Opinião do editor: O MBL resvala para a ilegalidade no Brasil.

O Brasil dispensa os camisas negras.

Os incidentes políticos protagonizados pelo MBL em Porto Alegre, semana retrasada, e Curitiba, hoje (leia a seguir) demonstram que o movimento resvala perigosamente para quadrantes da ilegalidade.

O MBL não conseguiu impedir que o sucesso das jornadas do impeachment lhe subisse à cabeça, considerando que o êxito coletivo da sociedade foi obra exclusiva sua.

O estado democrático de direito não precisa de guardas pretorianas, porque a república demonstrou que funcionam a pleno as suas instituições - Judiciário, Executivo e Legislativo.

Se há alguma coisa de que a sociedade brasileira não precisa, é de guardas vermelhos e camisas negras.

41 comentários:

Anônimo disse...

Com sua licença, Políbio, discordo de uma parte: como você afirma, e muito por aí também o fazem, que os poderes da República funcionam plenamente. Nunca funcionaram, pois se isso tivesse acontecido não teríamos chegado ao ponto onde chegamos. Somente se movimentaram um pouquinho agora porque os pagadores de impostos foram para as ruas. Em 13 anos de destruição do país, onde estavam esses "poderes" já que tudo funcionava a pleno? Eu respondo: servindo de arrimo para o projeto criminoso de poder e sua sanha de nos transformar em uma Venezuela!

Milton disse...

Políbio já passou do ponto de retorno. Perdeu a total noção. Chamando a história da carochinha neta Brizola (que o diabo o tenha) de incidente que leva um movimento à clandestinidade. Pensamento formidável. É vero, segunda feira à debandada desse blog será eletrizante.

Paulo Schmidt disse...

Polibio, o Plinio deve ter sido um grande amigo teu, e defende-lo, é compreensível e totalmente aceitável.
O que me causa espanto, é essa Cruzada Santa que tu desencadeou contra o MBL.
Abraços.

Anônimo disse...

Quando não funciona precisa e MUITO.
Alias os brasileiros (pagadores de impostos e trouxas) são muito calminhos se olharmos a baderna geral dos "poderes"
Menos caro editor

Anônimo disse...

Não gosto do MBL pq agregam libertários a favor da liberação das drogas e aborto, mas não deixa de ser uma resposta da sociedade a falta de ação das autoridades, e tem mais, se conselho tutelar me barra na porta da escola e não deixa eu tirar meu filho da invasão, enfio a mão na cara de um safado desses, o Estado e o governo servem as pessoas, não são nossos donos.

Anônimo disse...

Se o MBL beira a ilegalidade o que podemos dizer dos MST ,MTST entre outros?

Anônimo disse...

Boa tarde Polibio,
O MBL é uma m.
Teu sonho acabou....

Anônimo disse...

Boa tarde Polibio,
O MBL é uma m.
Teu sonho acabou....

Anônimo disse...

No episódio da tentativa do MBL de entrevistar a delicadinha (sqn) neta do tio Briza, o chilique da perseguidinha "resvalou" na lamentável FEIÚRA dos carinhas, assustando-a sobremaneira, e também aos marmanjos do Melo, tipo nosso brioso Editor!!!

Anônimo disse...

Depois de domingo o bias some.
Estás armando a extrema esquerda políbio.

Pancho Flessak disse...

Talvez a única coisa boa de envelhecer é que acumula experiência. Praticamente todo mundo abandona e sataniza a esquerdiotia na senectude. Com nosso caro editor aconteceu o contrário. Depois de velho, virou comunista. Incompreensível isto, caríssimo Políbio Braga. Que virada ideológica, hein?

Anônimo disse...

Menos Políbio, menos. O MBL é a voz da maioria silenciosa, que finalmente está se fazendo ouvir. Não há violência nenhuma em suas ações. São alunos de jardim de infância perto dos escolados da esquerdalha. Oxalá prossigam na sua cruzada, pois são o que temos para fazer frente aos terroristas da esquerda. Ao menos na retórica. Agora uma opinião sobre o blog que acompanho há anos: lamento sua guinada a favor da esquerda. Sei de tuas origens partidárias, mas o que te fizeram, imaginei fosse o suficiente para avaliar o que de nefasto carregam. Saudações Julio C Schaeffer NH

Anônimo disse...

