Zuenir Ventura, O Globo - O que ainda causa espanto?

- O autor é um homem sabidamente de esquerda.


Depoimento de Palocci produziu um estrago definitivo na imagem que é oferecida aos eleitores, a de um partido impoluto e um líder incorruptível

Foi uma semana para desafiar quem achava que já vira de tudo, e para confirmar a tese de que no Brasil não houve surrealismo nem realismo fantástico como movimentos literários porque eles existem na vida real.

Apenas alguns exemplos. Teve o inacreditável vídeo dos R$ 51 milhões contados por máquinas como numa cena na Casa da Moeda. O dinheiro continha as impressões digitais de Geddel Vieira, aquele que há dois anos se indignava na televisão: “Chega. Ninguém aguenta mais. Isso já deixou de ser corrupção, é roubo”.

O candidato ao Prêmio Cara de Pau tinha razão. Como classificou um procurador, ele é “um criminoso em série” .

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Anônimo disse...

Alguém esperava outra noticia do Globo? "audio" do temer e do aécio, malas de dinheiro do assessor de Temer, Rocha Lourdes, da mala de dinheiro que o Aécio o primo buscar, dos 51 milhões encontrados no Apt do Geddel não dá ibope e não vem vende jornal e nem dá audiencia no JN. A coxaiada só lê ou assiste alguma coisa se for noticia contra o PT.

Anônimo disse...

REQUIÃO: ‘PALOCCI PARECIA CÃO AMESTRADO EM DEPOIMENTO’:

07/09/2017 - Brasil 247

Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), o ex-ministro Antonio Palocci "parecia um cão amestrado" em depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira (06) em Curitiba; "Paloci fez seu depoimento com a submissão e postura de um verdadeiro Bichon Frisé diante de seu dono.Que coisa triste é a delação premiada!", escreveu Requião em seu Twitter..

Anônimo disse...

Para variar a manchete é contra lula, no meio da noticia fala dos 51 milhões do Geddel, amigo do Temer a 30 anos e ex-Ministro e do PGR enrolado. Outro dia o jornal botou na manchete a denuncia do PGR contra lula e dilma e a foto dos 51 milhões de Geddel, obviamente, sem citar Geddel, dando a entender que os 51 milhões eram de lula e dilma.

Anônimo disse...

No Caso de PALOCCI CONFESSOU SOB TORTURA. Nada do que ele disse faz sentido, e apenas prova que ele perdeu a razão: só quer achar um meio de se livrar da prisão em dois anos.

Anônimo disse...

Com esses destaques todos da Globo o desavisado passsa a ver Lula como bandido.Deveria sim se sentir envergonhado, enquanto Brasileiro, da nossa "coação premiada".

Deveríamos ter vergonha de Moro não ter perguntado nada sobre o que Palocci havia prometido delatar: Globo e mercado financeiro. Deveríamos ter vergonha de sabermos que Palocci está repetindo o script que entregaram pra ele. É vergonhoso ver uma pessoa sendo coagida a dizer exatamente o que o MPF e o Moro querem.

Nada sobre a Globo, nada sobre os bancos. Não vem ao caso.

Anônimo disse...

Faltou o Juiz moro perguntar se o palocci sabia dos 51 milhões do Geddel, antes de terminar de perguntar o Palocci diria "Vossa Ex tem razão essa dinherama toda é do lula".....

Anônimo disse...

palofffi homem mais forte de luladrao estes anos todos= sabe tudo vai fazer delaçao e entregar tudo o sapo barbudo ta em colicas

Anônimo disse...

Palocci fez todo mundo pensar que ele traiu, entretanto, o que ele fez mesmo foi tornar inverossímil a sua própria delação.

Pacto de Sangue: ora, isto não passou de uma grande piada que o Palocci fez com o injuiz Sérgio Moro e os procuradores imberbes.. O injuiz Moro, se tiver um mínimo de discernimento, deve ter pensado na hora: "conta outra Palocci".

Onde já se viu o verdadeiro manda chuva da Odebrecht, o Emílio, numa reunião com o ex-Presidente Lula, sacar, teatralmente, uma gilete, cortar o próprio pulso direito (o representante do capital) e com as mãos encharcadas de sangue, segurar e cortar o pulso esquerdo (o representante do trabalho) do ex-Presidente e ambos unirem os seus pulsos numa troca de fluidos sanguíneos, como numa peça de Shakespeare, para celebrar um acordo eterno entre o capital e o trabalho: um verdadeiro e dramático Pacto de Sangue.

