BRDE capta 50 milhões de euros na Agência Francesa de Desenvolvimento.

 A AFD será a primeira instituição internacional a fechar parceria com o BRDE, que vem trabalhando para diversificar suas fontes de funding

O BRDE está captando 50 milhões de euros na Agência Francesa de Desenvolvimento para financiar projetos voltados à produção e ao consumo sustentáveis, que apresentam potencial para gerar emprego, renda e bem-estar social na Região Sul. As primeiras liberações de recursos devem ocorrer ainda neste ano.

O ato de assinatura, na agência do BRDE em Curitiba, teve as presenças do diretor-geral da AFD, Rémy Rioux e do presidente do BRDE, Odacir Klein.

AFD também poderá proporcionar ao BRDE acesso a recursos de fundos europeus de desenvolvimento, especialmente os fundos verdes”, acrescentou Rioux.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai vem um arigo de governador e quer fechar Badesul e BRDE, os únicos que estão investindo durante a crise. Quem vai investir aqui? O Itaú? O Itaú só sabe que o RS existe porque tem correntista aqui, pergunta pro gringo quantas vans escolares ou ambulâncias o Itaú financiou pra prefeituras do RS no ano passado. Sim, porque o Gringo e outros governadores não compram equipamentos há anos sem uma instituição de Fomento pra financiar.

Anônimo disse...

Pra conseguir está mixaria não precisa de Banco....pede pro Barusco

Anônimo disse...

Ou seja os burocratas e políticos franceses sugando e desviando impostos dos europeus para financiar o populismo estatista e a corrupção dos burocratas e políticos brasileiros e mais um endividamento externo colocado na conta dos contribuintes vassalos brasileiros.

Anônimo disse...

Bem se vê que não entende nada do que está falando. Isso é um fundo de desenvolvimento pra investir em desenvolvimento, se compra ambulâncias, se faz infraestrutura, se compra van escolar com esse dinheiro. E se presta conta ao fundo de tudo, com o máximo rigor ou o fundo corta o aporte na hora ( lembra do fundo pra Amazônia que o Temer perdeu????).

Anônimo disse...

Agora o BRDE vai se comportar e funcionar como banco, finalmente

Anônimo disse...

Como tem pessoas que falam bobagem. O BRDE é público mas não ganha nada dos governantes, pelo contrário, dá em impostos e desenvolvimento. E o BRDE jamais irá funcionar como um "verdadeiro banco" pois estes só querem sugar. O BRDE sobrevive de financiamentos que geram desenvolvimento e renda com juros abaixo do mercado. E não tem ingerência política alguma. É autônomo em suas políticas, cargos e custos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/