O BRDE está captando 50 milhões de euros na Agência Francesa de Desenvolvimento para
financiar projetos voltados à produção e ao consumo sustentáveis, que
apresentam potencial para gerar emprego, renda e bem-estar social na Região
Sul. As primeiras liberações de recursos devem ocorrer ainda neste ano.
O ato de assinatura, na agência do BRDE em Curitiba, teve
as presenças do diretor-geral da AFD, Rémy Rioux e do presidente do BRDE, Odacir
Klein.
AFD
também poderá proporcionar ao BRDE acesso a recursos de fundos europeus de desenvolvimento,
especialmente os fundos verdes”, acrescentou Rioux.
6 comentários:
Ai vem um arigo de governador e quer fechar Badesul e BRDE, os únicos que estão investindo durante a crise. Quem vai investir aqui? O Itaú? O Itaú só sabe que o RS existe porque tem correntista aqui, pergunta pro gringo quantas vans escolares ou ambulâncias o Itaú financiou pra prefeituras do RS no ano passado. Sim, porque o Gringo e outros governadores não compram equipamentos há anos sem uma instituição de Fomento pra financiar.
Pra conseguir está mixaria não precisa de Banco....pede pro Barusco
Ou seja os burocratas e políticos franceses sugando e desviando impostos dos europeus para financiar o populismo estatista e a corrupção dos burocratas e políticos brasileiros e mais um endividamento externo colocado na conta dos contribuintes vassalos brasileiros.
Bem se vê que não entende nada do que está falando. Isso é um fundo de desenvolvimento pra investir em desenvolvimento, se compra ambulâncias, se faz infraestrutura, se compra van escolar com esse dinheiro. E se presta conta ao fundo de tudo, com o máximo rigor ou o fundo corta o aporte na hora ( lembra do fundo pra Amazônia que o Temer perdeu????).
Agora o BRDE vai se comportar e funcionar como banco, finalmente
Como tem pessoas que falam bobagem. O BRDE é público mas não ganha nada dos governantes, pelo contrário, dá em impostos e desenvolvimento. E o BRDE jamais irá funcionar como um "verdadeiro banco" pois estes só querem sugar. O BRDE sobrevive de financiamentos que geram desenvolvimento e renda com juros abaixo do mercado. E não tem ingerência política alguma. É autônomo em suas políticas, cargos e custos.
Postar um comentário