“É vergonhoso”, diz ministro da Educação sobre o Ideb

Em entrevista para a revista VEJA, o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que notas ruins são resultado de muito marketing e pouca ação dos 14 anos dos governos do PT.

A entrevista é da repórter Monica Weinberg. Leia:

O que pensou quando viu o monte de notas vermelhas do Ideb? 
Frustração e vergonha. É claro que um país com essa defasagem não conseguirá dar um salto. Muita gente celebrou os avanços nas primeiras séries do ciclo fundamental. 

O senhor não? 
Não. Com esse desastre, não há o que comemorar mesmo.

Por que a educação brasileira não sai do buraco? 
Na última década, as iniciativas foram mais focadas no lado midiático e em políticas pulverizadas, que atiraram para todos os lados. Sobrou marketing e faltou transformação social para valer.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO CONSTANTINO

Eis aí o resultado da Pátria Educadora petista: puro slogan marqueteiro, como em tudo mais. Os alunos brasileiros saem do ensino médio sabendo repetir frases marxistas de efeito, considerando o lucro uma exploração, prontos para fazer militância contra o “golpe” ou para bradar baboseiras sobre “identidade de gênero”. Só não sabem mesmo fazer contas básicas…

Ou seja: estão preparados para galgar degraus na hierarquia petista, para descolar um emprego num sindicato qualquer, numa ONG, só não estão prontos para conseguir um trabalho no mercado. E não é exatamente isso que o PT e as esquerdas em gerais querem do povo? Engajamento político-ideológico e nada mais?

Nosso ensino, especialmente o público, é uma máquina de doutrinação ideológica, de triturar cérebros jovens, de proselitismo partidário. Só não é capaz de formar gente capacitada para disputar vagas no mercado de trabalho. Mas sempre poderão alegar que são vítimas do sistema, que tudo é culpa das elites. O comunista Paulo Freire ficaria orgulhoso…

TÁ RUIM, VAI PIORAR......

Anônimo disse...

Políbio,

Não esqueçam o mal do sindicalismo na Educação.

Aqui no RS, quem manda é o CPERS(o resultado esta ai).

JulioK

Unknown disse...

Este é o IDEB do Pátria Educadora petralha... cinco estrelas(vermelhas)... que vergonha... porém, nada que não estivesse previsto por quem não é adestrado na cartilha comunista destes populistas bolivarianos safados!!!

Anônimo disse...

Isso faz parte do FORO de SÃO PAULO e o resultado esta aí. Pátria deseducadora

Anônimo disse...

Sempre disse que esses partidos vermelhos bolivarianos falam muito e produzem pouco ou nada.Esse pessoal vive defendendo idéias do século XIX.

Anônimo disse...

Viva Paulo Freire! Abaixo a tabuada e a gramática! Viva o comunismo, socialismo, Che Guevara, Fidel, Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e Coreia do Norte! Fora yankees estadunidenses! Viva Dila, Lula e cúpula do PT! Fora Temer! Fora FMI!KKKKK. O resultado: país de jovens zumbis!!!

Anônimo disse...

Um país com dois presidentes incapazes.O primeiro, pouco alfabetizado,achou que era uma glória, com sua baixa escolaridade chegar à Presidência.A outra não sabe falar a Língua Portuguesa,não sabe Geografia e confunde tudo.Por isso, tem que vir aí uma nova Lei de Diretrizes e Bases para a Educação.

Anônimo disse...

PT DESTRUIU O PAIS E A EDUCAÇAO,PT DESMONTOU A EDUCAÇADO DO PAÍS QUE DESPENCOU NO RANKING MUNDIAL, ESTE REGIME VERMELHO NAO DEU CERTO EM LUGAR ALGUM DO MUNDO

XO VERMELHOS

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/