Aliados de Temer querem explicações de Fachin sobre apadrinhamento que recebeu da JBS

Protocolado por aliados de Michel Temer e com,apoio velado dos deputados lulopetitas do PT, o pedido na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para que o ministro Edson Fachin explique sua relação com Ricardo Saud, lobista e delator da JBS, foi recebida no Supremo Tribunal Federal como sinal de guerra aberta.

Ricardo Saud cabalou votos para aprovar o nome de Fachin no Senado.O próprio ministro admitiu o apadrinhamento.

A ideia dos advogados é impugná-lo no caso,.

Na corte, alguns ministros veem a iniciativa como uma tentativa de intimidação e querem reagir, mas a reação é considerada infrutífera.

Aliados de Temer e de Lula estão com a faca nos dentes.

28 comentários:

Anônimo disse...

Algo está podre no Reino da dilmamarca?

Anônimo disse...

As INSTITUIÇÕES funcionando perfeitamente no Brasil ?
Que piada, tudo contaminado e podre.

Anônimo disse...

Indicação de Ministro do STF não passa pela Camara dos Deputados, se tivessem dúvidas sobre a honorabilidade do Ministro Fachin porque não encaminharam essas dúvidas aos Senhores Senadores?

A indicação de Fachin para o STF foi da Presidente Dilma e quem ciceroneou Fachin no Senado foi o Senador Alvaro Dias, então PSDB, inclusive foi o relator e encarregado de convencer seus correligionários do PSDBd. Por ser o único Paraense a galgar um posto na mais alta corte do Brasil também teve o apoio do PMDB, através do Senador Roberto Requião, do PMDB/PR, encarregado de convencer seus correligionários do PMDB. A Senadora Gleisi Hoffman, também trabalhou para que o nome de Fachin fosse aprovado no Senado, embora a indicação da Presidência da República, do PT.

Ou seja, Fachin, com os votos do PT, PMDB e PSDB, já tinha votos suficientes para ter seu nome aprovado no Senado.

PS1: Outro detalhe, Fachin não era o Relator da Lava Jato, foi guindado a Relatoria com a morte do Ministro Teori, portanto nem sonhava que um dia teria que aceitar uma investigação do Presidente da República. Se o setor privado o fez lob junto aos senhores Senadores, quem tem de responder são os senadores.

Emmanuel disse...

Temer não é santo ... e não tem santo naquela maldita Brasília ... é aquilo é um chiqueiro!
E, falando em chiqueiro, independentemente do que pensam os advogados de Temer, todo mundo quer saber sobre esse negócio da JBS comprar votos para emplacar Facchin no STF ... e olha que não foi só ele a negociar apoio: bem me lembro de um outro ministro que foi puxar saco do Stédile para ficar com a toguinha de ministro. Se for passar a régua - como disse Janot que fez e não viu ilícito na conduto de Lula - não sobra um ... nenhum!

AHT disse...

Lá naqueles pagos da França (só podia ser na França, incrível!), todos atentos e na maior expectativa diante do entrevero institucional.


- BANDIDOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS! - bradaram os patrão do PMDB e PT.

- BANDIDOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS! - 6 do outro lado bradaram em resposta.

- SABEMOS DOS TEUS PODRES!

- TAMBÉM SABEMOS DOS TEUS, MAS TAMO COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO!


(Essa peleia será fatal. Não sobrará combatente vivo. Tamo mal de peleia, tchê!)

Anônimo disse...

Esses caras do STF AGU TSE e o escambal sao pura vaidade, lixos terceiro mundistas sustentados por $ publico com salarios nababescos.

Poderiam contratar juizes paraguaios ou argentinos ficaria mais barato. E provavelmente mais honesto e limpo.

Anônimo disse...

O problema do que Fachin e Janot não foi o que fizeram, o problema é como fizeram. Acharam a cura do câncer, mas só tem um problema, matam o paciente e libertam o assassino!

Anônimo disse...

Até a pouco o PT era a bola da vez e aí a choradeira era dos petralhas. Agora, com a recente delação da JBS, a bola da vez é o PMDB e PSDB, então a choradeira agora é de seus simpatizantes. Cada qual chora e estrebucha, quando está sob o crivo da justiça. O chefe absoluto do PT está indiciado em vários processos e já está respondendo por eles, sempre tentando se safar com as já conhecidas alegações do desconhecimento dos fatos. A cara de pau é tão grande que chegou a afirmar não ter influência no diretório do PT. A VASSALAGEM A lULLA É TOTAL NO PT, enquanto que no PMDB há muitos caciques: Sarney, Jader Barbalho, Temer, Jucá, Padilha, Angorá, Cunha, Renan Calhorda e por aí vai, todas figuras altamente comprometidas com a corrupção e que inclusive respondem a muito mais processo que lulladrão. Para a justiça desbaratar essa ORCRIM do PMDB, portanto é muito mais trabalhoso. Com o PT será bem mais fácil, porque pegando o lulladrão o partido deixará de existir. Isto posto, fica claro que a justiça não pode perder a oportunidade que foi apresentada pelos corruptores e corrompidos da JBS.

Anônimo disse...