Provavelmente, Palocci deve ter lido nesses meses de prisão - para livrar-se da tortura psicológica a que foi submetido - entre outras leituras, alguma coisa sobre semiótica, para tentar entender o real significado do que os procuradores imberbes buscavam com a sua delação.

Ele já havia proposto contar tudo o que sabia sobre a corrupção no sistema bancário, tudo o que sabia sobre a corrupção no sistema de comunicações. e não encontrara nenhum interesse dos procuradores imberbes em ouvi-lo. Eis a tortura psicológica: o já consagrado "não vem ao caso".

Então, sacou (pois isto não pode ser dito explicitamente) que eles queriam uma delação bombástica sobre o ex-Presidente Lula, uma verdadeira bomba de hidrogênio para enterrar de vez a candidatura de Lula em 2018 e prendê-lo..

Mas isto não seria suficiente: era preciso que Palocci assumisse o papel de traidor pusilânime, um fraco, um covarde para mostrar à população que os militantes de esquerda são exatamente isto: traidores pusilânimes, fracos e covardes.

Era assim que fazia a ditadura civil-militar de 1964: impunha que os militantes presos e torturados assumissem em declarações públicas na televisão (em especial na TV Globo) o seu arrependimento e delatassem os companheiros.

Anônimo disse...

Ao lançar a figura de retórica do “Pacto de Sangue” como uma bomba semiótica para impactar o imaginário da população, dos juízes, dos procuradores, dos advogados e da imprensa, visando encobrir aquilo que ele não pode provar, já que ele não estava presente, como ele próprio afirmou, na reunião em que, supostamente, foi celebrado o pacto entre Emílio Odebretch e Lula, Palocci tornou a delação uma história farsesca, sem verossimilhança: a imagem de um pacto de sangue shakespeariano entre um capitalista de sucesso, transformado em um corruptor ganancioso e um ex-Presidente da República, o mais popular de toda a história brasileira, transformado em um sindicalista corrupto.

Com a bomba semiótica do “Pacto de Sangue”, Palocci conseguiu que:

1) grande parte da população percebesse que a delação é uma farsa;

2) é um equívoco concluir que ele é um traidor, já que a delação é farsesca;

3) a operação Lava Jato, mais uma vez, demonstrasse sua parcialidade em incriminar Lula e o PT.

Anônimo disse...

BILHETERIA APONTA PARA FRACASSO DE FILME SOBRE A LAVA JATO:

Estréia do filme "Polícia Federal - A lei é para todos", sobre a Operação Lava Jato, no dia 7 de setembro, foi marcada pelo silêncio nas redes sociais e na imprensa; segundo informações preliminares, a bilheteria deste fim de semana prolongado promete um retumbante fracasso; película não conseguiu público nem mesmo em Curitiba, focos dos processos da Lava Jato; filme, que estreou em 16 salas da capital paranaense, contou com uma média de apenas 60 pessoas por sessão.

9 DE SETEMBRO DE 2017

Sputnik - A estréia do polêmico filme sobre a Operação Lava Jato, no dia 7 de setembro, foi marcada pelo silêncio nas redes sociais e na imprensa. Segundo informações preliminares, a bilheteria deste fim de semana prolongado promete um retumbante fracasso.
Segundo o jornal paranaense Gazeta do Povo, o filme estreou em 16 salas de Curitiba e contou com uma média de 60 pessoas por sessão, "sem a lotação esperada".

Parece que, neste caso, considerando as últimas reviravoltas da política brasileira, a vida tem sido bem mais interessante, do que a sua dramatização, mesmo com toda a propaganda da "Lava Jato – Polícia Federal, a lei é para todos".

​Parece que mesmo a internet, sempre rápida em proporcionar um impressionante volume de comentários e conteúdos, teve dificuldade em reagir à peça, acusada de propaganda política por uns, e comemorada por outros.

De todo modo, o fraco desempenho da película nos cinemas foi notado, por enquanto, com bastante parcimônia. (...)

Anônimo disse...

Relembrando "Operação Abafa" em 1997:

09/09/2017 - Enviado por Webster Franklin

Publicação de José Carlos Almeido

Em página do Facebook

O GLOBO
Segunda-feira, 19 de maio de 1997

Bastou o presidente Fernando Henrique Cardoso entregar os ministérios dos Transportes e da Justiça para Eliseu Padilha e Íris Resende e os peemedebistas fizeram as pazes com o governo. O Presidente da Camara Michel Temer (PMDB-SP), Eliseu e o líder do PMDB na Camara, Geddel Vieira Lima (BA) fecharam neste final de semana a estratégia de abafar o escândalo das denuncias de compra de votos na votação da rereiçã.

