PGR quer embretar Temer com três denúncias em dias diferentes

Com o objetivo de desgastar politicamente Michel Temer, submetê-lo a seguidos constrangimentos jurídicos e embaraçar a Câmara dos Deputados, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar nesta semana a primeira de três denúncias contra o presidente junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), desta feita  pelo crime de corrupção passiva.

O prazo para o oferecimento da denúncia termina na terça (27), mas é possível que a peça seja protocolada nesta segunda (26).

A acusação preparada por Janot deverá se basear nas investigações abertas a partir das delações de executivos da JBS no âmbito da Lava Jato.

Em seguida, virão denúncias pekla suposta prática de obstrução da Justiça e participação em organização criminosa. 

A Constituição prevê que o presidente tem garantias diferentes das previstas para os demais cidadãos.
Além do chamado foro privilegiado no STF em crimes comuns (como corrupção), uma denúncia contra o presidente só pode ser aceita pela Justiça com autorização da Câmara.

Assim, o STF só poderá decidir se acolhe a acusação para abrir a ação penal se 342 dos 513 deputados federais concordarem com a denúncia da PGR.

27 comentários:

Anônimo disse...

Janot e petralha, fascista.

Anônimo disse...

Mas eu tenho apenas uma duvida É MENTIRA AS DENUNCIAS? eu mesmo respondo tem um presidente gravado cometendo crimes e vem uns babacas falar em conspiração, por favor né, so peço corerencia sei que é dificil para as amebas chamadas "homens de bem", mas por muito menos defendiam a troca do governo anterior então admitam NUNCA FOI PELA CORRUPÇÃO queriam era colocar os seus no lugar

Anônimo disse...

Com certeza o presidente está muito bem assessorada e sairá vitorioso dessa.

Anônimo disse...

pobrezinho do Temer perseguido pelos homens maus, vão criar vergonha na cara quem comenta aqui, será que são tão cegos pelo antipetismo que não conseguem ver o que realmente acontece este presidente e seu grupo politico estão USANDO VOCÊS e sua rudimentar visão politica de achar que tudo é culpa do PT para se manter no poder mais uma vez VOCÊS HOMENS DE BEM estão sendo usados como massa de manobra de um grupo politico so peço COERÊNCIA para aqueles que falavam que eram contra corrupção mas se fazem de cegos hoje

Anônimo disse...

PRIMEIRO LULADRÃO NA PRISÃO. DEPOIS BANDILMA COM SEUS DIREITOS CASADOS. DEPOIS BOLSONARO 2018. DEPOIS TEMER PROCESSADO. CASO CONTRÁRIO É GOLPE. E AS FFAAS ESTÃO PREPARADAS PARA INTERVIR E ACABAR COM ESSE SURUBÃO COMUNOFASCISTA.

Anônimo disse...

OS ÔME DE PRETO

ESSE JANOT MANDADO POR LULA E BATISTAS,A QUEM PEDIU GRANA PARA COMPRAR A CAPA PRETA,SEGUNDO INFO IMPRENSA,ESTA PAGANDO AGORA ATACANDO TEMER.

INVENTAM COISAS.

QUEREM TOCAR FOGO NO BRASIL,FAZER O DIABO.

Anônimo disse...

Petralha às 11:11.

Alberto disse...

Queremos é ver o Barba indo direto p/ cadeia, e já! Depois o resto dos corruptos e que não são poucos...

Anônimo disse...

Trocamos uma presidente incompetente por um bandido. Quem defendia aquela uma e quem defende esse de agora são iguais: fanaticos.
O problema é que essas pessoas são numerosas, e em maior parte o motivo pelo qual esse pais eh isso.

Sheila disse...

Olha outro babaca petralha que votou na chapa Dilma/Temer e diz que o "golpe" foi pra botar a oposição no poder....kkkkk ...Mais um comunista com raiva por não ver o povo faminto ser subjugado como na Venezuela. Aqui não comuna. Pode chorar.

Anônimo disse...

