OAB tira nota para dizer que gestão da segurança gaúcha é "temerária, inerte, ineficaz e equivocada"

A OAB do RS tirou nota oficial, esta manhã, classificando como caótica a área da segurança pública do RS e criticando duramente o governo estadual, que segundo a Ordem  faz uma "gestão temerária, inerte, ineficaz e equivocada".

Diz mais a nota:

- O experimentalismo, o método de tentativa e erro, as ações meramente cosméticas e previsivelmente inócuas, resultam em novas e sucessivas mortes e outros crimes violentos, praticados por quem, no nosso Estado,não precisa temer a lei e não tem nada a perder. Em vez de reagir, o governo manda o cidadão entregar tudo aos bandidos.

A nota conclui por exigir o cumprimento da Constituição Federal.

18 comentários:

Anônimo disse...

O Ser da Nomenklatura determina sua consciência
A NOMENKLATURA – Como Vivem as Classes Privilegiadas na União Soviética”, de autoria de MICHAEL S. VOSLENSKY
Seus princípios morais, a Nomenklatura os deve a dois pais: Lenin e Stalin. Lenin pregava a boa nova aos jovens comunistas: “Toda esta moralidade que tem por ponto de partida conceitos exteriores à humanidade, exteriores às classes, nós a repelimos (...) Afirmamos que nossa moral é inteiramente subordinada aos interesses da luta de classes do proletariado” – sendo, portanto, a luta pela instauração da ditadura da Nomenklatura: “Afirmamos que é moral a luta o que contribui para a destruição da velha sociedade de exploradores e para a reunião de todos os trabalhadores em torno do proletariado” – quer dizer, para a edificação de uma nova classe de exploradores por aqueles que se proclamam, eles mesmos, “a vanguarda do proletariado”- a Nomenklatura à testa. Stalin teorizava menos, mas tinha uma maneira muito impressionante de praticar esta nova moral.

Anônimo disse...

A NOMENKLATURA – Como Vivem as Classes Privilegiadas na União Soviética”, de autoria de MICHAEL S. VOSLENSKY
Os trabalhos realizados pelos sociólogos soviéticos no curso dos anos 20 – há muito tempo já desapareceram das bibliotecas na URSS –, mostravam uma rápida degradação dos costumes, e revelavam, no seio da juventude, uma tendência ao egoísmo cínico e ao carreirismo. .... Qual seria, pois, a evolução desta sociedade, onde só se falava de idéias revolucionárias, coletivistas e igualitárias? Na verdade, as pesquisas sobre este assunto foram engavetadas e substituídas por grandes declarações sobre “o novo homem soviético” que ama profundamente o Partido e sua direção, e que trabalha de maneira desinteressada por sua pátria socialista.
Os privilégios e diversas injustiças de que se beneficia o nomenklaturista não representam a contraprestação de um trabalho fornecido, mas a simples conseqüência de uma decisão tomada por um órgão dirigente do Partido, que lhe atribui um posto e os privilégios a ele inerentes. Somente um ambicioso, um homem capaz de galgar os escalões da hierarquia pode alcançar este resultado. No meio capitalista, só se consegue através do espírito de empreendimento. A Nomenklatura é dominada pelo carreirismo.

O carreirismo constitui o traço característico de sua mentalidade de classe. Todas as esperanças, todos os pensamentos de um nomenklaturista giram em torno de sua carreira. ....

Anônimo disse...

O que não deixa de ser curioso é que todos esses vagabundos que andam por aí matando só estão na rua por conta do "garantismo penal", vigarice intelectual defendida com unhas e dentes por esse mesmo sindicato de rábulas. TODOS, invariavelmente TODOS esses bandidos são velhos conhecidos da polícia, e só andam soltos por conta da deturpação mental de juízes, promotores e advogados, que vivem num mundo a parte, em que psicopatas são vítimas da sociedade. A OAB que respeite a dor das famílias e não venha com hipocrisia e proselitismo barato.

Anônimo disse...

Governados dá a impressão de estar 'amarrado', é como se outros dessem as fichas.

Anônimo disse...

