Opinião do editor - Porque não cercar o Rio Grande com um muro à la Trump ?

Cercar parques, jardins, cidades e o Estado, tudo para facilitar mais facilmente o abate das ovelhas ?

O delegado Abílio Pereira, que investiga o assassinato do vendedor Luiz Shilling, morto a facadas a Redenção, Porto Alegre, acha que vale a pena cercar o parque.

O que disse o policial:

- Qualquer cidade civilizada do mundo este tipo de parque é cercado fisicamente.

Há controvérsia.

O Hyde Park, Londres, não é cercado.

No caso do RS, para evitar a chacina que vitima gaúchos desde o início do governo Sartori, bastaria que o governo governasse, portanto que a polícia policiasse.

Afinal de contas, não é possível cercar fisicamente o Rio Grande.

E se isto acontecesse, seria o paraíso para os ladrões e assassinos, todos com as ovelhas à inteira disposição.

18 comentários:

Anônimo disse...

Hyde Park é cercado.
Está com dúvida ? Acesse o google maps

Anônimo disse...

O Central Park em New York é cercado. Aliás, quase todos os parques públicos são cercados nos USA e, muitos deles, cobram ingresso.

Anônimo disse...

PENA DE MORTE PRA VAGABUNDO, RESOLVE E NÃO PRECISA DE CERCA.

Anônimo disse...

A solução democrática é simples, façamos um plebiscito para ver quem quer cercar e quem não quer cercar a redenção, depois, cumpra-se a ordem o que Lula e sua quadrilha cínica e covardemente não fizeram quando foi feito o plebiscito do desarmamento.

Anônimo disse...

O Hyde Park tem cercas sim, escreva no pesquisar do Google Earth "Hyde Park, London" e depois que o programa levar a imagem para o parque, utilize o Street View ao redor do mesmo onde aparecerão as cercas. E lá quase não tem bandidos e menos ainda esquerdopatas ensandecidos!

Anônimo disse...

méodéos!!!

la vem os brasileiros com aquela mania de querer viver o jeito que se vive no primeiro mundo numa realidade de terceiro...

ora bolas, nao da nem pra começar a comparação...

o Hyde Park é o Hyde Park, e é em Londres...

o delegado esta certo, nao é mais possivel viver nessa fantasia de adotar medidas do primeiro mundo numa sociedade violenta e quase sem os principios civilizatorios que regem a sociedade dos paises mais desenvolvidos...

na Noruega, sei la, iluminar a rua funciona para inibir o crime...

ai vem prefeitinho de cidade brazuca dizer que vai combater a criminalidade no Brasil, que é uma das mais violentas e sanguinarias do mundo, querendo fazer a mesma coisa...

o delegado esta certo...

Anônimo disse...

Nós ja estamos cercados faz tempo, de bandidos e idiotas utueis, cercar um parque sem a presença fisica do policiamento não faz sentido algum. O jardim da Luz em SP é cercado por grades coloniais em ferro fundido em toda sua extensão,tirando as primas que estão lá pra ganhar um dinheirinho honestamente,diferentemente de certos politicos que nos estupram diariamente, o policiamento é ostensivo em todas as Alamedas do Parque, a bandidagem pira.

Anônimo disse...

Tem uma cerca fácil de fazer, ou seja, fazer a famosas batidas policiais, cercando um bairro após bairro e revistar todo mundo e retirar o armamento. porque não fazem mais? Porque?

Joel

Anônimo disse...

Bye bye Brasil! Já era!!!!!!!?

Anônimo disse...

Engano! Moro em Londres e o nosso Hyde Park tem sim cerca e portões que se fecham a noite!

Anônimo disse...

O Hyde Park é cercado.

Anônimo disse...

De que adianta o governo governar , a policia policiar e prender e a dona justiça soltar

Anônimo disse...

Boa idéia.Aproveita e explode a ponte sobre o Rio Mampituba para impedir os gaúchos de passar para o lado de cá.

Anônimo disse...

O Rio Grande já está cercado e isolado do resto do Brasil. No centro do país somos objeto de chacota pela estupidez e egoísmo.

Anônimo disse...

Mas tem um detalhe: o muro da fronteira com o México já existe e foi contruído na década de 90, adivinhe por quem: Clinton.

NEWTON disse...


Os três poderes HARMONICAMENTE,trabalharam ao longo dos últimos anos, para destruir o RS.
Vão querer me dizer que o Legislativo fiscalizou o Executivo?
Vão querer me dizer que o Judiciário enxerga mais que um palmo a frente do seus vencimentos e penduricalhos?
O governo Tarso com suas contas aprovadas com láureas (sic).
O que eu não quero mais aceitar, é pagar compulsoriamente a esta TRINCA de poderes incompetentes e desprezíveis que destroem todos os pilares de uma democracia a duras penas conquistadas historicamente pelo ocidente.

Anônimo disse...

Em que ajuda o parque cercado?
Vão cobrar ingresso?
Bahhhh..... já ouço a gritaria......

Anônimo disse...

A maior fronteira entre 2 países do mundo é dos Estados Unidos com o Canadá. Mas por que os Estados Unidos não se preocupam com o Canadá? Por que o Canadá é país de primeiro mundo. Lá tem desenvolvimento e a condição social do canadense é confortável.

Já o México não é.

E a segunda maior fronteira de um país com outros no mundo é do BRASIL. Agora se for falar em construir muros no Brasil com os vizinhos, imaginou um muro separando a Venezuela corrupta. Colômbia corrupta. Bolívia corrupta e outros vizinhos lotados de traficantes, assaltantes, ladrões e bandidos. Todo mundo sabe que a fronteira do Brasil com os vizinhos é totalmente aberta e não tem lei nenhuma. Entra e sai o que quiser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/