Ministério Público investiga o diretor de Aquarius

Ele usa dinheiro público de salário como servidor público e de verbas para seus filmes, tudo para criticar o governo do Brasil no exterior. O cartaz que exibe sobre o peito, na foto, foi exibido em Cannes.


O diretor do filme Aquarius, Kleber Mendonça Filho, está sendo investigado pelo MP de Pernambuco. 

Os procuradores questionam o fato de que, mesmo sendo funcionário público, uma carreira de dedicação exclusiva, o cineasta dirigiu o longa.

Kleber Mendonça Filho e o pessoal de Aquarius, notabilizam-se pela fúria com que defendem o governo Dilma Roussef e atacam o governo Temer, inclusive no exterior.

O diretor é servidor público, pago pelos contribuintes, mas encontra tempo e disposição para dirigir filmes, viajar a todo momento e atacar o governo.

15 comentários:

Unknown disse...

ESQUERDALHA CAVIAR!!! E TEM GENTE QUE CONCORDA!!!

Anônimo disse...

Demissão por justa causa, já!
Servidor público é uma carga enorme para a sociedade. Uma discussão séria tem que começar. Não precisamos nem metade desses servidores e os salários tem que ser compatívies com o mercado!

João Luiz Pereira Tavares disse...

¿Kleber do filminho Aquarius, hein?



Bom... Eis:

OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL -- estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE etc.

Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

«Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE SEMPRE desconfia de quem não o faz.»


Kleber é inteligentinho.

sempre mais disse...

Faz parte da minoria privilegiada.

Anônimo disse...

Explica melhor editor!!!!!!!!!!! O Direito pode ser servidor público? Pode. Mas qual a função pública que o Diretor Exerce? Dependendo da função que servidor exerce pode acumular outra função, por exemplo Juiz pode acumular a função de juiz e professor, inclusive 2 contracheques. Servidor Público pode pedir licença de dois anos, licença premio, licença para tratamento de saúde - por exemplo como fez o ex-Ministro do STF JB, tinha problemas de coluna pediu e levou licença para tratamento de saúde.

Anônimo disse...

G1 - 07-10-2016

Kleber Mendonça Filho, diretor de 'Aquarius', pede para deixar Fundaj
Cineasta diz que não conseguiu mais equilibrar as duas atividades.
Carta com pedido de exoneração foi enviada à Fundação na quarta-feira (5).

Ele exercia cargo na coordenadoria do Cinema da Fundação há 18 anos

O cineasta Kleber Mendonça Filho enviou uma carta ao presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Luiz Otávio Cavalcantim pedindo seu desligamento da coordenadoria do Cinema da Fundação, cargo que exerce há 18 anos. No documento, encaminhado na última quarta-feira (5), o diretor de "Aquarius" e "O Som ao Redor" diz que a decisão vem sendo construída há 2 anos.

saiba mais
Cercado por polêmicas, 'Aquarius' ganhou estreia 'quente', diz diretor
'Aquarius' ganha o prêmio de melhor filme em festival de Amsterdã
'Aquarius', de Kleber Mendonça Filho, é selecionado para festival de NY
Equipe de 'Aquarius' protesta em Cannes contra impeachment de Dilma
'Houve retaliação a Aquarius', diz Kléber Mendonça Filho sobre Oscar
O motivo sustentado por Kleber se dá pela sua ascensão como cineasta e o aumento de suas viagens nacionais e internacionais para apresentar seus trabalhos. “Vejo que equilibrar minha função fixa e diária na instituição com minhas produções torna-se finalmente inviável”, diz na carta.
Ele ainda ressalta que sempre lutou para conseguir exercer as duas atividades por todo tempo que esteve à frente do Cinema da Fundação. “Carreira como cineasta, carreia esta que sempre correu paralelamente às minhas funções nesta instituição, começando com meus filmes de curta metragem e chegando às minhas três produções em longa metragem”.
Em nota, o presidente da Fundaj diz respeitar a decisão de Kleber e deseja sucesso nessa nova etapa profissional. "Respeito a decisão do cineasta Kleber Mendonça Filho, de entregar o cargo por considerar este um ato pessoal. Agradeço ao cineasta, pelo trabalho realizado na instituição e na promoção do Cinema da Fundação e desejo sucesso nessa nova etapa profissional".

De acordo com a Fundaj, ainda não há previsão de até quando o cineasta ficará no cargo. O afastamento só é oficializado com a publicação da exoneração no Diário Oficial. Também não há data definida para a publicação.

NOTICIA REQUENTADA o Cineasta pediu demissão do Cargo dia 05 de Outubro, ou seja, ou seja, a 40 dias.....

Anônimo disse...

Este é mais um dos prodigiosos ronaldinhos de Lula, mais um Nobel do nada para fazer coisa nenhuma, mas sempre aparece muito dinheiro público, aquele mesmo que falta para a saúde!

Anônimo disse...

Isso é o auge da CHINELAGEM

Anônimo disse...

Foi um servidor público fantasma, tornou-se um cineasta fantasma e em breve será esquecido !!!

Anônimo disse...

ai gente, ele filmava depois das seis...rsrsrs

Anônimo disse...

No Brasil é barbada ser cineasta. Queria ver esses cineastas, investir num filma pegando financiamento nos bancos privados - bradesco, itau, Santander - pagando juros de mercado, como todo o povão que precisa de dinheiro.

- São cineastas com dinheiro público, via lei Rouanet.

- A Índia é o país de maior produção cinematográfica. Os cineastas indianos, pegam dinheiro nos bancos privados. Será que serviria de exemplo prá esses cineastas chinelões brasileiros....???

Anônimo disse...

Polibio, por favor, informe-nos qual era a função e onde esse ordinário petralha "dava expediente".
Essa é uma informação de utilidade pública!
Temos o direito de saber como esse corruPTo conseguia fazer duas atividades tão distintas: trabalhar como barnabé e fazer filmes xexelentos e de putaria com recursos públicos milionários.
Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Pediu mas o filme foi feito antes e a viagem a Cannes também. Estava licenciado ou de férias? Acredito que seja essa a investigação.

Anônimo disse...

É praxe no Brasil o cidadão fazer um concurso público, se aposentar no cargo e nunca ter exercido a função. Se fossem extintas todas as aposentadorias de quem não exerceu a função pelo número de anos previstos, talvez não houvesse rombo da previdência. Alceu Colares é aposentado pelos Correios, Roseana Sarney é aposentada e nem concurso público prestou. No judiciário, políticos com cargos prestam concurso somente para se aposentarem. O cineasta não faz nada diferente do que muitos políticos fazem.

Anônimo disse...

logo vi.......- o pt só tem apoio comprado e olhe quem nem comprado agora está tendo mas apenas meia duzia o defende ainda

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/