Ex-presidente deposto da Eletrocee ataca governo Sartori na Guaíba

O ex-presidente da CEEE e presidente deposto da Eletroceee, a fundação de previdência privada dos eletricitários do RS, o neopetista Gerson Carrion, está no programa Esfera Pública, Rádio Guaíba, espinafrando o governo Sartori e condenando a privatização da estatal.

Gerson Carrion já fazia isto na Eletrocee, para onde foi depois que acabou o governo Tarso Genro, ao qual serviu.

A intervenção da Previc na fundação produziu enorme polêmica na categoria dos eletricitários, que protestam fortemente pelas redes sociais.

30 comentários:

Anônimo disse...

Comunista é como porco antes de morrer, grita, grita, grita, e morre.

Anônimo disse...

Todos morrem, 14:07. Até o mais bem sucedido capitalista!

Tiago disse...

A fundação ceee é dos funcionários da ceee e demais empresas que participam do fundo! O lacaio do Sartori sabe que o dinheiro ali é farto e está loco pés colocar a mão nessa graxa

Pedro disse...

VIGARISTA , VAI PERDER AS TETAS ESTA BERRANDO .

Anônimo disse...

Boa tarde Editor,
O governo sem argumentos foge do debate.
Esse secretario de Minas e Energia , entende apenas o que significa a palavra C.C....Minas e Energia necás....

Anônimo disse...

Lamentável que a PREVIC se preste a fazer este jogo rasteiro. Intervenção sem motivação técnica. Causará enormes prejuízos aos participantes. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Estas postagens xenofóbicas só demonstram como algumas pessoas perderam a capacidade de fazer análise, seja da direita ou da esquerda. Ao invés de se ater ao fato noticiado atacam "A" ou "B" como se os próprios não fizessem parte de uma das alas.....pobre, muito pobre.

Anônimo disse...

Não há dúvida de que a intervenção da PREVIC foi política. Assim como a eleição de Carrion. Até aí, faz parte do jogo, gostem ou não. A questão é que o governo de ocasião são sabe fazer política, e se enrola nas artimanhas. Quer usar a PREVIC para retomar o controle da Fundação - que perdeu por pura incompetência - e poder dar o calote no fundo dos empregados para privatizar a CEEE. Ou seja, nem privatizar consegue, por incompetência.....
Quem vê a justificativa da PREVIC - ou a inexistência dela, sabe que não se sustenta. Não há ato fundamentado, e o governo sabe disso, só faltou quem tivesse coragem de admitir e conhecimento para buscar outros meios. Sartori e seus cúmplices perdem sistematicamente por sua arrogância e incompetência.

Anônimo disse...

Sou participante da Fundação faz 37 anos e nunca vi coisa igual! A Fundação Ceee não é palco para disputa a não ser que se queira colocar na marra um presidente canalha, como o Moacir Grippa! Sartori não tem vergonha! Deve isso para o Grippa e o Barbedo como dívida de campanha!
Isso tem que ser investigado pelo Ministério Público!

Anônimo disse...

Uma vergonha! Esse governo do PMDB consegue ser pior que o do PT! Votei no Sartori e estou decepcionado. Esse secretário de energia é um pau mandado do Sartori! Usar a Previ para poder colocar um larapio igual o Grippa! Para que?
Com certeza para negociatas iguais a que ele já fez na própria Fundação que já causou danos anos atrás!
Que nojo!

Anônimo disse...

Não há justificativa técnica.
Não é choro de participante, pois todos este contribuem e contribuiram por mais de 30 anos para formar o fundo.
A ELETROCEEE conta com um patrimônio líquido de mais de 6 bilhões de reais.
O que querem essa gente do governo? Meter a mão?
E se os beneficiários atuais e futuros ficarem quietos, isto vai acontecer, porque neste País, infelizmente, enquanto corre a Lava Jato, nos outros flancos continuam roubando.
O que vejo é que até agora o (des)governo que aí está, ainda não conseguiu formar a "caixinha" para campanha e para o bolso dos espertos. A saída do governo Sartori, em 2018, será um providencial favor à sociedade!!!

Anônimo disse...

A PREVIC não tem justificativa para essa intervenção que é apenas para trocar a direção da Fundação! Não sou PT , nunca fui, não tem nada de política, é apenas justificativa para colocar pessoas como Grippa e Pedron para poder fazer rolo!
Vergonha pura!

Anônimo disse...

Que horror! O governo se prestar a interditar uma Fundação como a da Ceee porque ninguém aceita um ladrão como presidente, indicações tipo Grippa e Pedron que já quebraram o Senergisul e estão com os bens indisponíveis!

Anônimo disse...

Com relação à essa "intervenção", em um fundo de pensão formado pelo salário do trabalhador, o governador tem que sofrer uma ação popular. Está ingerindo em dinheiro que não é só da CEEE, da qual o governo é acionista majoritário! Metade é dinheiro do trabalhador. Isso não pode ser conduzido dessa forma. Não há sequer processo administrativo que embase tal ação! ´´E tudo assim neste governo! O trabalhador, o servidor, o profissional que faz acontecer é sempre culpado, lesado, execrado, por uma gente que sai não se sabe de onde. E chega por essas vias escusas para "comandar" órgãos públicos, estatais, fundações e demais organizações da Administração Estadual. E o resultado é isto aí, que a sociedade presencia! Um bando! Só tratando assim: Bando, quadrilha!!

