Dona da freeway, a Concepa é investigada como corruptora pela Lava Jato

A empresa que explora a concessão da freeway Porto Alegre-Osório, a Triunfo Concepa teria pagado R$ 798 mil ao advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou por dois anos no setor de propinas da Odebrecht e operou pelo menos 12 contas no exterior, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O advogado é um dos investigados na 36ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada nesta quinta-feira.  A Operação, batizada de Dragão, cumpriu 18 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. São apurados crimes de corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro.

Em nota, a empresa informou ao mercado e seus acionistas que está sob inestigação policial.

Confira a nota:

"A Triunfo Participações e Investimentos S.A, em atendimento as disposições da Instrução CVM nº 358/02, informa ao mercado e a seus acionistas que, nesta data, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede social da Companhia, em São Paulo, SP, e na sede social de sua subsidiária, ECONORTE Empresa Concessionária de Rodovias do Norte S.A., em Londrina, PR, tendo por objeto a coleta de documentos relacionados a pagamentos realizados pelas referidas empresas a um prestador de serviço.
A Companhia forneceu as informações solicitadas e informa que irá cooperar com as autoridades competentes. Da mesma forma, a administração da Companhia buscará tomar conhecimento das alegações que embasaram referida ordem judicial para averiguação e apuração dos fatos e responsabilidades pertinentes".

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/