BBC diz que Temer é acusado de corrupção por seu ex-ministro.

Londres, via WhatsApp

A BBC acaba de postar a nota a seguir sobre a mais nova crise política brasileira, desta vez envolvendo um funcionário de confiança do governo, o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que divulgou uma gravação traiçoeira que fez com o presidente Michel Temer, o que acabou valendo uma denúncia de corrupção, exatamente o título usado no site britânico: "Brazil president Michel Temer accused of corruption".

A nota saiu há três horas:

Brazil's President Michel Temer has been accused of pressuring a cabinet minister to engage in corrupt practices. Former Culture Minister Marcelo Calero said Mr Temer asked him to help another minister in a personal business deal. He said he was asked to allow construction of luxury apartments in a historic district of Salvador. Mr Calero, who resigned last week, had previously blocked the plans. President Temer has denied the allegations. However, he admitted talking to Mr Calero about the project. A spokeswoman for Brazil's public prosecutor told Reuters an investigation into Mr Temer may be launched. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Que notícia mais mal escrita! Tá com cara de jornalista brasileiro pouco versado no idioma da Rainha!

Temer pode ser ruim , mas é muito melhor que Dilma. Além do que Geddel já dançou e Calero tem um que de um certo vice governador gaúcho que a história apagou dos seus anais!

Anônimo disse...

Se na sai nada na midia amiga, leia-se globo, Record, Band, Sbt, Folha de SP, Estadão, Veja, etc. sai na imprensa estrangeira, ou seja, o traira engana os bobos da corte do brasil (ou será que eles sabiam e fazem vistas grossas) que derrubaram Dilma, mas a imprensa, os governos e a população dos outros países vai saber lidar com essa gentalha.

Anônimo disse...

Temer é muito pior que Dilma, mas muito pior mesmo,ele sempre usou o governo para ele e não para o povo.

Anônimo disse...

Deixou aquela tranqueira de Ministério da Cultura funcionando em vez de ter fechado e recebeu essa facada nas costas. Bem feito, tem que aprender a deixar de ser burro e confiar em esquerdista.

Anônimo disse...

Temer recebeu 1 milhão de cx 2.

Anônimo disse...

O último, ou penúltimo, escândalo de LULA. A PF descobriu troca de e-mails entre Assessores de LULA com empreiteiras, em que os Assessores de LULA ,do Palácio do Planalto, orientavam as obras do sítio de Atibaia. Mais provas de que o sítio pertence a LULA !!!

Anônimo disse...

Estão fazendo tempestade em copo d'agua. Isso não é nada, que justifique tal repercussão, a meu ver já se resolveu com a saída dia dois Ministros. Na atual conjuntura nem Ministério da Cultura deveria ter, mas simplesmente uma secretaria. Deu no que deu.

Anônimo disse...

O bosta mole chamada Temer, o corrupto amigo do PT, já era! Viva Sérgio Moro, viva a Lava-jato! FOR PT! FORA PMDB! FORA TEMER!

Anônimo disse...

A BBC esquerdista fazendo o seu papel. Com Dilma a mesma BBC noticiou que foi golpe. Onde está a credibilidade?

Anônimo disse...

Olha o mortadeLA fRaCaSSADO AI EM CIMA MENTINDO QUE temer é pior que dilma, kkkk nao me faça rir, kkkkkk a dilmndioca é um zero a esquerda assim como luladrao que nada fizeram alem de destruirEM o pais - estados e municipios estamos nos piores numeros da historia-EM TODAS AS AREAS- TODAS, ALEM DISTO 70 % da obras tem algum problema sim 70% das obras sim 70% este é o que o pt nos deixou SÓ BOMBAS , OBRAS PARADAS, SUPERFATURADAS, COM PROBELMAS NA ESTRUTURA, COM PROBLEMAS NO ATRASO ....PT DESTRUIU O PAIS LITERALMENTE, LEVARAO ANOS E ANOS P CONCERTAR ESTA BOMBA

Anônimo disse...

A MIDIA É EQUERDALHA MAS NESTE CASO ELA TEM RAZAO E NAO É PORQUE APOIAMOS TEMER Q ELE PODE PINTAR E BORDAR NAO

Anônimo disse...

Políbio,

Após 01JAN2017 podem "passar na banha" este inescrupuloso do Temer, um "homenzinho" que aceitou ser vice da Dillma.

Além do mais, ceder para o Renan é ALTA TRAIÇÃO COM O POVO BRASILEIRO.

JulioK

Anônimo disse...

Respeitosamente pergunto: no seu entendimento, qual o nível de corrupção aceitável para um presidente da república e para os ministros de estado?

Anônimo disse...

LE MONDE: CASO GEDDEL É 'REMAKE POLÍTICO DO FILME AQUARIUS:

Jornal francês Le Monde chamou de "Remake político do filme Aquarius no Brasil" a crise no governo de Michel Temer que derrubou Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo; em editorial, o Le Monde disse serem "enormes" as similaridades entre o filme do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, estrelado por Sônia Braga, e o motivo da demissão alegado por Calero; "De repente, a realidade supera a ficção", escreveu o periódico francês; o ex-ministro da Educação Renato Janine classificou o episódio como envolvendo o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero como "mandinga de Aquarius.
"
25 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - O jornal francês Le Monde chamou de "Remake político do filme Aquarius no Brasil" a crise no governo de Michel Temer que derrubou Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo, depois que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero revelou ter sido pressionado para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador (BA) de interesse de Geddel.

Em editorial publicado na quarta-feira 23, o jornal francês disse serem "enormes" as similaridades entre o filme do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, estrelado por Sônia Braga, e o motivo da demissão alegado por Calero. "De repente, a realidade supera a ficção", escreveu o periódico francês.

A comparação com o filme Aquarius também foi feita pelo ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. "Quem diria, não é?, a cultura! Uma área de pouco peso político. Mas a única que reverteu seu rebaixamento de ministério a secretaria. E que agora periga derrubar sabe Deus quantos... A força da cultura existe. É a mandinga de Aquarius", disse Janine.

O caso de corrupção no governo de Michel Temer repercutiu também no jornal argentino Clarín, que definiu a história como escândalo. "Ministro de Temer é acusado de corrupção", escreveu. Já a rede alemã Deutsche Welle também narrou o episódio em um texto publicado em português, com o título "Ex-ministro diz que foi pressionado por Temer no caso Geddel".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/