20 ANOS DEPOIS.....

Só lembrando, para aqueles que ainda insistem que a corrupção é um adolescente de 12, 13, 14 anos...

Anônimo disse...

TODO MUNDO DE SACO CHEIO DE LADRÕES

ACHAM QUE ALGUÉM VAI PAGAR PARA VER MAIS ROUBALHEIRA?

O FILME SEMPRE VAI TER MENOS ROUBOS E VIGARICE QUE A REALIDADE,ENTÃO
A REALIDADE E A TELEVISÃO SÃO MAIS INFORMATIVAS.

É UM EPISÓDIO TRISTE PARA UM PAÍS.

O QUE O FILME IRIA CONTAR MAIS DO QUE TODO O DIA DESCOBREM E VEMOS EM CASA?

Anônimo disse...

E o povo trouxa cai na conversa do MPF e do Imparcial de Curitiba...

São os mesmos!

Eles continuam na ativa, assim como os CBF e muitos, muitos outros...

Fizeram a vida na bandalheira!

Até o juiz e o delator do banestado ainda são os mesmos...

Por isso eles fazem o que bem entendem com a justiça, com a politica, com o povo, com as riquezas do Brasil!

Quem teria acesso a estes recortes?

Ainda caímos no golpe do mesmo script e nem tiveram a necessidade de trocar os atores!

A lei é igual para todos, mas só é boa só para alguns...

Já a bandalheira é sempre paga pelos mais pobres!

Inclua-se ai os trouxas que se acham bilionários...

Tem muito trouxa neste pais, vamos medir pela bilheteria...

Anônimo disse...

TEMOS de saber se o ANONIMO DAS 14:45 tem milhões em seu apartamento!

Anônimo disse...

FUREI O POLIBIO: ! UMA "JANOTADA" (G1)

ASSESSOR DE JANOT,ADVOGAVA SEM HABILITAÇÃO!!!!!
ASSESSOR DE JANOT,ADVOGAVA SEM HABILITAÇÃO!!!!!

O QUE AINDA PODE CAUSAR ESPANTO?

INACREDITAVEL,SUPER ESPANTOSO:

ASSESSOR DE JANOT,ADVOGAVA SEM HABILITAÇÃO!!!!!
ASSESSOR DE JANOT,ADVOGAVA SEM HABILITAÇÃO!!!!!
ASSESSOR DE JANOT,ADVOGAVA SEM HABILITAÇÃO!!!!!
ASSESSOR DE JANOT,ADVOGAVA SEM HABILITAÇÃO!!!!!

SERA POR ISSO QUE SE DEMITIU?

ONDE JANOT ACHOU ESTE "ADEVOGADO"?

UMA "JANOTADA"?

SE ASSINOU DOCUMENTOS ,ESTES VALEM?

JANOT NÃO PODE FICAR ONDE ESTÁ

ENQUANTO JANOT FICAR ONDE ESTA, COMO JUIZ,DEPOIS DO QUE FEZ

"ESTAMOS TODOS PALHAÇOS
ESTAMOS TODOS PALHAÇOS

SEM LEI,SEM DEFENSORES

MORO FAZ TEATRO PARA ENGANAR BOBO

É TUDO ENCENAÇÃO,TAPEAÇÃO


Anônimo disse...

Recomendo aos petralhas acima a leitura da coluna de Clóvis Rossi, publicada na Folha de São Paulo em "08/09/2017 12h56

