Saiba por que a indústria naval deve ser forte

A reportagem a seguir é assinada por Osmar Resende Peres, O Globo. Leia tudo:

(...)

São quatro premissas fundamentais para que qualquer governo, independentemente do matiz ideológico, entenda a importância estratégica da indústria naval e reveja sua posição, mantendo a política de conteúdo local:

1) temos um parque industrial que custou bilhões de dólares em financiamento público;

 CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

O FHC/PSDB destruiu a empresa naval. Lula recriou e agora o temerário/ PMDB/PSDB/PP/PRB/PTB/PSD/PSB/SDD/PPS....destruiu de novo.

Observador disse...

Não gostaria de partidarizar esse assunto. Mas que tem caroço embaixo deste angu, isso tem. Pra que destruir o que está pronto. Ainda mais tendo que continuar fabricando essas unidades. Será que propina em compras no exterior são mais fáceis de administrar?

elias disse...

15:21

O pt fez o que mesmo, debil mental mentiroso?

Só armou uma arapuca para roubar as empreiteiras e os bancos oficiais -

Não se aproveita nada que essa quadrilha diz que fez - mas não fez. Só muda o nome do que já existia.

Tem que começar a prender esses vermes por mentiras e difamação.

Anônimo disse...

Artigo tendencioso. O cara era presidente do sindicato. É mais um empresário afim de grana fácil e barata do BNDES.
Todo mundo sabe que um navio brasileiro custa pelo menos o dobro de um similar produzido, por exemplo, na Coréia do Sul.
Isso sem contar o custo indireto dos subsídios do BNDES. Duvido que ele tenha levado isso em consideração.
Esse pessoal precisa mudar esse vício de grana fácil com custo pra população. Brasileiro não ganhou absolutamente nada com a Petrobras nesses anos todos! Nada!
A gasolina é uma das mais caras do mundo, 30% batizada, a empresa é uma das mais endividadas do mundo, todo ano era capitalizada pela União pra não falir, os funcionários são os mais improdutivos se compararmos Ebitda/Employee, são repletos de garantias, de mamatas que nenhum outro brasileiro tem.
Fora a fonte de corrupção! Esse Catito parece que vive em outra dimensão, não viu o que aconteceu com o caixa da empresa com o custo repassado pra população.
O que o Brasil precisa é justamente o inverso: choque de capitalismo, 100 empresas explorando petróleo no Brasil e mais 100 empresas construindo navios, não 1/2 dúzia de empresários atrás da grana subsidiada do BNDES.

Anônimo disse...

PRIVATIZA TUDO!

Anônimo disse...

DISCORDO do empresário sobre os anos 70, os governos militares deram ênfase a CONSTRUÇÕES DE ESTRADAS e sucateou o resto da infraestrutura logística.


Anônimo disse...


Não existe indústria naval no país, parem de acreditar na mentira!!!
O que aconteceu foi que se pariram monstrengos, custando o dobro, com qualidade ruim, isto NÃO É indústria naval!!!

Anônimo disse...

O artigo é assinado por um ex-presidente do Sindicato da Indústria Naval Brasileira. É óbvio que ele vai defender a "suposta" industria naval brasileira. Logicamente, o texto é COMPLETAMENTE IMPARCIAL. Concordo os 3 primeiros pontos, mas o último, basicamente sobre políticas de conteúdo local, discordo totalmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/