Janota e Facim não perdem por esperar! Vão dar com os burros n'agua de novo! Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou obrigado a dar-lhe razão. Pelo jeito dos comentários, Há muita gente apoiando bandidos...seja de esquerda ou de direita...se é que da pra chamar essa gente de alguma coisa..Acredito que sejam pessoas ligadas ao governo ..CCs ou membros de partidos. E nosso editor sei que é. Quando leio estes comentários passo a ter a certeza que este país nunca se livrará da corrupção.

Anônimo disse...

Janot está querendo o poder, mesmo Temer talvez tendo cometido algum crime, Janot não é o dono do Brasil e moralmente não está acima da grande parte decente do Brasil, ele está extrapolando os limites de seu poder, nunca foi foi eleito, portanto está muito fora do que a democracia permite. É um Maduro do nosso judiciário.

Anônimo disse...

Enquanto o fascista Janot tenta derrubar o presidente com uma prova ilegal, os açougueiros estão curtindo New York com o dinheiro dos brasileiros transferidos para os E.U.A. (81% do capital da empresa) e a bugrada alienada desfilando toda a sua raiva naquele que está tentando tirar o país do buraco. Temer não é santo com certeza, mas querer dizer que ele é o número 1 da Orcrim e ele foi o responsável pelo enriquecimento da JBS quando era apenas um vice decorativo é preciso ser um asno para acreditar nessa fantasia. Cadê as gravações contra o Mantega, Luciano Coutinho, Palloci, Anta Rousseff, Don Molusconi; etc. Um dia essa sujeira toda irá aparecer e quem eram os verdadeiros sócios da Blessed, que possuía 13% do capital da JBS e muitos desconfiam que seja a "família" lula da Silva!!

Anônimo disse...

O negócio de Janot pelo visto é Lula e Dilma. Até hoje não apresentou uma denúncia robusta contra eles que tantos crimes cometeram contra o Brasil é os brasileiros.

Anônimo disse...

Felizmente daqui a dois meses Janot está fora da PGR.

Anônimo disse...

Tem mais é que fatiar as denúncias para aumentar a exposição dos deputados, que se atreverem a votar favoravelmente ao presidente corrupto. Creio que as provas apresentadas, vão ser tantas que inibirão os salvadores do mordomo. Quero o mesmo tratamento para lulladrão, apesar de que o mesmo é muito liso, ao contrário de temeroso, que caiu como um pato, tal a confiança que detinha em seu cúmplice Safadão. Não esquecer que ele é igualmente cúmplice de lulladrão e dilmandioca. Ao final e ao cabo os ladrões se encontram!!!

Anônimo disse...

Porque embretar Temer?
Eu sei. Porque é uma baita ladrão que está envergonhando os brasileiros.

Anônimo disse...


Estás equivocado, amigo.

Os brasileiros já PROVARAM nas eleições de 2016, que NÃO TOLERAM MAIS BANDIDOS DO PT, PMDB, PDT, PCdoB, PSOL, PSB, REDE, PSD, etc.

O PT fraudou as eleições em 2014, com as armadilhas das urnas eletrônicas, seus hackerse e com crime cometido por Dias Tóffoli, bandido petralha, presidente do TSE SOMENTE no período das eleições, e a quadrilha do LULADRÃO vem dizer que foi escolha dos eleitores.

E por que, em 2016, os ELEITORES DERAM UM PÉ-NA-BUNDA dos lulopetralhas??????

Anônimo disse...

Amanhã vence o prazo para a apresentação da lista triplice, o presidente Temer vaispescolher um novo PGR bem alinhado com o Já not.

Anônimo disse...

Este post não foi copiado pelo Políbio, só ele mesmo para escrever "pekla" ao invés de PELA.

Anônimo disse...

Após auditoria do PSDB, TSE reafirma lisura das eleições de 2014:

6 de novembro de 2015 - Conjur

Auditoria feita pelo PSDB nos sistemas de votação, apuração e totalização de votos nas eleições de 2014 não encontrou nenhuma irregularidade. A apuração do partido gerou um relatório, que foi lido nesta quinta-feira (5/11) durante sessão de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral. O presidente da corte, ministro Dias Toffoli, enfatizou que o documento confirma que não foi verificada nenhuma evidência de que houve adulteração de programas, de votos ou mesmo qualquer indício de violação ao sigilo do voto no pleito do ano passado.

