Anistia ao caixa 2 faz Odebrecht recuar nos acordos de delação e de leniência com o MPF

Ao lado, Marcelo Odebrecht.

A delação está sendo assinada, agora, com o MPF, mas o ministro Teori Zavascki só homologará seus termos no primeiro quadrimestre do ano que vem. Delação e leniência possuem potencial para mudar o curso da história contemporânea do Brasil.

A evidência cada vez mais clara de que deputados e senadores estão dispostos a promover ampla, geral e irrestrita anistia para os chamados crimes de caixa 2, levou os advogados da Odebrecht a tirar o pé no acelerador da delação premiada coletiva que começaram a assinar ontem com o Ministério Público Federal.

A delação, chamada Mãe de todas as Delações, envolve 70 Executivos do grupo baiano, inclusive Marcelo e seu pai, Emílio Odebrecht. Ela envolve pelo menos 200 políticos, a maior parte constituída por parlamentares no exercício dos mandatos. Entre as figuras mais carimbadas estão gente como Renan Calheiros, Lula, Dilma, Aécio Neves e Michel Temer.

Além do acordo de delação, está em curso o acordo de leniência, este na esfera cível. Neste caso, a Odebrecht terá que se acertar no mesmo ato com os governos da Suíça e dos EUA, pagando multas que poderão chegar a R$ 7 bilhões.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que nós, brasileiros, estamos assistindo, são as PROVAS CABAIS de quanto são canalhas estes deputados e senadores do Brasil. E de quanto é NOJENTO e cafajeste este homenzinho de latrina, com cara caricatural de nariz bicudo deste Odebrecht. Esta gente toda, um, à um, nominado por extenso, irão para o degredo histórico, enlameados com o Lula e demais petistas. GENTE PODRE.

Anônimo disse...

ENTÃO AOS PEQUENOS E MICRO EMPRESÁRIOS??????????????????????? PARA QUE PAGAR IMPOSTOS????????????????

ODEBRECHT SE FINANCIOU ATRAVÉS DO BNDES, ROUBOU E SUPERFATUROU OBRAS POR TODO BRASIL, PORTANTO ROUBARAM O CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS.

REVOLTA CIVIL, VAMOS SONEGAR TUDO.

CHEGA DE DITADURA ELITISTA.

ATENTO disse...

VÃO QUERER INDENIZAÇÃO

SE ANISTIAREM OS CORRUPTOS E CORRUPTORES ELES AINDA VÃO PEDIR INDENIZAÇÕES BILIONÁRIAS, OU BILIARDÁRIAS,POIS TIVERAM "ABALO MORAL"

E NÓS TEREMOS QUE PAGAR TUDO ,O ROUBO ESTARÁ LIBERADO POR LEIS,DECRETOS E O QUE MAIS FOR PRECISO.

ATÉ O JARARACA VAI SE DAR BEM

ESTÃO EMPALANDO O BRASIL

O POVO TEM QUE BOTAR A BOCA NO MUNDO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/