- A seita PT não pode duvidar da santidade de seu profeta

Desde que chegou ao poder, em 2003, o PT deixou de ser um partido para se transformar em uma seita que adora um único santo, um certo Luiz Inácio Lula da Silva.
Não é uma constatação nova nem apenas minha. Mas o depoimento do ex-ministro e eterno petista Antonio Palocci e as reações do petismo a ele tornaram ainda mais explícito o espírito de seita. Leia por exemplo o que disse quem conhece bem o partido, o deputado Chico Alencar (ex-PT, hoje PSOL), ao "Estadão":
"O que Palocci começou a dizer indica que o partido, de ideais originais tão transformadores, adaptou-se a tudo o que sempre combateu. Palocci, peça central nos governos Lula e Dilma, não pode ser acusado de perseguir seu partido e companheiros".
Alencar cobra em seguinte: "Será que nem assim o PT se disporá a reconhecer graves desvios e fazer autocrítica?"
Não vai, não, Chico. Alguém postou no Facebook nesta sexta-feira (8) uma frase que diz tudo. É mais ou menos assim: mesmo que Lula confesse tudo, haverá quem diga que é preciso apresentar provas.
Não dá para o lulismo aceitar que seu sumo sacerdote não seja santo. Fazê-lo destruiria os pilares em que se sustenta a seita. Guardadas as imensas diferenças, a reação às denúncias contra Lula lembra a proclamação de um certo Jim Jones, da seita "Templo do Povo", que se suicidou e levou ao suicídio mais de 900 pessoas. Proclamava que agências de inteligência conspiravam contra o Templo e avisava que iriam "atirar em alguns dos nossos bebês inocentes" e "torturar nossos filhos, torturar alguns dos nossos membros, torturar nossos idosos".
É o que diz Lula agora –e repetem seus seguidores– a respeito da Lava Jato, do juiz Sergio Moro e dos procuradores.
Só não prega o próprio suicídio ou de seus seguidores porque a seita não quer o céu, quer mesmo os bens terrenais advindos dos negócios devidamente apontados primeiro pelos próprios Odebrecht (o pai Emílio e o filho Marcelo) e agora por Palocci.
Nem chega a ser novidade: a promiscuidade de Lula com as empreiteiras (não apenas com a Odebrecht) é notória faz algum tempo. O que Palocci fez foi substituir a palavra "promiscuidade" por "pacto de sangue" –que é bem mais eloquente e mais suscetível de ser elevada às manchetes.
Vê-se agora que o profeta Lula não é bom em profecias. Em abril, dia 26, soltara nota em que dizia: "Palocci é meu amigo, uma das maiores inteligências politicas do país. Ele tá trancafiado, mas não tenho nenhuma preocupação com delação dele".
Quando uma das maiores inteligências políticas do país abandona a seita e confessa os pecados que testemunhou, é hora de procurar outro santo. Ou, de preferência, voltar a ser uma partido político com propostas e não com "bravatas", como o próprio Lula, já presidente, definiu as ideias que o partido proclamava antes de chegar ao poder federal."

Anônimo disse...

Contra Lula e Dilma não há malas, contas bancárias nem gravações suspeitas, apenas palavras que não se sustentam do ponto de vista jurídico porque não podem ser comprovadas e que se prestam apenas a criar um clima anti-petista na sociedade.

Contra Temer e sua turma abundam fatos escandalosos em série, amplamente provados por fotos e gravações que não podem ser desmentidos.

Anônimo disse...

STF arquiva inquérito contra Dilma, Cardozo e ministros do STJ:

09/09/2017 - Brasil 247

Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento do inquérito aberto contra a presidente deposta Dilma Rousseff, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro; Fachin atendeu a pedido formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; eles foram acusados pelo ex-senador Delcídio do Amaral de tentar interferir na Lava Jato por meio da nomeação do ministro Navarro para o STJ em 2015; Fachin ressaltou que o arquivamento foi feito devido a ausência de provas (...)

Anônimo disse...

AULER APONTA COMO AS DELAÇÕES VIRARAM A PANACEIA DA LAVA JATO:

REUTERS/Rodolfo Buhrer
Mecanismo da delação premiada, criado para ser um instrumento auxiliar em investigações "a partir da experiência da Operação Lava Jato, se tornou uma verdadeira "panaceia"', diz o jornalista Marcelo Auler; o que deveria ser um "indício", para o devido aprofundamento da investigação, passou a ser visto como prova; a palavra de um delator, que a princípio merece ser colocada em dúvida, ganha ares de verdade, inclusive para jornalistas", destaca; "Mas, a imparcialidade ao que parece anda em falta desde que a Operação Lava Jato caiu nas graças da grande mídia e do antipetismo de uma maneira em geral", destaca

9 DE SETEMBRO DE 2017

247 - O mecanismo da delação premiada, criado para ser um instrumento auxiliar em investigações "a partir da experiência da Operação Lava Jato, se tornou uma verdadeira "panaceia"', diz o jornalista Marcelo Auler. "O que, como ministros do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já definiram, deveria ser um "indício", para o devido aprofundamento da investigação, passou a ser visto como prova; a palavra de um delator, que a princípio merece ser colocada em dúvida, ganha ares de verdade, inclusive para jornalistas", destaca.