Não reclama Editor, você também foi um dos responsáveis pelo surgimento desse grupo ultra-liberal durante as manifestações golpistas do Parcão. Vocês pariram, vocês que o embalem!!!

Anônimo disse...

MBL REPRESENTA 93% do povo do pais= fora vermelhos

viva sergio moro

viva o mbl
...
por que vc esta atacando tanto o mbl, vc virou vermelho é

Anônimo disse...

mbl tá de parabens no paraná, afinal os pelegos vermelhos do conselho tutelar junto com meia duzia de invasores estao impedindo pais e a comunidade de entrarem nas escolas acham q mandam nas escolas, xo vermelhos

avante mbl

Anônimo disse...

Concordo plenamente com autônomo das 16:32, foi perfeito sua análise. Hoje além dos pesados impostos pagamos o preço da omissão dos poderes.

Anônimo disse...

Caro editor,
Sua guinada à esquerda é, para mim, um espanto! Assim como a do Reinaldo Azevedo. Chamar o MBL de guarda pretoriana é de um exagero absurdo. Como não desejo perder meu tempo com os velhos ou novos esquerdistas, só tenho a lhe dizer adeus!

Anônimo disse...

O MBL é apenas pedaço no surto de reacionarismo antipetista, para blindar os interesses da burguesia brasileira, montado pela FIESP.

Anônimo disse...

Porque essa implicância com o mal ?
Tantos outros movimentos como o vem pra rua, o nas ruas todos responsáveis pela virada que está livrando o país dessa esquerda nojenta.

Luiz Campos disse...

O MBL revelou-se um grupo de extrema direita, não representando o pensamento liberal-conservador na sociedade brasileira. O editor está correto em enquadrar os limites desse movimento radical e seus métodos.

Anônimo disse...

Cruz, credo, saravá, tutufum, vade retro.... Baixou o caboclo revoltado nos comentários do teu blog....

Anônimo disse...

O POLIBIO VOLTOU AO PDT E AO BEIZOLISMO: POPULISTA, BARRAQUEIRO, FOFOQUEIRO E CONTAS AS "ELITES"....

POLIBIO!
O MBL É O QUE DE MELHOR SURGIU EM 30 ANOS NO BRASIL PORRA! O MBL INUNDOU AS RUAS E ACABOU COM OS COMUNOFASCISTAS!
O MBL É A FAVOR DA DEMOCRACIA DA LIBERDADE DA LIVRE INICIATIVA DO EMPRENDORISMO E DO ESTADO SERVIDOR DO POVO É NÃO O CONTRÁRIO COMO A TUA CANDIDATA BRIZOLA, E DEMAIS POLÍTICOS PROFISSIONAIS,FISIOLOGICOS E CORRUPTOS.

Anônimo disse...

O singular fato de dispor de órgão de comunicação,não quer dizer que se seja dono da verdade.
Nada disso.
Moisés Mendes,L.F.Veríssimo,conseguiram a maioria do repúdio do povo gaúcho.
O editor está indo para o mesmo caminho.
Jornalista não deve perder o foco.Eu,não sou jornalista,mas não perdi o meu. O editor perdeu o seu.

Anônimo disse...

Já deixei de ler Reinaldo Azevedo, Revista Veja (fui assinante por cerca de 20 anos), o próximo será vc, Políbio, se continuar nessa toada...

Anônimo disse...

Se não fossem os MBLs, hoje estaríamos amargando a falta de papel higiênico como num país amiguito que conheço e que está por um fio para a guerra civil..

Anônimo disse...

MBL, grupo paramilitar criado pelo PSDB, PMDB, DEMOs, PP, PSD, PSB, PTB, SD, FIESP, etc.... Que fod. todos, agora começam se engalfinhar entre si.

Anônimo disse...

Qual é Políbio, pq estás atacando o MBL...??? foi graças a movimentos como o MBL, que expulsamos a quadrilha vermelha do poder. De uma hora para outra, tu ficastes vermelhos comuna... pq defendes esse tal de Melo junto com a parenta do Brizola, que o capeta o tenha.

- Um viva ao MBL...sigam nessa linha de atitude...pq não falas do MST MTST....????

Anônimo disse...

