Em função da viagem, Sartori reuniu-se nesta madrugada com o comando da segurança pública e secretários estaduais, determinando novas ações para intensificar ações de policiamento na região metropolitana.
O governador José Ivo Sartori viajou para Brasília esta manhã e terá encontro com o presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, tudo para solicitar apoio a ações de segurança pública no RS. A reunião de Brasília foi acertada ontem a noite com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Ele pedirá a presença da Força Nacional de Segurança para exercer a guarda externa de presídios, liberando brigadianos para o policiamento ostensivo nas ruas.
O governador também pedirá a Temer e Morais a liberação imediata de recursos financeiros para investimentos emergenciais no sistema prisional, aquisição de equipamentos e viaturas policiais.
4 comentários:
Apenas para a guarda externa de presídios não vai adiantar. O problema é que parte da PM já está comprometidade pelos vícios da improbidade.
É urgente solucionar o problema dos presidios. Que se faça como o Tarso fez, com a colocação de containers de lata, e se ponha os presos lá dentro. NÃO da para esperar a construções de presidios normais. Containers já!!!!
Extinção de Estatais e Fundações improdutivas, Chega de Corporações e pelegos, Hora é de Segurança Pública.
Que bonito pedindo dinheiro emprestado, Sendo que não fazem o deve de casa, gastando com gráfica, silos e fundação de estágios e concursos.
Postar um comentário