Deputados gaúchos do PMDB, PT, PSDB e PTB protestam contra posição do Brasil na COP7 (limitação da produção de tabaco)

Em reunião realizada com o embaixador do Brasil na Índia, Tovar da Silva Nunes, e representantes do país na COP7, realizada no final da tarde desta quarta-feira, em Greates Noida, na India, a comitiva de parlamentares do Rio Grande do Sul, composta pelo presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, e pelos deputados Edson Brum (PMDB), Zé Nunes (PT), Pedro Pereira (PSDB) e Marcelo Moraes (PTB), apresentou oficialmente, ao representante máximo do Brasil na Conferência, a contrariedade do grupo por terem seus acessos, assim como de toda a imprensa mundial, suspensos durante as discussões técnicas realizadas ao longo da semana.

Os deputados afirmam que seguirão defendendo o setor do tabaco. O RS é o maior produitor do Brasil. São 320 mil pessoas que trabalham diariamente no campo e dependem da produção para sobreviver, gerando emprego e renda. .

Segundo os deputados, a posição brasileira na COP7 nao reflete o potencial da cadeia produtiva. "O governo brasileiro não está agindo em defesa dos produtores", disseram. Em nome dos parlamentares presentes à reunião, o deputado Edson Brum apontou alguns equívocos do Brasil em relação a COP7. "Nosso país esta se curvando aos interesses e pressão de uma minoria composta por ONGs e membros da equipe de trabalho que compõem a Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq)", denunciou o deputado. Após manifestarem suas contrariedades à atual posição de atuação do Brasil na COP7 e a confirmação, por parte do embaixador Tovar Nune, de que somente no sábado, depois de tudo definido, os parlamentares e imprensa teriam acesso à conferência, a comitiva de deputados do Rio Grande do Sul retirou-se da reunião.

CLIQUE AQUI para examinar o que foi aprovado na COP7. O material é de Zero Hora.

10 comentários:

Emmanuel disse...

Mas ... o tabaco não é prejudicial à saúde?? Pensei que fosse!!

Anônimo disse...

Mandem eles da COP7 pra PQTP.

Anônimo disse...

Que vergonha pra nós gaúchos!

Anônimo disse...

Não vamos esquecer que foi o Lula que firmou o protocolo da convenção-Quadro, ou foi o FHC. De qualquer forma aqueles que se f... no campo precisam estar atentos! O fumo, se não mais produzido no Brasil será produzido em outro lugar, e este receberá dinheiro que circulará e produzirá riqueza. Mais uma vez não gaúchos, de bombacha, vamos perder.

Anônimo disse...

Igual a indústria da guerra ... mata mas gera emprego...é' o que se pensar.....triste.

Anônimo disse...

maconha pode ne'? q vergonha, nojo

Anônimo disse...

Isso! Tabaco é nojento e execrável, mas maconha é bonito!!!

Anônimo disse...

Tabaco não pode, maconha pode. A civilização ocidental perdeu o rumo.....

ATENTO disse...

O CONSUMIDOR É QUEM DECIDE

POR ISSO SEMPRE FALO:MACONHA,TABACO,COCAINA,DROGAS EM GERAL,QUEM VIABILIZA SUA EXISTENCIA É O CONSUMIDOR.

DE UM LUGAR OU OUTRO VAI COMPRAR,BOBAGEM PENSAR QUE PROIBIR VAI TERMINAR.NUNCA FOI ASSIM NEM NUNCA SERA, O CONSUMIDOR QUERENDO ALGUEM PRODUZIRÁ,TRANSPORTARÁ,COMERCIALIZARÁ,CORROMPERÁ SE PRECISO FOR.

COMPLETA A BURRICE DO BRASIL PARTICIPAR DE TAL RESOLUÇÃO, POIS SE TRATA DE TIRAR NEGÓCIO DO BRASIL E POR EM OUTRO LUGAR.

VAMOS FUMAR PORCARIAS DE OUTRAS PARTES DO MUNDO, AS CLARAS OU POR DEBAIXO DOS PANOS.

MENTECAPTOS GOVERNANTES DECIDINDO.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém acordou!
Já faz tempo que a nossa diplomacia age contra os interesses brasileiros!
Até quando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/