Ciclone invade praias, ruas e até barracões no Litoral Sul de SC e Litoral do RS

As fotos são da invasão das águas em praias de SC e do RS. A última das fotos é da plataforma oceânica de Atlântida, esta tarde.

Em todo o Litoral Sul de Santa Catarina e também Litoral do RS  a ressaca do mar que atingiu a região após a chegada de um ciclone, provocou ondas de até cinco metros, invadindo praias, quiosques, casas de pescadores e até mesmo atingindo o muro de contenção do calçadão de Tramandaí. 

As fotos ao lado são de Santa Catarina, enviada por leitores.

A maré alta já provoca erosão do local, com muitas fendas na estrutura. Os quiosques foram arrastados e madeiras do andaime preso sob a plataforma foram parar nas dunas.

O ciclone que atingiu especialmente o Litoral Sul de SC e Litoral do Rio Grande do Sul provocou ventos de 130 km/h em Rio Grande, e mais de 111 km/h no Chuí. 

Ondas de até 5 metros de altura foram registradas. 

Na região Metropolitana, a ventania chegou próxima dos 100 km/h no Guaíba e cerca de 80 km/h no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Te esqueceu do Chuí com mais de 110 km por hora, de Rio Grande, de Pelotas, do Hermenegildo. É no Rio Grande do Sul também e a ventania foi mais forte por lá.

Anônimo disse...

O ciclone não invadiu nada em SC, ele passou longe, mas as ondas que gerou, estas sim se propagaram e chegaram ao litoral como uma grande ressaca.

Anônimo disse...

Católico fervoroso11111111
Venha para a Romaria da Medianeira agora em novembro na cidade de Santa Maria RS.
O Bispo vai divulgar o faturamento da dita romaria.
Faturamento menos despesas,igual lucro.
Gostaria de saber o lucro da romaria.
O bispo construiu um edifício com sete andares na cidade.

Anônimo disse...

num dia como hj , que imbecil estacionaria na beira da praia? kkkkk

Anônimo disse...

AQUI EM SANTA CATARINA TEVE 2 DIAS DE FORTISSIMOS VENTOS PERTO DO MAR ONDE MORO , FOI DE ASSUSTAR MAS NAO DESTELHOU CASAS- HOJE JÁ PASSOU

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/