OAB não quer saber de anistia ao caixa 2

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, mandou dizer ao editor que vai judicializar a proposta, caso Câmara e Senado aprovem a anistia ao caixa 2.

Eis o que disse Lamachia em nota oficial divulgada ainda há pouco:

"É surreal a possibilidade de a Câmara dos Deputados atuar em desconformidade com o interesse público, aprovando uma anistia para a prática criminosa do caixa dois e outros desvios relacionados, como corrupção e lavagem de dinheiro.
O ordenamento jurídico atual já tem instrumentos para processar e punir esses crimes, por meio do Código Eleitoral e da legislação tributária. Uma nova lei teria como função recrudescer o combate ao crime e não anular o efeito das leis que já existem.
 É impensável que detentores de função pública queiram usar a oportunidade ímpar de avançar no combate ao caixa dois para perdoar crimes do passado.
 Os deputados federais, representantes da sociedade, devem respeitar os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade em suas ações. Não podem legislar em causa própria.
 Caso esse acordo seja real e venha a prosperar, a OAB usará suas prerrogativas para defender a Constituição e a sociedade desse atentado à democracia.”

9 comentários:

Anônimo disse...

A OAB que faça pressão sobre os deputados!

Afinal é uma associação corporativista, e se for ética e honesta, pode analisar em sua Comissão de Ética os deputados advogados que votarem a favor da anistia, podendo inclusive cassar seu registro.

Anônimo disse...

Perfeita a nota da OAB Nacional. Como membro da Ordem dos Advogados do Brasil é este posicionamento que sempre esperamos dela em defesa do povo e das leis vigentes em nosso país.

Anônimo disse...

OAB VAI ENCABEÇAR LEI RECALL ?

Anônimo disse...

Os políticos estão tentando confundir a população entre auxílio de campanha pelas empresas e corrupção. A corrupção é agressiva, ela tira dos Estados e Municípios suas capacidades de investir em Educação, Saúde e Segurança. Nas dez medidas anti corrupção, o povo buscou impedir o roubo. Eles devem sim ser punidos na forma da lei porque praticaram " roubo ". De ponta a ponta no Brasil. Essa situação é gravíssima, pois os políticos conseguiram, através do " roubo " quebrar a maior empresa brasileira ( Petrobrás ) e também o Brasil. O caixa 2, nesse momento chega ser insignificante perto da corrupção promovida pelos partidos. E para punir o roubo existem leis específicas.

Emmanuel disse...

Agora o advogado falou bonito! Vamos nessa"

Olga disse...

Ah!! A Ordem dos Atrasados do Brasil vai, finalmente, se coçar???

Anônimo disse...

É o mínimo que eles devem fazer!!! E também devem parar de proteger advogados inescrupulosos é antiéticos!!! Que debocham da sociedade ao distorcer leis ou infringi-las com a conivência da OAB!!!

Anônimo disse...

SÓ O FAZEM PORQUE A ANISTIA DEIXA DE GERAR TRABALHO AOS ADVOGADOS DE DEFESA , JÁ QUE CRIME DE POLITICO VAI VIRAR TUDO ELAS FOR ELAS.( NÃO VÃO NEM PRECISAR DE DEFESA)....MAS ESTÃO QUE O FAÇAM E RAPIDO!

Anônimo disse...


Bastou um chute na bunda da OAB para ela tomar jeito.

Só tá faltando agora é anunciar que vai excluir dos seus quadros os seus associados envolvidos até o pescoço no crime organizado, sejam eles do PCC ou de outros partidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/