Entre 20% a 25% dos shopping centers nos Estados
Unidos devem fechar no espaço de 5 anos, de acordo com um relatório
recente do banco Credit Suisse.
Se confirmado, isso significaria o fechamento de 240 a
300 dos cerca de 1.200 shoppings existentes hoje no país.
A estimativa do Credit Suisse é que a parcela
do comércio eletrônico nas vendas do vestuário pule dos 17% atuais
para 37% em 2030. Outro fator é a ascensão dos outlets, que estão ganhando
mercado e não costumam ficar em shoppings.
No Brasil, os 20 shopping centers abertos no ano
passado operam com uma vacância média de 55% – ou seja, mais da
metade das lojas estão vagas.
O ano de 2016 foi a primeira vez em pelo menos 12 anos em que os shoppings brasileiros fecharam mais lojas do que abriram.
O ano de 2016 foi a primeira vez em pelo menos 12 anos em que os shoppings brasileiros fecharam mais lojas do que abriram.
Um comentário:
O mar não está pra peixe!
Postar um comentário