Artigo, Tito Guarniere - Em quatro anos, só metade das empresas sobrevivem

Segundo líderes sindicais, a maioria dos juízes trabalhistas e procuradores do Ministério Público doTrabalho, os empregados são a parte fraca das relações de trabalho, e por isso precisam ser protegidos. Protegidos de quem? Dos seus empregadores, os patrões abomináveis, cujo prazer é infernizar a vida dos seus empregados, com exigências absurdas, salários vis e uma lista completa de vilanias e maldades.

Não deixa de ser uma forma bastante confortável de ver o mundo do trabalho: uma luta entre o bem (os trabalhadores) e o mal (os patrões). O dualismo dispensa qualquer raciocínio e resolve desde logo todos os conflitos. Como todos sabemos, raciocinar exige método, persistência, leitura e tudo isso é muito cansativo.

O que explica as relações do trabalho, portanto, em tal visão, é uma irrefreável propensão dos patrões para esfolar os seus empregados, fazendo-os trabalhar o máximo, pagando o mínimo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só 3,4% aprovam Temer

Brasil 19.09.17 - O Antagonista


Segundo a pesquisa CNT/MDA, Michel Temer é rejeitado por 84,5% dos brasileiros.

Só 3,4% dos entrevistados aprovam seu governo.

Isso mesmo: 3,4%.

Anônimo disse...

a FDRH e as fundações extintas continuam existindo fortemente e com um grau de ociosidade de 98%, é um case a ser estudado.

Unknown disse...

Vivemos a República Sindical Pelega... e o resultado aí está!!!
Trabalhadores que não trabalham nos sindicatos, no serviço público e nas estatais(vide entrevista do presidente da Eletrobrás: 40%dos chefetes não trabalham e atravancam os trabalhos)!!!

Anônimo disse...

Já tive uma microempresa e fechei. Nunca mais!

Anônimo disse...

O COMUNISMO É UMA ETAPA POSTERIOR AO CAPITALISMO (Segundo os marxistas)!

Mas aqui no Brasil, por enquanto, fica a pergunta: quando seremos um país capitalista?

Anônimo disse...

Esse petraia aí colando notícias sobre o Temer é uma piada mesmo. Quando tavam roubando juntos, tu falava nada, né? Pilantrão.

Anônimo disse...

Operação Quebra Jato

Anônimo disse...

Já tive empresa, carteira assinada.
Nunca mais !

Anônimo disse...

pt ja foi varrido do mapa nunca mais voltam ao poder eu nunca votei em pt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/