“O objetivo da auditoria era verificar a lisura das eleições de 2014, ou seja, averiguar a integridade das urnas eletrônicas e sistemas adjacentes, buscando evidências que comprovassem alguma suspeita ou tese de fraude, e volto a dizer que não foi encontrada nenhuma evidência em tal sentido”, destacou o ministro Toffoli.

Ele ainda fez questão de ressaltar que há um ano, no dia 4 de novembro de 2014, o TSE acolheu o pedido de auditoria do PSDB e, de acordo com o plano de trabalho, ficou acertado que o relatório seria apresentado 30 dias após a última diligência, ocorrida no dia 22 de junho de 2015. Apesar do atraso de quatro meses, o TSE “teve toda tolerância com o partido e aguardamos até este presente momento para dar toda a transparência necessária ao processo eleitoral”, disse o presidente ao comunicar que irá despachar no processo “após a análise mais pormenorizada das áreas técnicas do tribunal”. (...)

PS: A anonimo neno nazista "tendencioso" das 19:52, botou de baixo do tapeta a "auditoria internacional" que o PSDB mandou fazer sobre as eleições 2014, cujo resultado não constatou "nenhuma iregularidade"? Tomaaaaaaa Vagabundo

Anônimo disse...

Ação no TSE era para ‘encher o saco’ do PT, disse Aécio a Joesley:

Estadão - 20 Maio 2017

A ação que pode cassar a chapa Dilma-Temer foi ajuizada pelo PSDB somente para “encher o saco” do PT. Foi o que disse Aécio Neves em conversa gravada por Joesley Batista anexada à sua delação premiada. “Lembra depois da eleição? Os filhas da p… sacanearam tanto a gente, vamos entrar com um negócio aí para encher o saco deles também.” O tucano, que assina a ação como presidente do PSDB, diz que Michel Temer pediu que recuasse após o impeachment. “Se eu retirar, não tô nem aí, perco nada, mas o MP assume essa merda.” ...

PS: Alguém avisa o anonimo trouxa das 19:52 que o Presidente Nacional do PSDB e candidato "derrotado" nas eleições de 2014 e ex-senador aécio "bandido" neves disse em gravação autorizada pelo STF que entrou no TSE contra Dilma "só para encher o saco".

Anônimo disse...

Triste de se ver, uma perseguição implacável e desumana. Deve tomar cuidado, por que está evidente que não tem este mesmo vigor para com os grandes chefões Lula e Dilma.

Anônimo disse...

Impressionante. Dizem as más línguas que querem tirar o presidente a todo custo, para a Globo e a JBS voltar a ter crédito junto ao BNDES. O Temer fechou as torneiras estes grandes conglomerados que tinham pegavam bilhoes, dinheiro barato e subsidiados pelo povo brasileiro. Parabéns Temer por ter moralizado o BNDES e preservado nosso patrimônio.

Anônimo disse...

Impressionante. Dizem as más línguas que querem tirar o presidente a todo custo, para a Globo e a JBS voltar a ter crédito junto ao BNDES. O Temer fechou as torneiras estes grandes conglomerados que tinham pegavam bilhoes, dinheiro barato e subsidiados pelo povo brasileiro. Parabéns Temer por ter moralizado o BNDES e preservado nosso patrimônio.

Anônimo disse...

PRESSA EM DERRUBAR TEMEROSO MAS O REU RENAN CALHEIROS ALIADO DO PT ESTA ANOS LINMDO LEVE E SOLTO E JANOT NAO DA UM PIO,,,,HHEHHEHEHEH CADE OS DEMAIS REUS A GLEISE HOFAM==HOFMAN E O MARIDAO DELA L LADRAO DE IDODO = O= IDOSOS O PAULO BERNARDO Q ERA MINISTRO DA DILMA É AFILA NAO PODE SER FURADA CADE ESTES REUS ME AJUDA AI UIUIUIUIIU

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/