Brigada pede até carro da Guarda Municipal para encarcerar presos de Porto Alegre

A Brigada e a Polícia Civil pediram emprestado uma viatura da Guarda Municipal para encarcerar bandidos presos em Porto Alegre, sendo que a BM deslocou até um carro maior para abrigar mais ladrões, assassinos e suspeitos de toda a ordem.

O encarceramento de três bandidos em veículos da BM e da Guarda Municipal, esta manhã, acontece no mesmo momento em que os deputados estaduais gaúchos vacilam em atender o pedido da OAB do RS para instalar a CPI da Segurança Pública, Brigada e Polícia Civil demonstram materialmente que há desordem administrativa e falta de autoridade na área da segurança pública - o que não é de agora, mas que começou no atual governo.

BM e PC alegam falta de vagas em presídios e nas celas da 2ª Delegacia de Pronto Atendimento.

Segundo informações da 2ª DPPA, 10 homens estão presos acima do prazo legal na sua cela, o que significa lotação máxima do local. Durante a madrugada e a manhã de hoje, mais três homens chegaram e foram encaminhados para o carro da Guarda Municipal, à viatura e ao micro-ônibus do 21ª Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Outros dois homens foram presos e encaminhados ao Palácio da Polícia depois das 8h e devem ficar detidos em um dos veículos após o registro das ocorrências. 

11 comentários:

Anônimo disse...

FÁCIL RESOLVER, PAREDÃO DE FUZILAMENTO. ENQUANTO QUEM TRABALHA HONESTO ETÁ SEM GRANA, NÃO DÁ PARA FICAR SAQUEANDO AINDA MAIS O PAGADOR DE IMPOSTOS PARA MANTER BANDIDOS PRESOS.


FUZILEM E PRONTO.

Unknown disse...

Estado de Guerra, Medidas de Guerra... Pelotão de Fuzilamento já!!!
Vivemos uma Guerra Civil Declarada pela Bandidagem!!!
Que assumam as consequências!!!
Acordem poderes constituídos(três poderes)!!!
O cidadão já vive a Pena de Morte... é só ser escolhido pelo bandido!!!
Então, que valha para os dois lados!!!
Fora Maria do Rosário!!!

Anônimo disse...

Quer maior prova de que a polícia está nas ruas realizando prisões? Vamos defender a polícia e cobrar de judiciário mais respeito ao cidadão de bem.

Anônimo disse...


O Codigo Penal Militar prevê a pena de morte por fuzilamento, em casos de guerra declarada.
O Secretário Cezar Schirmer já declarou que estamos em uma guerra, tá faltando o que para por em prática a lei???

Anônimo disse...

Mas se a SUSEPE possui viaturas grandes, no caso ônibus dotado de compartimento para presos, que estão paradas por falta de manutenção, porque não usar estas viaturas?

A principio foram feitas para a condução de presos, mas tem todos os itens de segurança para manter os apenados durante longos periodos, muito diferente das viaturas da BM ou guarda municipal.

Enquanto não vem os contêineres, poderiam usar estas viaturas que estão paradas.
As autoridades só vão se mexerem na hora que houver um resgate de presos, com muito tiros mortos e feridos.

Anônimo disse...

A polícia prende e o judiciário solta!
Uma beleza

Andre Suris disse...

Boa tarde Sr Polibio Braga a sua noticia está totalmente distorcida na informação de Viaturas, você publicou que a PC e BM pediram para a GM Viaturas para custodiar presos, a verdade é que o preso custodiado pela GM de Porto Alegre na sua Vtr é fruto do trabalho sa própria Guarda Municipal.

Anônimo disse...

Putz, se a Força Nacional blitzar esta viatura, será que ipva tá pago ?

Anônimo disse...

Coloca em conteiners, quando lotar joga no guaiba.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Nosso povo teve a infelicidade de escolher exatamente esse Tranca Rua que junto com Britto lá no passado começaram a afundar nosso Estado. Este veio para terminar o que haviam começado. SE não há capacidade desse Governo para colocar em funcionamento mais de TRÊS MIL VAGAS existentes na cadeia em Canoas que deixem as Autoridades Policiais de determinar a autuação em flagrante delito o que fazíamos no passado, determinando a simples lavratura do BO com o encaminhamento do mesmo ou ao Distrito ou a Especializada para a instauração do Inquérito Policial. Quando e se for o ou os envolvidos em ocorrência condenado ou condenados caberá à VEC o encarceramento. Assim fazíamos quando a carga de trabalho era muito acima de nossa capacidade em atender tudo dentro do turno de trabalho.

Anônimo disse...

É só cumprir a lei e não fazer nada de errado que o cidadão nunca vai passar por uma situação dessas, muitos ficam com pena desses condenados por estarem assim, mas esquecem do que eles fizeram para estar nessa situação, por isso é que tinha que ter pena de morte, sobraria vaga nos presídios, o estado não iria gastar tanto com os presos, e o mais importante o condenado jamais voltaria a cometer novos crimes, só vantagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/