Crescimento da taxa de desemprego foi mais forte no Nordeste

A taxa de desemprego no Brasil atingiu 13,0% no segundo trimestre de 2017, resultado 1,7 ponto percentual acima do observado no mesmo período de 2016, conforme divulgado ontem pela Pnad Contínua trimestral do IBGE. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, porém, houve queda de 0,3 ponto percentual da taxa nacional, com ajuste sazonal. Na comparação inter-anual, houve elevação da taxa de desemprego em todas as grandes regiões. 

Mais uma vez, destacou-se a região Nordeste, cuja taxa de desocupação passou de 13,2% para 15,8%, enquanto sua massa de rendimentos ficou praticamente estável (+0,2%). 

Espera-se uma moderação do ajuste do mercado de trabalho ao longo nos próximos trimestres, com a estabilização gradual da ocupação que, por sua vez, deve responder de forma defasada à recuperação da economia.

CLIQUE AQUI para saber os dados de todas as regiões.

17 comentários:

Anônimo disse...

O RS com a segunda menor taxa e a gente reclamando ...

Anônimo disse...

Até que enfim as coisas voltando ao normal. Os caras de lá só sabem por filho no mundo, pedir bolsas ao governo e o povo do restante do Brasil trabalhando para sustentar eles. Chega.

Anônimo disse...

Na verdade o que acontece é o seguinte : os nordestinos trabalham muito no sudeste do pais.. e no desemprego voltam temporariamente para o Nordeste...Deppois de lá ficam ligando para as empresas ou conhecidos para arranjar algum emprego, já que não tem dinheiro para ficar no sudeste sem emprego...na minha empresa algumas dezenas de nordestinos vivem ligando pedindo o emprego de volta.. mas não tem mais...

Anônimo disse...

OU SEJA,

O NÚMERO DE ELEITORES DE LULA EM 2018, no Nordeste (o fiel da balança nas eleições de 2018) AUMENTOU!!!!

Anônimo disse...

Só Lula salva este pais

Anônimo disse...

>>

Na poeira da caravana com a qual o pinguço ladrão inicia sua campanha eleitoral antecipada, e por isso ilegal, segue a herança dos governos da ORCRIM lulo-petista: quase 14 milhões de desempregados, um déficit monumental, uma corrupção jamais imaginada, um pais dividido e uma nação com a economia completamente arrasada e aniquilada.

<<

Anônimo disse...

Ué mas não é este o curral eleitoral do PilanTra de Nove dedos, causador desse desemprego? Nordestinos! Continuem votando no Luladrão e sua máfia e... mais crise e desemprego!

Unknown disse...

E continuam apoiando em Lulla!!!
Então, merecem!!!
Coronellulismo!!!

Anônimo disse...

o coxinha de merda preconceituoso bandido e racista das 9 h 35 é daqueles que deve viver em ctg boiola , bradando q essa terra de merda aqui é das maiores coisas..seu bosta, vai dar uma olhada na miséria e tacanhez q é esse estado e sai desse teu mundinho de merda que vai só até o mampituba...

Anônimo disse...

TRADUZINDO: POVO IGNORANTE QUE VOTA EM PT, TEM QUE SE FOD...R!!! ESSES IGNORANTES ELEGERAM LULA E DILMA, AGORA PAGUEM A CONTA

Anônimo disse...

Ótimo, meu sonho é ver esse povinho vagabundo sem emprego, sem bolsa familia, na miséria. Chega de sustentar esse lixo.

Unknown disse...

E eles detém 80% dos Senadores e 60% dos deputados federais!!!
ENTENDERAM OU QUEREM QUE EU DESENHE???

Anônimo disse...

TEMER NÃO CONSEGUE CONSERTAR A ECONOMIA...

Ótimo para Lula...

TEMER, O MAIOR CABO ELEITORAL DE LULA 2018!!!

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahahahaha !!!!! Não moro no RS estressadinha. No mínimo tá mordido por ser de lá. Vai morar lá então. Hahahahahahahahahahahahaha !!!!!

Anônimo disse...

Polibio, sabias que o MCMV minha casa minha vida esta parado em todo RS ? nao tem mais didim pra tocar o esquema

Anônimo disse...

Anônimo das 9:35! APOIADO! DEU VOZ A QUE UMA GRANDE PARCELA DA SOCIEDADE PENSA, MAS O POLITICAMENTE CORRETO NÃO PERMITE VERBALIZAR...

Anônimo disse...

Disse tudo. Apoiado !!!!