Artigo, Celso Ming, Estadão - Esquerdas e corrupção

Movimentos que se dizem de esquerda e, portanto, pretendem que sejam identificados com os interesses do povo, estão miseravelmente omissos e silenciosos

No Congresso está em curso ladina e persistente operação abafa destinada a aprovar leis que livrem a cara dos políticos corruptos. 

Não é à toa que essa iniciativa parta de campeões nacionais do caixa 2 e de propinas de todo tipo. No entanto, os movimentos que se dizem de esquerda e, portanto, pretendem que sejam identificados com os interesses do povo, estão miseravelmente omissos e silenciosos ou, talvez, até mesmo engajados nesse projeto, como se a luta contra a corrupção não fosse aspiração popular nem bandeira das esquerdas.

O PT, por exemplo, que nasceu comprometido com a ética na política, não sabe de que lado está e se afunda em contradições. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Alberto disse...

Os mesmos esquerdopatas que achavam impeachment da Dilma 'golpe' agora querem 'fora Temer'! Nossos politicos são muito caras de pau!

Anônimo disse...

Tenho dito muitas vezes aqui, todos os dias se confirma, brasileiro NÃO É DE DIREITA E NEM DE ESQUERDA, somos MERCANTILISTAS!

Brasileiro não tem ideologia mas tão somente interesse pessoal, individual e egoísta em relação a Pátria Mãe. São espíritos infantis que querem MAMAR nas tetas por toda a vida.

Brasileiros são escravocratas por natureza (Brasil foi um dos últimos a abolir), exploram o outro sempre que possível.



Anônimo disse...

Em matéria de corrupção não existe esquerda, direita, centro, todos estão corrompidos e olham o Brasil como se fosse o quintal de suas casas.

Anônimo disse...

No fundo estes esquerdopatas só pensam no bolso deles. Em suma, se entra um dinheirinho pra eles o desgoverno corrupto é bom. Então, vamos anistiar e apoiar os corruptos. Hipócritas! Isso que são.

Unknown disse...

São contra a PEC do Teto dos Gastos e não leram a mesma... se leram não entenderam... se entenderam estão fazendo politicagem ao protestar em locais que não sejam os Legislativos municipal, estadual e federal!!!

Anônimo disse...

È estranho que um articulista experiente como Celso Ming continue a dizer que o PT era comprometido com a ética. Para um leninista (marxista é outra coisa) ética é aquilo que os donos do partido decidem a cada dia, sem relação com a "ética" burguesa, que no fundo é de origem judaico-cristã. Assim sendo, a apropriação de fundos públicos é plenamente justificada pela causa libertadora da humanidade. Só não fuzilaram os adversários por que não tiveram poder suficiente.

Anônimo disse...

Estes vândalos só sabem depredar o patrimônio público e apoiar corruptos. Esquerda mais sem noção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/