Por engano, brigadianos baleiam brigadianos em Porto Alegre

O Comando da Brigada ainda não explicou que procedimentos foram violados. 

Surpreendidos pelos próprios companheiros fardados, dois soldados em trajes civis do Serviço de Inteligência (P2) do 20º Batalhão da Brigada Militar (20º BPM) foram baleados por engano na tarde deste domingo, na zona Norte de Porto Alegre. Os soldados fardados eram do policiamento ostensivo do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) de Cachoeirinha, que faziam perseguições a quadrilha que fugia em um HB20, com placas de Araranguá (SC).

A confusão ocorreu no Porto Seco, onde os PMs do 26º BPM confundiram viatura discreta (sem as cores da Brigada Militar) como segundo carro de fuga dos criminosos. Na viatura do discreta estavam os soldados Jéssica, Camargo e Castilhos, que estava à paisana justamente porque atuam no Serviço de Inteligência.

De acordo com a PM, os P2 resolveram dar apoio aos colegas de Cachoeirinha, tão logo tomaram conhecimento da ocorrência envolvendo o HB20.

O soldado Camargo foi baleado no pescoço e o soldado Castilhos em uma das pernas. Ambos foram conduzidos ao Hospital Cristo Redentor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que chinelagem e esculhambação. História mal contada.

Anônimo disse...


Dica de filme para essa semana, na locadora mais próxima:

Loucademia de Polícia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/