Anônimo disse...

Sartori, cria o maior problema da história dos fundos de pensão de todos os tempos sem nada para isso, a não ser da dívida de campanha de entregar a Fundação CEEE ao empresário Moacir Grippa! Famoso por já ter dado golpe na mesma Fundação!
E o secretário de energia deve estar ganhando também!

Anônimo disse...

A Fundação é fundamental as pretensões de liquidação da CEEE uma vez que é sua maior credora, já que a CEEE parcelou passivos que mantinha com Fundação. Na hipótese de venda da CEEE esta tem que saldar este empréstimo à vista ou seja se este governo quer liquidar com a empresa vai ter que pagar suas dívidas antes. A CEEE É UMA EMPRESA VALIOSÍSSIMA, mas com este governo incompentente aviltando seu valor vai ser negociada na bacia das almas, só para alguns levarem uma beirada.

Anônimo disse...

Desinformado! Ele tem apoio da INTEGRALIDADE, dos associados da Eletroceee.

Justiniano disse...

CEEE uma empresa valiosíssima. Maior piada do século, tem dívidas trabalhistas milionárias, todo empregado é orientado por advogados a entrar na justiça.

Uma banca de advogados que aliciava os advogados da CEEE foi a de ex-governador petralha para ausentar nas audiências no fórum. Certamente corria uma propina por fora.

Conheço caboclo que mal tinha o ensino fundamental, mas subia nos postes tirou 1,5 milhões numa causa trabalhista quando se aposentou, logo o seu filho vai se aposentar e fará o mesmo (na CEEE são verdadeiras clãs de famílias, é pai, filho, sobrinho tudo em família).

A CEEE como disse o então governador Collares que dada já era um favor ao RS. Privatizem esse cabide de empregos.


Anônimo disse...

Escutar este programa ESFERA PÚBLICA ou seu radialista rachado de voz fininha, é enfiar a cabeça na latrina. Tudo excremento.

Anônimo disse...

Os NOSSOS empregados da CEEE vieram, em massa, defender a chefia comunista do Carrion.
Chola mais, seus vagabundos que só querem mamar no Estado.
PRIVATIZAÇÃO JÁ DA CEEE !!!

Anônimo disse...

Todos empregados fizeram concurso público e pagam mensalmente sua Fundação, agora porque o Carrion defende a instituição e a própria aposentadoria chamam de comunista, não dá pra entender! O que se entende é que se trata de um governo corrupto!

Anônimo disse...

Pode privatizar! Só não ponham a mão no dinheiro dos empregados que contribuíram a vida toda!
Governador corrupto!

Anônimo disse...

Querem uma nova VARIG?
Sartori vai responder por isso tudo!
Cadela neles!

Anônimo disse...

Isso é conversa de louco!
O melhor serviço é comprovadamente o da Ceee aqui no estado! Vagabundos que se arriscam todos os dias mexendo com eletricidade?
Que pagam uma previdência suplementar?
É papo de débil mental!

Anônimo disse...

Essa corja que comanda a CEEE no governo Sartori quer fazer de tudo para desmoralizar a empresa e seus empregados!
Mandou para rua 200 dos melhores empregados SEM justa causa por terem 55 anos! Agora esconde os informações que revelam que é a 2 melhor empresa em atendimento aos clientes! Tudo para privatizar, mesmo sendo obrigado a ficar com dívidas para o estado!
Agora pediu a intervenção na Fundação só para colocar um comparsa na presidência!
Ministério Público é obrigado a intervir!
Só tem corrupção!

Anônimo disse...

A CEEE deve em torno de R$ 1,8 bilhões para a Fundação Eletroceee. Como isso pode prejudicar eventual privatização Sartori quer colocar na Eletroceee quem possa "diminuir" essa dívida.
Ademais, a equipe do ex-deputado Barbedo, muito afinada com Sartori quebrou o Sindicato e também o plano de saúde dos funcionários da CEEE. Há nessa equipe um empresário do lixo hospitalar. E na área do lixo há, em regra, verdadeiras máfias. Esse empresário financiou parte da campanha do Sartori.
Depois do desastrado governo Tarso estamos aturando o incompetente governo Sartori. ele demonstra prazer em ralar funcionários públicos e entrará em estado orgástico quando finalmente conseguir destruir a Eletroceee.
Tomara que Sartori decida se candidatar à reeleição e que sequer chegue ao segundo turno.

Anônimo disse...

O Governador continua fazendo o papel de pombo jogando xadrez. - Sobe no tabuleiro, derruba as peças, caga e sai de peito empinado.- São atitudes que afastam investimentos no Estado. Lamentável, ainda mais que votei nele. RUUUUUH, RUUUUH.

Anônimo disse...

O Governador continua fazendo o papel de pombo jogando xadrez. - Sobe no tabuleiro, derruba as peças, caga e sai de peito empinado.- São atitudes que afastam investimentos no Estado. Lamentável, ainda mais que votei nele. RUUUUUH, RUUUUH.

Anônimo disse...

Políbio,

O nome correto do programa é Latrina Pública, último refúgio da esquerdalha bolorenta do RS, apresentado por dois débeis mentais.

Ultra 8 disse...

É isto aí Sartori! Entrega tudo para os brasileiríssimos, CHINESES,comunistas também gostam de estatizar outros paises.

Sartori,filha da puta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/