"Ela faz parte de um jogo em que retém o, às vezes, ainda suspeito, não por atender as exigências dos códigos legais, em benefício da investigação ou na defesa da sociedade. Mas pela necessidade de se conseguir de forma mais rápida – o tal "braço-da-preguiça" – algo que permita confirmar uma tese anteriormente levantada. A partir de então, pouco importa se o que o delator disse faz ou não sentido. Seja o que for, a delação passa a ter fundo de verdade", ressalta

Para ele, "se for verdade o que disse Antônio Palocci ao juiz Moro, este só deveria, de imediato, tomar uma urgente providência: solicitar ao Supremo Tribunal Federal que anule a delação feita pelos Odebrechts e os diretores do grupo empresarial de mesmo nome. Afinal, o ex-ministro da fazenda de Lula revelou reuniões das quais teriam participado Emilio e/ou Marcelo Odebrecht, que não constam do que os dois – bem como os demais diretores da empresa – delataram "espontaneamente" à PGR. Nenhum deles falou em "pacto de sangue" entre Emílio e Lula", avalia. "Ou Moro não pretende questionar a veracidade da delação que beneficiou pai e filho?", questiona.

Para Auler, os últimos desdobramentos acerca das delações premiadas do empresário Joesley batista e do executivo da JBS Ricardo Saud colocam novas "dúvidas e questionamentos com relação à delação de Joesley Batista, da JBS. Dela surge a certeza que Janot agiu açodadamente na expectativa de pegar o presidente Michel Temer. Pode ter lhe beneficiado, mesmo se sabendo que de inocente o atual presidente não tem nada", diz o jornalista.

"Mas, a imparcialidade ao que parece anda em falta desde que a Operação Lava Jato caiu nas graças da grande mídia e do antipetismo de uma maneira em geral. A começar pela própria Procuradoria Geral da República que, no papel de fiscal da lei e tendo a função de exercer o controle externo da Polícia, não exerceu nenhum dos dois papéis", observa. (...)

Anônimo disse...

Imbecil o gedel foi ministro do lula e dá anta

Anônimo disse...

As delações de Temer, Serra, Aécio e Renan também são um farsa ou só a do líder da organização?

Anônimo disse...

É verdade. Votar por 4 vezes na quadrilha tem quer ser trouxa.

Anônimo disse...

Lava Josta beija bunda do psdb!

Anônimo disse...

A culpa é das zelites.

Anônimo disse...

Dallagnol e Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, devem sair para o Senado em 2018:

9 setembro 2017 - DCM

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima, duas das estrelas da Lava Jato, estão no final das negociações para sair como candidatos pelo Paraná.

Eles analisam se saem ambos para senador, disputando com Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Outra opção é Lima para deputado.

O convite é de Álvaro Dias, do Podemos. A justificativa da dupla para virar políticos de verdade todo mundo sabe: “A Lava Jato tem que ficar viva e vamos combater a corrupção por dentro”.

Anônimo disse...

E SAO! COMUNAS SÃO TRAIDORES, VISTO QUE MATAM COMO SUBVERSIVOS, COMO ASSASSINARAM O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, COMO FEZ PLÁSTICA O DIRCEU, COMO MENTEM O TEMPO TODO, COMO FAZEM CHANTAGEM, COMO CRIAM DOSSIES, COMO MATAM PELA CAUSA, COMO SE SACRIFICAM PELA CAUSA, COMO SE PROSTITUEM PELA CAUSA, COMO SÃO IDIOTAS PELA CAUSA!,

Anônimo disse...



O loco meu !!! De onde saiu essa petralhada desesperada??? Façam o seguinte: recomendem a elle que busque socorrer-se de Deus; o MESMO do qual debochou por 4 vezes!!! Acho que não vai levar nada, porque "Deus não joga, mas fiscaliza".

Anônimo disse...

Observem bem: SURGIRAM PETISTAS com comentários em defesa de Lula aqui no site do Políbio, com argumentações escritas em português. Sem nenhum palavrão, o que surpreende. Mas o pavor das denúncias de Palocci, que destroem totalmente o petismo e seu maldito chefe, os fizeram submergir. Estão se afogando por completo. Agora, não tem mais jeito. A bandidagem foi descoberta e os ratos pulam do navio...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/