Fachin manda processo de Lula, Dilma e Mercadante para Justiça Federal de Brasilia

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu para a primeira instância da Justiça Federal em Brasília uma denúncia apresentada na última quarta contra os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

A acusação, feita pela Procuradoria Geral da República (PGR), se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma, em março do ano passado, antes de ela ser afastada do cargo, no processo de impeachment.

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há indícios do crime de obstrução de Justiça, pela suspeita de que a medida serviu para dar ao ex-presidente foro privilegiado no STF, de modo a evitar que ele fosse preso pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato em Curitiba.

Essa primeira denúncia está no STF por ter como denunciada a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Para Fachin, no entanto, a conexão entre os dois casos não é suficiente para manter no STF a segunda denúncia, contra Lula e Dilma.

18 comentários:

Diogo Zaddor disse...

Fodeu!!! De novo....
Deu para os "canhotos".... quá...quá...quá...quá...quá...quá...quá...quá...

Anônimo disse...

Oba, a justiça federal de brasilia age dentro da lei e respeita o "contraditório e ampla defesa" e o principio da "presunção de inocência" e nem o juiz atua com "advogado" das testemunhas de acusação e "acusador" das testemunhas da defesa.

Anônimo disse...

O facinho também que se livrar dos processos contra petistas que tinha debaixo do rabo. O mesmo fez o janota. Tudo isso aconteceu depois que divulgaram o áudio do freeboy bêbado.

Anônimo disse...

Sem comentário! Não perco meu precioso tempo.

Alberto disse...

Cadeia e devolução do $$$ de todos os traidores do Brasil, URGENTE!

Alberto disse...

Brasil não tem furacões, terremotos, tsunamis...mas é onde os piores eleitores, juízes e políticos do Planeta mais destroem tudo.

Anônimo disse...

Dallagnol e Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, devem sair para o Senado em 2018:

9 setembro 2017 - DCM

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima, duas das estrelas da Lava Jato, estão no final das negociações para sair como candidatos pelo Paraná.

Eles analisam se saem ambos para senador, disputando com Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Outra opção é Lima para deputado.

O convite é de Álvaro Dias, do Podemos. A justificativa da dupla para virar políticos de verdade todo mundo sabe: “A Lava Jato tem que ficar viva e vamos combater a corrupção por dentro”.

Anônimo disse...

FACHIN, voce está enredado, nós todos sabemos. Não é porque és hoje Ministro do Supremo que não possas ser RÉU.

FACHIN, é Rocha Loures? Aqueles 500 paus como fica?

Anônimo disse...

EXCLUSIVO: FACHIN DETERMINA PRISÃO DE JOESLEY, SAUD E MILLER
Brasil 09.09.17 22:15 (oantagonista)

iguinácio disse...

Janoti ataca outra vez.
Para salvar o pt, o grande ídolo e os cumpanheros, embaralha o jogo. É um artista. Só falta especificar de qual categoria. Demonstra ter qualificações para trabalhar na Disneilândia de Paris.
Vá para lá, janote.

Anônimo disse...

estes degraçados ja devria estar em cana obstruiram a justiça ha mais de 1 ano e ate hoje- nada por que o janot tinha mandado eles pro stf eles nao tem foro privilegiado agora masi de ano de pois que finalmente fachin tira eles da gaveta e manda pra 1 instancia de brasiilia - que demora

Anônimo disse...

Acredito a possibilidade de Dilma ser presidente outra vez com muita força,ela terá todo apoio dos não ladrões da América.

Anônimo disse...

Qdo o povo não tem confiança nem NO STF de seu país, é pq já chegamos ao fundo do poço sem vergonhice, da roubalheira, da trampa, do malfeito(né petralhas, roubo agora virou malfeito).

- O povo tá sem pai e sem mãe. Estamos nas mãos da roubalheira em todos os sentidos. Nas ruas somos vítimas de assaltantes e assassinos, nos governo e na política somos tb vítimas de um bando de criminosos de gravata.

O Brasil, tá dez vezes pior do que em 1964. Eu vivi 64 e sei que por mto menos as FF.AA tiraram aquele governo corrupto e incompetente do João Goulart, governo dominado pelo partido comunista e pelo famigerado Brizola.

- Não sou a favor do exército fazer agora do que fez em 64. DEIXEM QUE O PAÍS SE EXPLODA. OS POLÍTICOS CRIARAM ESSA SITUAÇÃO, POIS QUE RESOLVAM O PROBLEMA. O exército só deve intervir depois do primeiro tiro disparado pelos comunas.

Anônimo disse...

Mas como a PGR manda para o STF, se os caras acusados limpam o m#rd@ com o mesmo papel higiênico de todos. Não contaram que não existe foro privilegiado para estes...
Justiça "the flash"

Anônimo disse...

Em sua manchete deste domingo, 10, o jornal O Globo, que contribuiu decisivamente para o golpe de 2016, aponta que três milhões de brasileiros estão desempregados há dois anos ou mais.

Ao final de 2014, último ano em que a presidente Dilma conseguiu governar, o desemprego, em 5,4%, era o mais baixo da história; hoje, com o País arrasado pelas forças que puderam Michel Temer no Planalto, o desemprego atinge 13 milhões de brasileiros.

Anônimo disse...

As acusações contra Lula e Dilma são sempre vagas e abstratas.
Já as acusações contra o PMDB são explícitas.

Contra Lula e Dilma não há malas, contas bancárias nem gravações suspeitas, apenas palavras que não se sustentam do ponto de vista jurídico porque não podem ser comprovadas e que se prestam apenas a criar um clima anti-petista na sociedade.

Contra Temer e sua turma abundam fatos escandalosos em série, amplamente provados por fotos e gravações que não podem ser desmentidos.

E ainda tem gente que acha e diz que é tudo a mesma coisa.

Anônimo disse...

A cabeça de Lula é a cereja do bolo dos trombadinhas...

Anônimo disse...

STF arquiva inquérito contra Dilma, Cardozo e ministros do STJ:

09/09/2017 - Brasil 247

Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento do inquérito aberto contra a presidente deposta Dilma Rousseff, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro; Fachin atendeu a pedido formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot; eles foram acusados pelo ex-senador Delcídio do Amaral de tentar interferir na Lava Jato por meio da nomeação do ministro Navarro para o STJ em 2015; Fachin ressaltou que o arquivamento foi feito devido a ausência de provas (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/