Segundo líderes sindicais, a maioria dos juízes trabalhistas e procuradores do Ministério Público doTrabalho, os empregados são a parte fraca das relações de trabalho, e por isso precisam ser protegidos. Protegidos de quem? Dos seus empregadores, os patrões abomináveis, cujo prazer é infernizar a vida dos seus empregados, com exigências absurdas, salários vis e uma lista completa de vilanias e maldades.
Não deixa de ser uma forma bastante confortável de ver o mundo do trabalho: uma luta entre o bem (os trabalhadores) e o mal (os patrões). O dualismo dispensa qualquer raciocínio e resolve desde logo todos os conflitos. Como todos sabemos, raciocinar exige método, persistência, leitura e tudo isso é muito cansativo.
O que explica as relações do trabalho, portanto, em tal visão, é uma irrefreável propensão dos patrões para esfolar os seus empregados, fazendo-os trabalhar o máximo, pagando o mínimo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
9 comentários:
Só 3,4% aprovam Temer
Brasil 19.09.17 - O Antagonista
Segundo a pesquisa CNT/MDA, Michel Temer é rejeitado por 84,5% dos brasileiros.
Só 3,4% dos entrevistados aprovam seu governo.
Isso mesmo: 3,4%.
a FDRH e as fundações extintas continuam existindo fortemente e com um grau de ociosidade de 98%, é um case a ser estudado.
Vivemos a República Sindical Pelega... e o resultado aí está!!!
Trabalhadores que não trabalham nos sindicatos, no serviço público e nas estatais(vide entrevista do presidente da Eletrobrás: 40%dos chefetes não trabalham e atravancam os trabalhos)!!!
Já tive uma microempresa e fechei. Nunca mais!
O COMUNISMO É UMA ETAPA POSTERIOR AO CAPITALISMO (Segundo os marxistas)!
Mas aqui no Brasil, por enquanto, fica a pergunta: quando seremos um país capitalista?
Esse petraia aí colando notícias sobre o Temer é uma piada mesmo. Quando tavam roubando juntos, tu falava nada, né? Pilantrão.
Operação Quebra Jato
Já tive empresa, carteira assinada.
Nunca mais !
pt ja foi varrido do mapa nunca mais voltam ao poder eu nunca votei em pt
Postar um comentário