Manuela declara apoio a Mello: "Sou contra o voto nulo"

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), ex-deputada federal, disse que é contra o voto nulo no segundo turno em Porto Alegre e que sua opção será votar no candidato do PMDB, Sebastião Melo, para derrotar o candidato do PSDB, Nelson Marchezan Júnior. A candidatura de Melo é formada por uma coligação com 14 partidos, inclusive o DEM.

Manuela disse ao GLOBO que não poderia adotar a postura de voto nulo e avisou que fará oposição ao governo de Melo, caso ele se eleja no próximo domingo. Melo, em 2014, não apoiou a chapa formada por Dilma e Michel Temer.  


“Não acredito na tese do voto nulo. Essa decisão dura um dia. Mas existem muitas diferenças entre Melo e Marchezan, de trajetórias, de campos na política. Não governaremos com o Melo, somos oposição ao grupo dele nos últimos 12 anos, mas Marchezan é apoiado pelo MBL, é filho de um líder de governo na ditadura (Nelson Marchezan). Existe uma diferença entre Marchezan pai e o Fernando Henrique, por exemplo”, ressalta Manuela .

CLIQUE na imagem acima para ler os posts de Manuela e o marido no Twitter.

27 comentários:

Wilson disse...

Políbio, falando nisso, quando tu irás comentar os últimos resultados daquele instituto de pesquisas que tu gostas de citar, o Paraná pesquisas?

Ariel disse...

Que bom constatar que esse povo acredita na existência de um INFERNO, então, tratem de salvarem-se!

Adriano disse...

Se Manoela aponta uma direção e justifica eu corro para o outro lado certo da segurança, eu voto Marchezan...

Anônimo disse...

Vai votar nele e fazer oposição? Só político acéfalo para dizer essas asneiras.

Milton disse...

Tempos ótimos em que todos se revelam. Agora todos sabemos de que lado estão os ratos, certo Políbio?

RICARDO disse...

REALMENTE EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE FHC E MARCHEZAN PAI. O PRIMEIRO É PETRALHA ( PSDB AFEMINADO ) DEFENDENDO AS ROUBALHEIRAS DO PT. O SEGUNDO JÁ MORREU E ERA FICHA LIMPA.

Anônimo disse...

Pobres adolescentes, reféns da estupidez esquerdista.

Derrotados nas eleições, os esquerdistas (leia-se: lulopetismo corrupto) fazem dos adolescentes que ocupam escolas bucha de canhão. Qualquer pessoa que frequentou escola sabe que os diretórios são patrimônio do PCdoB e aliados há décadas. Que os pais tomem cuidado: seus filhos podem ser reféns da estupidez ideológica de partidos antidemocráticos e professores doutrinadores. A propósito, segue artigo de Rodrigo Constantino publicado na Gazeta do Povo, de Curitiba:

Civilizar é justamente domesticar o animal homem, transmitir-lhe os valores incrustados nas tradições, que sobreviveram ao longo dos tempos. É criar freios aos seus apetites, para que suas ações possam ser refletidas, conscientes, e não apenas uma válvula de escape aos seus instintos mais selvagens.

Mas, por vários motivos, a vaidade talvez sendo o maior deles, muitos adultos se recusam a educar os mais jovens. Querem ser como eles, trocar de papel, numa esperança vã de não envelhecer. Querem idealizar o jovem como poço de sabedoria, ou usá-lo como massa de manobra para seus próprios anseios. Querem sonhar com a visão romântica do “bom selvagem”.

Rousseau foi o pensador que mais alimentou essa ilusão. Ao mesmo tempo em que abandonou todos os seus filhos, pretendeu ensinar ao mundo como educar as crianças. O “filósofo da vaidade”, como o chamava Burke, transferiu para o Estado a responsabilidade dos pais. E via os jovens como argila a ser moldada aos seus próprios desejos. Foi, em muitos aspectos, o pai do totalitarismo moderno.

Uma visão mais realista dos jovens pode ser encontrada em O Senhor das Moscas, de William Golding. Deixadas à própria sorte, eles não se tornam anjinhos, mas perigosos animais. E, pior ainda, quando são manipulados por oportunistas, podem se transformar num exército fascista. É o que mostra o filme alemão A Onda. Se o professor deixa de ser professor para se tornar guru de seita, ele pode facilmente seduzir os jovens e criar um ambiente coletivista onde as individualidades se anulam, dando lugar a uma massa monolítica e violenta.

Vale citar a descrição que Gustave Le Bon fez do fenômeno: “Uma massa é como um selvagem; não está preparada para admitir que algo possa ficar entre seu desejo e a realização deste desejo. Ela forma um único ser e fica sujeita à lei de unidade mental das massas. No caso de tudo pertencer ao campo dos sentimentos, o mais eminente dos homens dificilmente supera o padrão dos indivíduos mais ordinários. Eles não podem nunca realizar atos que demandem elevado grau de inteligência. Em massas, é a estupidez, não a inteligência, que é acumulada. O sentimento de responsabilidade que sempre controla os indivíduos desaparece completamente. Todo sentimento e ato são contagiosos. O homem desce diversos degraus na escada da civilização. Isoladamente, ele pode ser um indivíduo; na massa, ele é um bárbaro, isto é, uma criatura agindo por instinto”.

Os partidos de esquerda que defendem as “ocupações” nas escolas, que querem substituir a educação pela doutrinação ideológica, enxergam os jovens como massa de manobra. Os militantes disfarçados de professores cometem um crime contra a juventude. E os pais que delegam a responsabilidade de educar são negligentes. Todos praticam um ato de covardia com os jovens.