MAS POLÍBIO OS CAMISAS NEGRAS ERAM AGENTES COMUNISTAS DE MUSSOLINE, UMA POLÍCIA POLÍTICA FASCISTA DE EXTREMA ESQUERDA... ACORDA POLÍBIO TU ESTA PERDENDO TUDO QUE CONQUISTASTE NA LUTA CONTRA O PT

Anônimo disse...

è tá dofícil. No Bananão, como disse o ex ministro Malan, até o passado é imprefisível. Quem diria, Políbio mostra seus ladinho esquerdista e até o Reinaldo Azevedo, aquele que diz que petralha nunca deixa de ser petralha, caso de Marina Silva, revelou seu ladinho de esquerda, pois ele até confessa que já foi de esquerda. Como ele mesmo diz, quem foi, sempre será.

Anônimo disse...

do jeito q o poliio fala ate parece

Anônimo disse...

Aí aparece um movimento tipo MBL, um tanto conservador (há controvérsias), e a esquerda já fica inquieta e tenta de todos os modos calá-los!!! Isso sim é FASCISMO!!!

Anônimo disse...

BURGUESIA É LULA E SUA QUADRILHA QUE VIVEM NO LUXO

Tucano do Sul disse...

Políbio, a tua estratégia é arriscada. Por enquanto os ânimos ainda estão exaltados e a polêmica vai dando certo. Mas a partir de segunda-feira serás um opositor do prefeito eleito de Porto Alegre. Teus leitores vão te gozar uns dias e depois procurar outros blogs que os representem. Vais ter que conquistar o campo derrotado para formar nova massa de leitores. Mas a esquerda não gosta de ti. Então?

Anônimo disse...

Não sei que bixo te mordeu Polibio, mas tens direito de mudar!
Só tenho medo que comece a defender a Dilma, o PT do Tarso , o Lula e feche com o governo Sartori .
Aí, fica preocupante !
E não fala em policiamento ideológico , é só lógico!

Anônimo disse...

polibio,parece que tem muitos leitores que so te aplaudem quando tu
criticas,com razao,as maluquices e roubalheiras das esquerdas.
porem quando tu criticas este tal de MBL(finaciado mesmo por quem?)
ai chovem criticas destes pseudo-democratas querendo demonizar
o editor.
polibio,tu podias muito bem lembra-los que enquanto eles estavam
quietinhos no tempo da ditadura militar ,tu amargavas uma prisao politica
devido a tua defesa da democracia.
continuas firme na luta contra o que e' errado,tendo origem nos
esquerdistas ou nos fanaticos da direita.
mais uma vez ,parabens polibio.

Anônimo disse...

Como diz o Aluizio Amorim em seu blog, 99% dos jornalistas rezam pela cartilha esquerdista, então não me surpreendo com a posição do editor. Para quem já foi leitor assíduo de RA, abandonar outro blog não será problema algum!!

rejane lima e silva disse...

Ninguém é santo nesta terra mas querer demonizar tão fortemente um recem chegado que questiona nas ruas o estado de coisas que vivenciamos há décadas já é mesmo tendencioso. Isso é sinal que esse pessoal está no caminho certo. Independente de opiniões tipo a sua. E Juliana existe somente pela existência daquele parente famoso.

Anônimo disse...

Para deixar claro e não cair na conversinha mole da esquerdalha que quer reescrever a História ao seu modo: partidos de esquerda, durante a "ditamole" de 1964 a 1985 nunca defenderam a democracia. Queriam estabelecer no Brasil uma ditadura comunista!

Anônimo disse...

Ser socialista ou comunista ou "de esquerda" com o dinheiro dos outros é fácil. Na hora de puxar o dinheiro do próprio bolso para repartir com "o seu semelhante", os esquerdinhas se fazem de desentendidos e dão no pé. Não passam de um bando de bufões recalcados, incoerentes e incomPeTentes!

André Luis disse...

Concordo totalmente com o Senhor Políbio Braga.

As práticas agressivas de alguns membros do MBL se parecem mais e mais com as práticas políticas do PSOL e do PT/MST.

Espero que a democracias vença sempre e impeça a tomada de poder dos extremos totalitários, sejam de esquerda, sejam de direita.

Vajra Pema disse...

Ah, tá! conta outra editor, que esta não cola. MBL pode até cometer erros, mas não ilegalidade. O editor precisa ter mais discernimento em suas postagens e comentários, porque quem está correndo o risco de cometer ilegalidade é o próprio. #LulaPreso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/