Augusto Nunes, Veja - A maior vitória do ministro que se promoveu a Juiz dos Juízes pode ter sido também a última

Uma imensidão de brasileiros descobriu na semana passada que o Tribunal Superior Eleitoral é presidido por um ministro da defesa de réus soterrados pela avalanche de provas do crime. Quem acompanha a trajetória de Gilmar Mendes sabe disso pelo menos desde 2008, quando esse mato-grossense de Diamantino assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal — e passou a mostrar que o professor de Direito Constitucional era a fachada que camuflava um doutor em absolvição de culpados.

Em 27 de agosto de 2009, por exemplo, Gilmar conseguiu arquivar “por falta de provas” a denúncia que identificava Antonio Palocci como o mentor da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que testemunhara as frequentes aparições do ainda ministro da Fazenda na suspeitíssima “República de Ribeirão Preto”. Para inventar o estupro encomendado sem mandante, valeu-se do duplo papel de presidente da corte e relator do caso.

O relator negou-se a enxergar a catarata de evidência.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Emmanuel disse...

Na verdade, passando régua, nenhum dos que está lá o está por mérito: sempre há a intercessão de um e de outro ... de padres a líderes de guerrilheiros sem terra, dá de tudo naquela corte.
Mendes não discrepa: é só mais um .... mas o povo está farto dessa gente, e quando começarem as verdadeiras iras ... eles que se cuidem, porque suas ações tem favorecido culpados em todos os cantos.

PR Vinazzi disse...

Artigo arrasador que só é publicado porque temos liberdade de imprensa!!!

Anônimo disse...

Que esta tua postagem seja profética, A. Nunes. É o que os brasileiros de bem esperam.

Rigor Crítico disse...

1. Vou propor um breve raciocínio. Vou conjecturar que o indivíduo Gilmar Mendes – na sua vida - se propositou/profissionalizou de modo a se garantir sempre na posição de bancar protagonismo em jogo “soma zero". 2. O jogo "soma não zero" (= sistema aberto) sempre garante aos antagonistas uma harmonia-empate (= 5 a 5, 4 a 6, 2 a 8) ou seja independente do placar há desfecho predominantemente de confronto (= aproximar posterior) que evita chegar aos extremos de conflito (= afastar definitivo). Reparar que harmonia não tem nada a ver com se expressar "tudo bem, é perder ou vencer" mas sim tem a ver com "certo, tudo faz sentido, estamos nessa". 3. Por outro lado, no jogo "soma zero" o clima é de conflito (= vencer e vencer) e, quem perder perderá de modo acachapante. Mas não é pelo escore disparado que se dá a humilhação ao perdedor mas sim pelo sentimento incutido de frustração/recalque/agoniado/acabrunhamento. 4. Convenientemente na convivência social está tolerado que nos esportes (= entretenimento humano) o clima esteja para “soma zero”. 5. Sobre TSE 4 x 3 de sexta-feira próxima passada: até seria percebido como “harmonioso” em outra qualquer outra ocasião só que – azar dos azares - ocorreu do voto decisório de GM acarretar um sofrimento (previamente combinado) na quase totalidade da população. 6. Com isso GM conseguiu um ato-de-terror: impôs o caráter de conflito no placar e a derrota ficou para a razão humana do povo brasileiro. 7. GM não está bem consigo certamente, e provavelmente nem disporá de tempo para em tempo hábil estar.

Anônimo disse...

Por enquanto. Se o pt voltar, não mais.

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

VEJA já era. Espécie em extinção, que morra logo.

Anônimo disse...

Façanha, o Integralista, está faceirito com a atuação do Gilmar Mendes.
Vai festejando aí, Façanha. Dias tristes virão pra ti.

Anônimo disse...

Prá mim, esse Boca Mole é um tremendo comedor de bola! Não tem outra explicação para seu comportamento ambíguo. E o pior é que já fez escola: o careca do mordomo segue seus passos, pelo que já deu para ver.

Anônimo disse...


Se o Lulladrão conseguir a proeza de voltar, depois de toda sua merda jogada no ventilador, ou mesmo um poste seu como Joaquim B ou Nelson J o comunismo, financiado pela China e por Putinho da Rússia, vai nos TIRAR A INTERNET.
Daí dêem adeus a Ipad, whatsapp, facebook, etc.

Na China comunista ninguém tem internet. Coitados, não podem saber o que acontece no mundo.

Os trabalhadores chineses são escravizados pelo governo ditador.

E a China invadirá o Brasil com a ajuda do PT.

Unknown disse...

"Os réus foram absolvidos por excesso de provas" (Renata Lo Prete)

Roberto disse...

E ele nem é o pior, pois, de uma maneira muito distorcida, conseguiu manter a estabilidade do país por mais algumas semanas ou meses. Espero, mesmo, que investiguem as maiores pragas do momento: o faquinha e janota, pois esses dois realmente querem ver o circo pegar fogo. Com a ajuda do lewandowhisky, é claro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/