Shangai Electric quer investir R$ 3,5 bilhões em energia eólica e térmica do RS

A Eletrosul confirmou ontem que a empresa chinesa Shangai Eletric investirá R$ 3,5 bilhões em transmissão de energia eólica e carbonífera no RS.

O deputado Frederico Antunes, que é de Uruguaiana, município localizado perto da região de maior concentração de carvão aberto (Candiota) e de portentosos projetos de geração de energia térmica e eólica, acha que os investimentos chineses poderão gerar 10 mil empregos quando estiverem no pico das obras.


6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Políbio.
Apenas uma correção.
Candiota está distante de Uruguaiana por 430 Km.Então não é próximo.

Anônimo disse...

Que venham, respeitando ambiente e legislações ambientais. Viva nossa riqueza da natureza.

Anônimo disse...

Se for em transmissão, e não em geração de energia, será ótimo e necessário, pois vários empreendimentos privados bilionários, em geração, estão inviabilizados em nosso Estado porque a incompetente estatal Eletrosul não cumpriu a sua parte de fazer as linhas de transmissão.

Anônimo disse...

Mas que furada, editor: Candiota fica em Bajé, quase a 400 km de Uruguaiana!

Anônimo disse...

No setor eólico os chineses ainda encontram concorrência dos fabricantes de turbinas brasileiros. Mas no setor termelétrico os chineses vendem termelétricas inteiras, sem concorrência.

Anônimo disse...

O bispo de Santa Maria,investiu na construção de um prédio de sete andares.
Acho que foi com o lucro obtido com romarias.
Romaria,para quem não sabe,é o seguinte:
Botam um mundão de povo a rezar,cantar,num trajeto "X";longo de preferência,para no andar,ir juntando mais e mais gente .
No final do trajeto,tem de tudo para vender.
Esse dinheiro,ou este lucro,vai todo direta ou indiretamente parar no bolso do bispado.
Mas eles não dizem quanto foi apurado.Só mandam o povo ir.Divulgam aproximadamente o número de fiéis que compareceram mas nunca o faturamento do evento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/