Invasora da PUC do RS peita reitor Clotet, usando megafone: "Vem falar com a gente. A gente paga o teu salário (sic)"

Alunos de jornalismo usam da violência para forçar a invasão do prédio da PUC do RS.


O pessoal do site Coletiva.net, focado na área da comunicação social, foi ontem ao saguão e uma sala do segundo andar do prédio 7 da PUC do RS, onde um pequeno grupo de 50 alunos invasores alojam-se desde quarta-feira. Ali fica o prédio onde são ministradas aulas de Jornalismo, Propaganda, Relações Públicas e Cinema.

Os alunos, que pagam para estudar, protestam contra o governo Michel Temer. Eles tentaram invadir e ocupar o prédio, mas foram repelidos fisicamente pelos seguranças e queixam-se de "truculência".

As aulas não foram interrompidas.

Uma assembléia convocada para ontem a noite, visando parar a universidade, fracassou por falta de quorum.

Ao deixar o local, a equipe de reportagem presenciou o deslocamento do reitor Joaquim Clotet, acompanhado de um segurança. Contam os repórteres do site:

- Na oportunidade, uma estudante da ocupação se dirigiu a ele com provocações em um megafone. “Vem falar com a gente. A gente paga o teu salário” (sic), gritou. O reitor não respondeu à fala da universitária, e seguiu para o prédio da reitoria.

Há infiltrados da Ufrgs entre os invasores. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Se esse pobres coitados dos invasores tivessem a noção de como são "massa de manobra" iriam se espantar.

Mas como não pensam e são limitados, acontece isso.
Pobre Brasil !

Anônimo disse...

Paga, mas não respeita Instituição. Expulsa, esta não fará falta aos cofres da PUC. Acabar com esta palhaçada, está contra Tener, quem mandou votar na Dilma, de tabelinha votou nele, simples assim!

Anônimo disse...

Tem que enquadrar essa gente, lei é que não falta.

Anônimo disse...

Políbio,

São estes "queridinhos" que entopem as redações da RBS(ZH, Gaúcha ....), SUL21 e etc.

São estes "queridinhos" que mentem, escondem, enganam, manipulam .... seus seguidores, leitores, espectadores .... em prol de uma ideologia partidaria.

Este futuros profissionais são o "lixo" produzido pela FABICO/FAMECOS com raras exceções.

Corporativismo da imprensa defendendo os "queridinhos" é PURA HIPOCRISIA.

JulioK

Anônimo disse...

Futuros coloboradores do Grupo RBS.

Anônimo disse...

Mas foram os petralhas e analfabetos políticos (como essa gentalha gosta de chamar os outros) quem votaram na machorra e também no Temer! Não foram os "coxinhas"! Não gostaram do resultado? Cometam harakiri e nos presenteiem indo todos para o fundo do inferno!

Anônimo disse...

Invadir prédio público é crime.
Finalmente, as pessoas de bem estão reagindo e
não mais pactuando com esses baderneiros criminosos.

Alberto disse...

Que nojo.

Anônimo disse...

Isso é falta de laço.

Anônimo disse...

Estou com o JulioK e não abro!

Anônimo disse...

BANDO DE VAGABUNDO TEM QUE BAIXAR O PAU NESTA GENTALHA .............

Unknown disse...

Bobos úteis a uma causa perdida!!!
O pragmatismo está suplantando o populismo hipócrita, genocida, irresponsável e insustentável!!!

Anônimo disse...


O Nanico foi eleito junto com a Dentuça, e foram com os votos de quem hoje protesta tanto. Políticos são todos safados e ponto. Não adianta berrarem o dinheiro não tem ideologia, este mesmo dinheiro que paga o salário do reitor, paga também o pão com mortadela dos manifestantes, e as pilhas usadas no megafone, não raro corrompe políticos incompetentes que compram votos dos miseráveis eleitores. Até mesmo para sustentar ideologias ditas anti-capitalistas, é preciso dinheiro, pois somente quando estes acaba é que os manifestantes se dão conta dos erros cometidos, aí já é tarde demais e começa tudo de novo com outros estudantes, muitos filhos daqueles que um dia protestaram as portas das universidades.

Anônimo disse...

A solução é bem simples:

Expulsar estes invasores não serão mais alunos.

Alternativamente, quando os professores fizerem as provas curriculares, fazer diferentes questões (o professor pode) e entregar as mais difíceis para eles responderem.

Anônimo disse...

como e' ? esta vadia nao sabe q muitos cursos sao deficitarios? e tem muito $ dos fiéis da igreja nesta universidade, q mulher ignorante

Anônimo disse...

Que tipo de jornalistas sairão da Fabico e Famecos? Onde está a honestidade e a imparcialidade? Os professores de jornalismo, esquerdistas na sua maioria, é que não passarão isso aos alunos. Essa moça tem dinheiro, mas não foi ensinada a respeitar as pessoas? Como tratará a empregada em casa? Quem procurar na internet OCUPA TUDO BRASIL vai descobrir que quem está comandando essas ocupações é a UNE e sabemos que atras da UNE encontraremos o PT e partidos de esquerda. Grande parte dos estudantes não sabe o que está fazendo, mas os cabeças sabem.
É deplorável um pais que desaprendeu a pensar.

Anônimo disse...

esta ja tem curriculo pra cair de paraquedas na redacao de ZH, correio, DSM

Anônimo disse...

Mamaefalei mostrando videos na Urgs e confrontando estes "estudantes", nao vai falar nada Polibio??

Marco Belotto disse...

Fosse eu o Reitor, expulsava sumariamente esses anarquista. Esse tipo de manifestação deve ser exclusividade das universidades publicas que são uma gandaia, nas quais estudam de graça, portando não estão nem ai para os pagadores de impostos que os mantem lá.

Anônimo disse...

Quando vai começar a punição para esse pessoal por constrangimento?

Anônimo disse...

Peraí!!! O acrônimo PUC não quer dizer Pontifícia Universidade Católica?! E essa não é um entidade particular? Então o que é que os dirigentes estão esperando para retirar esses vagabundos de lá?!
Com bandido não tem diálogo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/