Medina Osório surpreende ao acusar Temer de obstrução à Justiça

Ao contrário do que informa a maior parte da mídia e do mundo político, Medina Osório não foi conduzido ao governo por Eliseu Padilha. Ele foi escolha pessoal de Michel Temer.

O governo de Michel Temer enfrenta desde esta noite a mais severa crise política desde o impeachment de Dilma Roussef.  O motivo: demitido nesta manhã, o ex-advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, acusa o Palácio do Planalto de tentar sabotar a Lava Jato, em entrevista concedida à revista Veja que circula neste fim de semana.

Medina Osório pretendia ter acesso às investigações contra políticos e também estava decidido a cobrar R$ 23 bilhões das empreiteiras e de seus executivos (acima, ao lado, no sentido relógio, fotos de Temer, Padilha, ação da Lava Jato, Medina Osório e Marcelo Odebrecht). No entanto, na noite de ontem, segundo ele mesmo, foi alertado por Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, de que suas iniciativas estariam criando sérios problemas para o governo federal. Osório pediu uma audiência com Temer e não foi atendido. Magoado, decidiu cair atirando.

Ao demitir Osório, Temer livrava-se de um problema, mas pode ser acusado de obstruir a Justiça 

Ex-promotor, advogado experiente, Medina Osório não atira sem farta munição e não para de atirar enquanto não derruba o adversário. 

17 comentários:

Anônimo disse...

MIMIMI

Anônimo disse...

Políbio,

Um pedido ao Medina:

- Derruba o Temer(PMDB que apoiou o PT), mas só depois de 01JAN2017.

O Brasil agradecerá.

JulioK

Anônimo disse...

Cadê o MBL?

Anônimo disse...

Bem, para dizer a verdade, Medina NÃO PROVA NADA CONTRA TEMER, mas, pelas reações de Temer e seus mais próximos, Medina DEDUZ que querem acabar com a Lava Jato!!!
Besteira, porque qualquer um JÁ SABIA que TANTO O PT QUANTO O PMDB TÊM INTERESSE EM ACABAR COM A LAVA JATO, pois são os dois partidos QUE DIVIDIRAM O DINHEIRO ROUBADO DOS POBRES DO BRASIL (JUNTO COM O PP)!!!
Acho que Medina FOI MUITO AFOITO na sua intensão de cobrar os bilhões roubados do Erário!!! Talvez, se pegasse mais de leve, com maior esperteza, tivesse algum êxito. Do jeito que quis fazer, se ferrou e, garanto-lhes, essa denúncia não vai dar em nada, A NÃO SER QUE ELE APRESENTE PROVAS, TIPO ÁUDIO, VÍDEO OU DOCUMENTO ESCRITO!!! Até porque, o próprio STF NÃO TEM LÁ MUITO INTERESSE em punir os ladrões do Petrolão!!!

Anônimo disse...

Somente uma pessoa tem condições de melar a lavajato. É necessário alguém com muito traquejo no mundo dos corruPTos. Esse alguém e o Lula moluskoni.
Na Itália foi o Berlusconi que conseguiu coordenar os interesses da corrupção e agir com cortes cirúrgicos no núcleo das Mãos Limpas.
Prendam o Lula antes que ele faça aquilo que todos políticos, empresários e togados corruPTos desejam.

Anônimo disse...

Osório cai atirando e acusa Temer de tentar obstruir a Justiça:

Demitido nesta manhã por Michel Temer, após se desentender com Eliseu Padilha, o ex-ministro Fábio Medina Osório, da advocacia-geral da União, decidiu cair atirando; em entrevista a Veja, ele afirmou que o governo federal pretende abafar a Lava Jato; Osório pretendia ter acesso às investigações contra políticos e também estava decidido a cobrar a quantia de R$ 23 bilhões das empreiteiras e de seus executivos; depois desta denúncia, o procurador-geral Rodrigo Janot, que acusou a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o ex-ministro José Eduardo Cardozo de tentar obstruir a Justiça por um motivo muito mais fútil, que foi a delação de Delcídio Amaral, terá que fazer o mesmo com Temer; governo derrete....

MEDINA OSÓRIO excelente jurista, ex-promotor de justiça pelo RS e ex-advogado da Dra Yeda Crusius tem informação privilegiada, não falaria se não tivesse documentos em mãos, aiaiaiaiaiaiaiaiaiiiiiiii...................ALO juiz moro.....ALO Dr Janot....Alo MPF.....Alo jn.......

Anônimo disse...

PF descobre a ganância do Geddelzinho "Boca de jacaré" na mira da Lava Jato

09/09/2016 - Do R7

Em relatório da PF (Polícia Federal) o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, é acusado por um dos delatores da Operação Lava Jato como “boca de jacaré” pela ganância em conseguir uma transação do FI-FGTS (fundo de investimento do FGTS) que totalizou RS$ 330 milhões que o favoreceria. A denúncia é da revista Época.

O acusador de Geddel é o operador financeiro do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o empresário Lucio Funaro. Ele foi preso pela PF na Lava Jato. Esse é o primeiro indicador de que Geddel participou de supostas tramoias dentro do FI-FGTS.

A suspeita contra Geddel foi descoberta após perícia feita pela PF no celular de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal e, atualmente, delator da Lava Jato. Em 2012, Cleto operou dentro do FI-FGTS em favor de Cunha e Funaro. Em troca, Cleto disse que recebia propina.

(...)

Fernando disse...

Falou o que todos sabemos!

Anônimo disse...

Medina não se enquadrou,e tinha que cair.
O resto é firula

Anônimo disse...

Inimigo na trincheira da quadrilha!

elias disse...

SE os ministros que estão no bolso da dilma rasgaram a constituição e se limparam com ela, uma obstrução de justiça dá o que?
Nada!
Esse não é um pais sério. Aliás, nem é um pais.
Para que eu quero descer!

Anônimo disse...

Mais um barnabé em busca de 15 minutos de fama...

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Medina Osório é x competente e estava fazendo um excelente trabalho. Foi um desperdício de capacidade e hombridade a sua demissão. Odiei e começo a crer que os boatos de que Temer quer melar a Lava-Jato têm um fundo de verdade, por enquanto. Ele estava agindo como um legítimo defensor da União e não do governo.
Esther

Anônimo disse...

conta outra, este foi o que deu carteiraço nao foi, pois é, desde entao ele estava p sair, agora que TEMER aasumiu só se confirmou, carteiraço= fora

Anônimo disse...

Outra Quadrilha se apossou do Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

Saiu agora no Globo;
http://oglobo.globo.com/brasil/demitido-por-temer-osorio-enviou-dilma-pareceres-negando-pedaladas-20084385

Defendeu a Dilma e queria boicotar o temer?

Anônimo disse...

Ladroes e aonde esta a policia, o judiciário?
Fundos de pensão: 50 bilhões de reais
Isso equivale a 1.250.000 carros ONIX Chevrolet
Como cada carro tem 4 m, significa uma fila de 5.000.000 metros ou 5.000 Km
Logo pode ser feito uma fila de ONIX, zero km do CHUI-RS até Manaus AM

PQP

Aumentaram a contribuição do funcionários de 5% para 13%. e nenhum sindicato falou nada.
Estamos vivendo aonde?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/