Dólar cai lá fora, mas sobre aqui dentro. O que há por trás de tudo isto ?

Londres, via WhatsApp

Esta sexta-feira abriu sem nuvens, sol outonal em Londres, 8 graus as 12h52min, neste momento.

Continua intrigando muito a trajetória "flat" do dólar, que hoje cai em relação à libra esterlina, cotada agora em 1.2630 frente à moeda americana, com ganho de 0,54%.
No Brasil, com ou sem intervenção do Banco Centralk, que ainda não mostrou a cara, o dólar prossegue fora de controle, subindo 3,34% ainda há pouco.

Bolsas:
Ásia
Xangai, +078%; Tóquio, +0,18%;Hong Kong, -1,35%

Europa (ainda em operações)
Londres, -1,078%
Paris, -0,57%
Frankfurt, +1,5%

O jornal Valor de hoje, continua a afirmar que o descontrole de câmbio ocorre como Efeito Trump, o que é uma bobagem. A mídia brasileira e até o presidente do BC, Ilan Goldfajn, assistem sentados à deterioração. O que se percebe é que falta gerenciamento da autoridade monetária. Se isto estivesse acontecendo aqui, o presidente do Bank of England já teria caído.

4 comentários:

Anônimo disse...

Brasil está sem dinheiro e precisam desesperadamente arrumar motivos para uma intervenção bancária.

Anônimo disse...

Ano passado o bc queimou 100bi para reduzir a volatilidade via contratos de swap, e eles mesmo admitiram hà época que não tem certeza se a medida foi eficaz. Não foi. Prefiro 100bi a mais. O Ilan está certo.

Anônimo disse...

oq ha por traz? simples o real esta caindo a taxa duas vezes maior, esta acontecendo com todas as moedas desde o mexico pra baixo, nao e' o dolar q esta subindo, e' o real q esta descendo, aprenda seu jumento

Anônimo disse...

Muito estranha esta noticia. O Dólar cai lá fora e sobe aqui dentro. Seria porque existem milhares de brasileiros comprando dólares com dinheiro sujo?
Existe uma teoria de que todo o Governo que cai, provoca uma queda violenta nos depósitos de poupança, porque tais depositários correm o risco de ter seus segredos devassados pela nova Governança.
Isto ocasiona uma grande acumulação de papel-moeda debaixo de colchões e cofres particulares. Uma medida muito saudável, que todo o Novo Governante deveria fazer, se primasse pela virtude da honestidade e transparência, seria uma rápida alteração no dinheiro fabricado pelo Banco Central ou Casa da Moeda, para obrigar a quem tem dinheiro guardado e não pode comprovar sua origem, que faça a troca pelo novo papel-moeda, fazendo com que o registro de seus Novos Depósitos fiquem atualizados no Grande Computador Central do Tesouro, que faz o registro de todos os depósitos ocorridos no Território Nacional...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/