O novo prefeito está cheio de dúvidas sobre o que fazer em Porto Alegre

Na entrevista de duas páginas que o novo prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, concedeu  para os jornalistas Juliana Bublitz, Juliano Rodrigues e Paulo Germano, todos de Zero Hora, o que ficou claro é que ele sabe muito pouco sobre o que fará.

Na entrevista de duas páginas, o prefeito eleito disse que não sabe o seguinte:

- A primeira medida que tomará quando assumir, quanto tempo terão os secretários para atingir metas antes de serem confirmados ou demitidos, se a Smov será extinta, se a regulamentação do Uber será mudada, quando os pardais começarão a filmar placas de bandidos em fuga, se as tarifas de ônibus subirão, quais são os problemas da Carris e se conseguirá cumprir no primeiro ano a abertura de oito postos de saúde até as 22h.

É muita dúvida para quem venceu as eleições tão cheio de certezas sobre o que fazer em Porto Alegre.

Mas o tucano sabe quais os conceitos de gestão pública que seguirá na prefeitura.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ele nem assumiu ainda e dúvidas nesse momento são naturais.
Pior seria prometer algo agora e não poder cumprir depois.
Ele está sendo sensato.

Anônimo disse...

POLÍBIO, ACHO QUE MELHOR AINDA SERIA A JULIANA ASSUMIR, PELA SUA LONGA EXPERIÊNCIA!

O CORRETO SERIA O MARCHEZAN NÃO DAR INFORMAÇÃO ALGUMA PARA OS PENTELHOS ENCRAVADOS QUE VIVEM DE PERGUNTAS SAFADAS E DE RESPOSTAS CONTENDO BRECHAS PARA DEPOIS TRIPUDIAREM COM A ESQUERDA.

Anônimo disse...

Polibio... Não dá para botar o ovo antes da galinha. Melhor dizer isso do que fazer que nem o Fortunati que pôs prazo em tudo e não cumpriu nenhum.

Anônimo disse...

Eu teria receios se ele só tivesse certezas. Certeza mesmo tinham eram os petralhas, tipo raul ponta, orrívio truta, também conhecido como garanhão paraguaio, atrazo genro, etc ... . Marchezan ainda tem dois meses para pensar e escolher bem seus auxiliares para resolver os problemas crônicos deixados pelas administrações petralhas (fortunato também é petralha). A propósito Sr. Políbio, sabias que Marchezan foi o único deputado federal, em todo o Brasil, a se eleger prefeito de uma capital de estado, inobstante a reputação deplorável do legislativo brasileiro e de seu apoio pelo também deplorável aécio. Porque será? Investigue um pouco, por favor!

Anônimo disse...

Caro editor, você esta ficando chato com estas reportagens um pouco tendenciosas.
Quem não teria duvidas ao assumir uma prefeitura como a de POA e daí se tem duvidas, não quer dizer nada?
Acho que não vou mais acessar o seu blog.

Paulo Rocha disse...

É provável que primeiro queira ter acesso aos números e detalhes ao invés de deitar o "blábláblá".

Parece que o editor já está com saudades do velho jeito de administrar onde compromisso e resultados é o que menos importa.

Anônimo disse...

Você achou ? Acredito que o gestor que sai propagandeando que fará isso, ou aquilo, sem estar e posse de ´números ou históricos....é pilantra...Entrevista foi responsável, ele diz que partirá de análise criteriosa para futuras decisões...Não esperava nada diferente dele. Ele tem alguns idéias "macro" sobre as empresas estatais que são dispendiosas para nós contribuintes. Dinheiro para saúde, segurança, urbanização e água. Ou você esqueceu que a prefeitura estava assaltando o Demae para pagar suas contas. A população quando deu voto para o Marchezan o autorizou a reduzir o tamanho da prefeitura e entregar melhores serviços para a população. Lembre-se, carris dando prejuízo, encampação de empresa de ônibus mal-sucedida do desgoverno Olivio...fora a divida histórica...Se não aproveitar o momento positivo para reformas que a população lhe deu, nunca mais...A esquerda não morreu, ela só esta se reorganizando para vir mais forte. Não se engane,a esquerda é marxista, oriundos do MDB, que deu origem ao PSDB, PDT, e a todos esses enganadores.

Anônimo disse...

O MARCHEZAN NEM ASSUMIU E JÁ QUEREM SOLUÇÃO PARA TUDO. COMO UM PREFEITO PODE DEFINIR METAS PUBLICAMENTE, TENDO EM VISTA AS PECULIARIDADES DE CADA SECRETARIA? UM PREFEITO RESPONSÁVEL NÃO PODE DEFINIR A DATA QUE OS PARDAIS COMEÇARÃO A FILMAR PLACAS DE CARROS DE BANDIDOS, POIS ISSO DEPENDE DE LICITAÇÃO. A YEDA CRUSIUS FOI ÓTIMA GOVERNADORA, CUJOS PRINCÍPIOS O MARCHEZAN SEGUE. TENHAM CALMA PESSOAL; DEIXA O HOMEM COMEÇAR O TRABALHO.

Anônimo disse...

Na faculdade, uma professora nos ensinou a ajustar as equações de modo que as leis naturais (não confundir com o 'direito natural') não sejam violadas porque se o forem, o motor vai quebrar, o prédio vai ruir, etc.
Mas para o correto balanceamento das equações é preciso ter conhecimento de causa.
Então, pergunto eu: como é que alguém que destila ódio contra o servidor público pretende contar com o despreendimento deste para abrir posto de saúde até as 22h? Como será a garantia da segurança desse pessoal se vige o toque de recolher na cidade?
Veja, a equação já contém um desequilíbrio inicial difícil de resolver...

Anônimo disse...

A prudência nos aconselha aguardarmos os primeiros cem dias de governo.
Antes disso,cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Vajra Pema disse...

Bem é óbvio, pois o estrago é grande. Assim como no restante das prefeituras do Brasil. Nem precisa lembrar o por quê. A estratégia - é preciso muita calma nessa hora, muita calma. #LulaPreso

lucia maria disse...

Sim,por isso o elegemos,tem consciência que primeiro é necessário abrir a caixa preta,os números escondidos,a pilantragem eleitoreira.
Acabou a era da demagogia barata.
Parabéns Marchezan,é isso que esperamos de ti,transparência.

Anônimo disse...

deixou de pegar no pé da dilma e vai substituir pelo Marchezan.
ideafix.

Anônimo disse...

Achei a ideia do Marchezam fantástica, acertou na mosca.

Anônimo disse...

ele e todos prefitos pois a bomba que herdram é astronomicA uma bomba atomica, nao tem 1 real em caixa, duvida nas nuvens, isto tudo causado pelo pt que destruiu o pais estAdos e municipios

Anônimo disse...

PT E ESQUERDA - REDE, PSOL E PCDB DA BANDEIRA COM FOICE E MARTELO FORAM MORTOS E ENTERRADOS- NUNCA MAIS ESTES MALDITOS ENGANARAO O POVO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/