Senado reforça segurança para início do bota-fora de Dilma Roussef. Última admissibilidade será votada nesta terça-feira.

Um dia antes de o plenário do Senado decidir se a presidenta afastada Dilma Rousseff vai a julgamento por crime de responsabilidade, senadores que desejam falar já começaram a se inscrever. 

A sessão – a ser comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski – será nesta terça-feira às 9h, mas às 7h30 de hoje (8) o senador José Medeiros (PSD-MT) já estava a postos para ser o primeiro da lista.

O segundo inscrito foi o senador Paulo Paim, do PT, e a terceira, a senadora Fátima Bezerra, também do PT. 

A sessão amanhã vai começar às 9h. Passada a fase em que o ministro Lewandowski vai decidir possíveis questões de ordem que devem ser apresentadas logo no início, o relator terá 30 minutos para apresentar um resumo do parecer pela continuidade do processo contra Dilma, aprovado na última -feira, por 14 votos a cinco.Em seguida, os parlamentares terão 10 minutos cada para se manifestar. Não está previsto encaminhamento de votação já que, por ser um processo, cada senador deverá votar de acordo com a sua consciência. A acusação e a defesa falarão por último, sendo reservados 30 minutos para cada parte.

A votação acontece na sequência por maioria simples- metade mais um dos presentes na sessão. 

Segurança

Já nesta segunda-feira o Senado amanheceu com segurança reforçada. Cercando todo prédio do Congresso, grades de proteção foram colocadas para evitar manifestações ou protestos durante a votação desta terça-feira. 

CLIQUE AQUI para ler artigo de Mel Belil Gallo, Istoé: "Tá chegando a hora..."

2 comentários:

Anônimo disse...

O petralha Paim vai propor uma "audiência pública" antes do julgamento
da mulher "MAIS ONESTA DO BRASIL". Com o Paim é assim, TUDO COMEÇA E TERMINA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA!

Anônimo disse...

http://www.nationalreview.com/article/438748/rio-opening-ceremonies-brazil-olympics-glamorize-poverty

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/