Concluo com dom Lourenço de Almeida Prado: “Do velho se espera a reflexão e a medida, o discernimento mais perfeito entre o certo e o errado, a calma madura na ponderação da coisa a fazer, a sabedoria obtida na sucessão das surpresas e percalços de uma caminhada que já vai longe”.

Unknown disse...

Esta esquerdalha caviar deveria seguir o conselho do Rei Juán Carlos, de Espanha:
"POR QUE NÃO TE CALAS"???

João Paulo da Fontoura disse...


Meu Deus, a gente tende a enxergar um jovem, todos os jovens, como pessoas arejadas, com uma visão nova da política, infestas aos preconceitos, etc., etc. De repente, do nada, aparece algo semelhante, por sua beleza e jovialidade, a um sopro de novidade, juventude na figura da bela Manuela. Mas, que tragédia! Sua mente, mesmo jovem, é medieval, está focada em meados do século passado, focada em priscas eras em que, ainda, se imaginava a possibilidade de um mundo novo, socialista, justo, mais solidário, humano... Pena que era uma utopia: os milhões e milhões de mortos pelo regime stalinista, entre outros regimes, são prova patente que a democracia foi, é, e continuará sendo o melhor sistema político. Socialismo, comunismo, nunca mais!
Manuela, querida e bela, vade retro, satanás!

Roberto disse...

Algo que me embrulha o estômago é o fato de tomar conhecimento da existência de gente como essa tal de Manuela.
Piora ainda mais minha náusea quando ouço ou leio que gente dessa laia pronuncia a palavra "ditadura" para se referir ao período do Governo Militar.
Quem é essa escória para falar em ditadura?!
Por que os jornalistas lhes dão ouvidos e reproduzem suas falas ignominiosas?
Gente que se diz comunista. Que pertence à um partido comunista tem a ousadia em acusar algum governo de ditadura?
A imprensa no Brasil se tornou um panfleto dessa escória.
O Brasil jamais será um país sério.
Porque para ser um país sério ele precisa antes de tudo se tornar um país.

Anônimo disse...

Pois é, já saiu a 3 dias e Polibio ainda não postou e falou que seria eletrizante. Posta aí, Polibio!

Anônimo disse...

Ué?! Comunista agora acredita em céu e inferno?

Anônimo disse...

Palhaçada fazer referência ao tempo dos governos militares.
Qual presidente militar saiu rico da presidência ?
Essa gente quer viver faturando esse passado até quando ?
Marchezan, por ele e em homenagem ao seu pai !

Anônimo disse...

Onde está a MANUELA da ávila e de outros? Eu estarei no lado oposto. FORA COMUNAS PETISTAS, NEO-PETISTAS, ADESISTAS DA PROPINA! Ah, e VIVA O MBL que está DESOCUPANDO as invasões de Escolas no paraná!

Anônimo disse...

Bem, se a Manuela disse para votar num, a atitude certa é votar no outro.
Muito obrigado, Políbio, por mais esta ajuda ao tucano.

Anônimo disse...

A Manuela também apoiou Hugo Chavez. Está coerente.

Rudnei Costa disse...

Ver uma comunista rejeitar o voto nulo é mais uma demonstração da falsidade e da incoerência que impera nessa política inescrupulosa esquerdista!!! Cresci com a esquerda combatendo o voto nulo!!! Diziam que o voto nulo era coisa de alienado!!! Diziam isso porque precisavam de votos para chegar ao poder!!! Depois defenderam o voto nulo como algo legítimo ou um voto de protesto. Agora o voto serve...antes não servia, isto é, tudo depende se o voto nulo interessa ou não interessa. A Manoela só está dizendo o que está dizendo porque é conveniente para ela dizer. Porque é conveniente para seu novo amigo golpista candidato!!! Não se trata de ideologia ou convicção, é apenas conveniência!!!

Unknown disse...

Gol contra da Manoela&Cia(cleptocratas e terroristas)!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Quem dá importância para essa débil mental é igual ou pior que ela.

Emmanuel disse...

Natural que faria isso ... E, você, meu bom amigo, trate de cair fora dessa fria ... porque está parecendo que está fazendo campanha para o pemedebista, amicíssimo do PT ...
Caia fora desse treco ....

Anônimo disse...

O Deputado MARQUEZAN , pai, foi um excelente Deputado Federal , educado, articulado, trabalhador, excelente orador e representou muito bem o Rio Grande do Sul, em seus vários mandatos. Fazia parte de uma Câmara Federal de nível bem superior que a atual. Claro que a Deputada Manuela não sabe disto e sai falando bobagens e abobrinhas !!!

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Polibio Braga e Manuela D'Avila e demais comunas no mesmo sentido: contra o Marchezan! VERGONHASAMENTE Políbio busca manchar a campanha do tucano. VER-GO-NHO-SO , Polibio!

Anônimo disse...

Manoela está pensando em CCs para o PC do B já que o Partido não elegeu nenhum vereador? Ou tá falando de mintirinha?

Anônimo disse...

psol e pt vao de marquezan o melo é golpista

Anônimo disse...

Bem isso aí mesmo!!! Era o que você Polibio deveria fazer! O que está acontecendo com você? Ninguém com quem converso entende o que está acontecendo com você Polibio!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que esta tudo mudando e o Melo vai ser eleito no Domingo. Dale Porto Alegre.

Jorge disse...

Políbio está contra o mlb. Estará a favor de Clinton?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/