Porto Alegre é a única Capital do Sul e do Sudeste que integra a lista Top 10 dos Latrocínios

Porto Alegre é capital do que existe de pior no Nordeste ?


Somente capitais do Norte e do Nordeste (São Luís, Manaus, Belém e Teresina) superam Porto Alegre na lista das piores taxas de latrocínio (roubo seguido de morte) do Brasil.

As três capitais seguintes também são do Norte e do Nordeste.

Ao contrário do que pode parecer para os gaúchos, São Paulo (20o) e Rio (24o) estão nas melhores posições do Brasil.

O gráfico ao lado é do jornal Zero Hora de hoje, que tem protagonizado campanha corajosa em favor de melhora nos serviços de segurança pública no RS, área na qual o governo Sartori demonstra inaptidão completa, desídia e lentidão exasperante.

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso começou com aquele secretário que abraçava bandidos, lembram ?
De lá para cá a coisa degringolou.

Poa disse...

Estamos fritos. Melhor morar em SC . Ou então nas cidades mais seguras no gráfico que são SP e RJ. Bem mais seguras que Porto Alegre.

Unknown disse...

Sem comentários... eu já sabia!!!
Nem precisei ler o post!!!
Marcola já previa este Inferno de Dante em 2005... de lá para cá, o que fizeram nossas autoridades e poderes constituídos???
A população não suporta mais este GENOCÍDIO consentido!!!

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma é um exemplo típico do que a esquerdalha corrupta e bandida provoca quando se apodera por anos de uma cidade.
POA é uma joia da natureza que a exemplo do Rio de Janeiro foi destroçada pela esquerda incompetente e corrupta.

Anônimo disse...




Graças as incompetentes figuras politicas, que se autodenominam gestores, e que não passam de espertos e safados estelionatários. Metem a mão no dinheiro alheio "oficialmente" na maior cara de pau e depois ainda querem votos. Muitas vidas se foram em função da falta de investimentos e do pacto federativo, onde temos que sustentar estados que não produzem e a população vive numa boa, para que trabalhar se o governo banca.

Anônimo disse...

DESDE QUE O PT PASSOU NA CAPITAL A CAPITAL DESMILINGUI-SE VIROU UM LIXAO PIORANDO A CADA ANO E NUNCA MAIS SE REERGUEU. MOREI EM SAO LUIS E BELEM ONDE A VIOLENCIA É GRANDE LÁ TEM MUITO ROUBO PORéM PORTO ALEGRE TEM MUITO ROUBO COM ASSASSINATO O QUE É TRISTE, UMA CIDADE COM MELHOR QUALIDADE EM TODOS OS SENTIDOS SE TORNOU UM LIXAO A CEU ABERTO ASSIM, NO NORDESTE TEM MAIS MISERIA ASSIM COMO EM BELEM MA NO SUL ONDE O POVO É MAIS CULTO ISTO MOSTRA QUE O GOVERNO ERROU E ERROU FEIO, AGORA MORO EM SANTA CATARINA E É MUITO MAIS DESEVOLVIDO O ESTADO EM TODOS OS SENTIDOS TEM PROBLEMAS AFINAL SOMOS 3 MUNDO MAS ESTÁ ANOS LUZ A FRENTE DO RIO GRANDE DO SUL ASSIM COMO CURITIBA - paranáA CAPITAL COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO PAIS- ADORO CURITIBA O ESTADO TAMBEM CRESCEU MUITO, SE DESENVOLVEU ISTO PORQUE O GOVERNO DESTeS ESTADOS FOI MAIS COMPETENTE CLarO HOJE COM A QUEDA DA ARRECADAÇAO ESTAMOS TODOS EM DIVIDAS MAS TAMBEM POR CULPA DO PT QUE EM 13 ANOS nao fez os ajustes q eram necessarios nao quis perder votos ao contrario de fhc q colocou a casa em ordem= pt por onde passa destroi

Anônimo disse...

Vamos lá. Por que é divertido? Porque algumas bobagens ditas lá, registradas pela jornalista, são assombrosas. Por que é auspicioso? Porque é sempre preferível que a esquerda não entenda nada. E por que é gratificante? Ora, respondo com uma pergunta: “O quer dizer um monte de esquerdistas reunidos em encontro de sedizentes intelectuais, vituperando contra o mundo, desarvorados com o crescimento da direita e denunciando a existência de fantasmas?”. Ora, quer dizer que eles não estão no poder.
É preferível que estejam em seus congressos irrelevantes, falando apenas a convertidos, a estarem no poder fabricando a maior recessão da história, o maior déficit da história, um dos maiores desempregos da história. E tudo isso temperado com inflação e juros nas alturas. Convenham: lugar de ditos intelectuais de esquerda é matando serviço em alguma estância hidromineral, a vituperar contra o capitalismo, os conservadores, a direita e a matemática.
Um tal Cícero Araújo (USP) disse que a “nova direita” é a “velha” e quer o de sempre: manter tudo como está. Se ele fosse sério, responderia se Lula grudado ao saco dos empreiteiros é um caso de nova esquerda ou de velha direita…

Thiago disse...

Resumo, more em uma capital que não sofra influencia nem tenha sido dominada pelo pensamento esquerdista que defende bandidos por corporativismo.

Realista disse...

Não é incompetência!
Os dirigentes dos partidos e da ideologia de esquerda fazem muito bem o trabalho de disseminar a insegurança, não importando quantos "lumpem" possam morrer. A morte de "panacas e burgueses" para eles pouco importa, importante são seus objetivos "socialistas"
Fazem trinta anos que os acólitos das trevas vivem pregando sobre a "violência da polícia e das forças armadas", para destruí-las, e enaltecendo os coitadinhos que cometem roubos e assassinatos, em uma ação orquestrada, não só no Brasil, como em outros países. É só viajar pelo exterior e verificar o "fenômeno espontâneo".
A maria do ossário não fala dos 60 mil homicídios violentos por ano no Brasil, pois são "lumpem", mas quer vingança dos guerrilheiros mortos na guerra dos anos 60/70.

Anônimo disse...

PARABENS ESQUERDALHA E POVO COVARDE DE PORTO ALEGRE... GENTE QUE TEM PENA DE BANDIDO E É CONTRA O CIDADÃO DE BEM TER ARMAS TEM QUE LEVAR CHOQUE MESMO. SO A EXTREMA DIREITA CONCERTA POA. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/