados Unidos.
     
A consolidação do projeto se dará em três etapas, sendo a primeira primeira neste mês de novembro. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Q legal. Excelente iniciativa!

Anônimo disse...

Qual sociedade gaúcha cara palida? A dona Maria da vila nova ou o seu Sirotsky do tres figueiras?

Anônimo disse...

E brabo. Se não houvesse tanto roubo dos petralha, talvez a Da. Maria da Vilanova, um dia, pudesse ser atendida por um robô

Anônimo disse...

Ótimo,quando eu for deputado vou lá !!!

Anônimo disse...

...melhor um robô do que um “médico” cubano.

Anônimo disse...

ai, Polibio, cortando comentarios de leitor fiel, hein?

nao gostou do que escrevi?

voce acha certo soltar foguetes por conta de uma tecnologia avançada que sera para poucos, enquanto o sistema publico definha por conta da falta de insumos basicos em muitos hospitais?

é isso ai, corte os comentarios dos leitores que te acompanham e libere os caras que vem so colar noticias de outras fontes...

um dia ficarás so com eles...

abraços

Anônimo disse...

Finalmente uma notícia boa para o RS. Os nossos Hospitais são de primeiro mundo e os nossos médicos também. Merecido! Parabéns ao Hospital Moinhos de Vento que muito nos orgulha.

Anônimo disse...

Medicina desse calibre custa caro em qualquer país, não é pra qualquer bolso, nem nos USA, nem na Europa ou qualquer país de primeiro mundo.. A dona Maria da Vila Nova e a companheira Maria Jurubeba da Pau a Pique vão ter que esperar a segunda vinda de Jesus Cristo pra esse tratamento. Antes disso não vai dar.

Anônimo disse...

Haja paciência. Ao invés de celebrar a conquista, sempre vem um comunista de m. perguntar como ficam os pobres. Se não fossem os ricos para trazerem essas novas tecnologias,os pobres NUNCA receberiam nada. O fato de haver injustiças sociais invalida que uma sociedade não usufrua de benefícios, mesmo que ainda não disseminados para todas as classes? Vai pra Cuba. Lá tem o que você adora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/