OAB deveria apoiar a reforma administrativa, para acabar e fechar estatais e fundações improdutivas.

Unknown disse...

Só Enio Bacci salva!!! Com carta branca, é claro!!!

Anônimo disse...

OAB não tem moral para isso. Querem navegar no sangue dos assassinados? Voltem ao passado e relembrem as criticas que faziam contra a policia e a favor dos pobres apenados. É muito cinismo e desfaçatez.
Joel

Anônimo disse...

Veja no Clarin de hoje como o povo argentino reage a falta segurança, que também assola a Argentina;
http://hd.clarin.com/post/149506702104/rosario-sangra-familiares-de-v%C3%ADctimas-de-la

http://www.americatv.com.ar/intratables/una-multitud-se-volco-las-calles-rosario-exigir-justicia-y-seguridad-20160825-n1215153.html

Joel

Anônimo disse...

Eu para IMPOSTO para o que ?

Pagar assessor, CC e outros.
Deu né !!!!

E ainda o Jardel pois deve estar ainda ganhando salario,

Anônimo disse...

A OAB TAMBÉM DEVERIA FALAR SOBRE OS JUÍZES, TAMBÉM RESPONSÁVEIS, QUE MANTÊM LIVRES BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE.NENHUMA PALAVRA SOBRE ISSO.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio e sua tropa por elegerem esse governador!

Anônimo disse...

Uau. agora estamos salvos. A OAB diagnosticou que ha problemas na seguranca. Problema resolvido! Somos primeiro mundo.

Anônimo disse...

OAB é aquela organização que quer DITAR NORMAS DE FAMILIA, RELIGIOSA E ETC;

SE ACHAM DONOS DA VERDADE por conseguirem um Artigo próprio na CF/1988.



Anônimo disse...

A solução é simples, tira e aposenta todos os comandantes da Brigada, põe para o comando, oficiais que fizeram carreira no interior e pegaram comandos de unidades de policiamento, pois os que estão aí é tudo BUNDA MOLE que fizeram carreira em Gabinete de Comando ou Casa Civil, é da à temida ordem, BANDIDO BOM, é BANDIDO MORTO, e reequipa a Brigada e Polícia, e que o JUDICIÁRIO, cumpra seu dever, mantendo estes F.das Putas na CADEIA.

Anônimo disse...

E o que a OAB faz para ajudar a manter os piores bandidos atrás das grades? Pelo que sei há muitos advogados que certamente se preocupam muito com o bem estar da população a tal ponto que fazem o diabo para soltar monstros de volta ao nosso "alegre" convívio aliados ao tal do direito achado na rua, na rua da tristeza e da amargura infinita daqueles que tiveram familiares covarde e canalhamente eliminados pelos protegidos da esquerda.

Anônimo disse...

O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo gênio. Se prender resolvesse tudo, concordaria contigo, mas esse é o menor dos problemas. Metade dos nossos presos estão lá por crime sem emprego de violência, ocupando espaço que deveria ser destinado aos violentos e aos golpistas de colarinho branco, que absorvem 20% de nosso PIB.
Medidas em educação e diminuição da injustiça social são essenciais. Se mantivermos 1/3 da população excluída de qualquer ideia de cidadania, não haverá cadeia que chegue.
Por fim, precisamos de policiamento ostensivo. Melhor do que prender e "se vingar" é impedir o sujeito de agir em primeiro lugar!
Na questão da segurança o PMDB é o único culpado. Fora RS e PE, todos os estados vem apresentando avanços no combate da criminalidade e estatísticas em queda. Nenhum governo passado perdeu o controle da segurança pública. Sartori é um artista.

Anônimo disse...

50% do da criminalidade pode botar na conta do LOBBY da OAB por leis brandas...quanto mais crimes e impunidade. Mais serviço!

Anônimo disse...

Concito OAB fazer observações pudicas,sobre o judiciário.
Não fará.
Tem medo,temor reverencial
Enquanto OAB não fizer críticas ao judiciário,não terá força moral para vir a público ensinar coisa nenhuma.
OAB deveria fazer auto-análise crítica do seu comportamento ridículo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/