Só agora? No dia seguinte ao vazamento ilegal, da gravação ilegal, que foi ilegalmente aceita como prova, para depor o presidente, o fracote do Temer deveria ter orientado a sua base a abrir processo de "impeachment" contra Janot e Fachin, por terem cometido ato "patentemente desidioso", listado como crime de responsabilidade. O rato fenício é um molóide, pode cair por falta de firmeza.

Policarpo

SETAS PARA OS CAMINHOS disse...

Enquanto Lula, Dilma e Temer não eram defenestrados pela Lei, Fachin era o herói do povo brasileiro, agora que Fachin está tentando aplicar a Lei, foi para o STF através de loby feito pela JBS?

Anônimo disse...

Advogado do MST, petista, lixo.

Anônimo disse...

É tudo muito suspeito.
Jantar que durou das 21 horas até o alvorecer na casa de Joesley.
Visita aos gabinetes de alguns senadores na companhia do homem da mala da J&F, Ricardo Saud.
E por fim, este vergonhoso salvo conduto que ele concedeu a Joesley.
Tudo está tão explícito. É vergonhoso.

Anônimo disse...

Impeachment para os Ministros que aceitaram ser indicados por safados do dinheiro dos trabalhadores. Vergonha para esse Brasil onde seu povo é ordeiro e trabalhador.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:45
Chora pemdbosta. Te abraça com um petralha e chora junto. Quem tem bandido de estimação é isso aí. PMDB é tão ou mais corrupto que o PT.

Anônimo disse...

O Senado tem que reagir. Fora Janot, Fachin, Carmem Lucia e Barroso. Bando de petralhas.

Anônimo disse...

algo cheira a podre nisto dai

Anônimo disse...

atá q um dia vai chegar no stf puxadinho do pt este fachin foi indicado pela bandilma entao ja viu......

Anônimo disse...

SIM O FACHIN PEDIU AJUDA PRA JBS- FRIBOI P SE TORNAR MINISTRO , ELES FORAM AOS GABINETES DOS SENADORES O CARA DA FRIBOI E FACHIN JUNTOS,- VERGONHA
FACHIN PEDIU AJUDA A JBS PRA DE TORNAR MINISTRO DO STF

Anônimo disse...

Apoiado, anônimo das 11:32, a maneira como fizeram não foi nada republicana. O País está parado, em mais uma crise, e os criminosos impunes e imunes, do outro lado do Atlântico. Validaram uma gravação espúria , às pressas, sem PERÍCIA e largaram os corruptos confessos . Tudo poderia ter sido feito, dentro da normalidade processual, no Plenário do STF.!!!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
FACHIN COMPROU A CAPA PRETA?

QUANTO FACHIN PAGOU PELA CAPA PRETA???

ESTÃO USANDO A JUSTIÇA PARA PASSAR CACHORRO

MOSTRAM NA ULTIMA HORA UMA GRAVAÇÃO TIPO "JOÃO SEM BRAÇO" E NO "GRITO" LEVAR VANTAGEM.

MUITO FEIO, MUITO FEIO, COISA DE PETISTA PETRALHA,,FACHIN COMPROU A CAPA PRETA?

COMPRARAM A CAPA PRETA PARA FACHIN?

LULA NÃO SABE MAS ESTÁ EM ESTADO DE ORGASMO

5 de junho de 2017 13:4

Anônimo disse...

FACHIM- VERMELHIM

Anônimo disse...

SIM EU LI TAMBEM NO SITE IMPRENSA VIVA
JANOT TAMBEM FOI DESMASCARADO TA TUDO BEM EXPLICADO NO SITE IMPRENSA VIVA
A FILHA DE JANOT É ADVOGADA DA OAS E DA ODEBRECHT INVESTIGADAS NA LAVA

Anônimo disse...

Fachin é um baita esquerdalha!
Alinhadíssimo com MST, Luladrão,Dilma Fucking Thief, etc
Até as pedras sabem isso.

Anônimo disse...

Faquinha é lixo comunista no STF.. mandemos essa gente ao olho da rua.....antes que seja tarde demais...Ou o Senado reage ou serão enforcados todos os senadores......a guerra está aberta...

Anônimo disse...

A PODEROSA REDE DE PIZZAS " DOMINO'S PIZZA" , DOS EUA, EM NOTA INFORMOU QUE, EM NOME DA ÉTICA,
DEIXOU DE UTILIZAR OS PRODUTOS DA JBS/USA .!!! TIA GLÓRIA .

Anônimo disse...

INCRÍVEL ! As PIZZAS nos EUA têm mais bom senso , ética e respeito aos clientes do que as Autoridades de BANANIA com o povo daquele País. NOTA DEZ para a " DOMINO'S PIZZA , a PIZZA com ÉTICA .!!!

Anônimo disse...

Isso acontecendo na oitava Economia do Mundo? Vergonhoso

Anônimo disse...

ESTA É A DIFERENÇA ! EM BANANIA , A PALAVRA "PIZZA" SIGNIFICA CAMBALACHO, ENROLACAO ; NOS EUA , DIFERENTEMENTE , A PIZZA É ÉTICA , RESPEITA OS SEUS CLIENTES E DEFENDE VALORES MORAIS .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/