PF indicia Lula por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do triplex do Guarujá.

CLIQUE AQUI para ler "Moro x Lula", revista Istoé.

Caberá ao MPF fazer a denúncia. Depois o juiz Sérgio Moro poderá aceitá-la, julgar, absolver ou meter Lula na cadeia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a esposa de Marisa Leticia e  mais três pessoas foram indiciados nesta sexta-feira por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro por suspeita de irregularidades na aquisição e reforma do tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

De acordo com a PF, foi possível apurar que Lula e Marisa Letícia foram beneficiários de vantagens ilícitas, por parte da empreiteira OAS, em valores que alcançam R$ 2,4 milhões referentes a obras de reforma no apartamento do Edifício Solaris, em Guarujá, no litoral de São Paulo, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal. 

Os outros três denunciados pela PF são José Adelmario Pinheiro Filho, ex-presidente da OAS, o arquiteto Paulo Gordilho, e o presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto.

9 comentários:

Anônimo disse...

O cerco esta fechando, em breve Brahma tirara ferias em uma cela nos Pinhais, no Parana !!!

Anônimo disse...

Então quer dizer que o inútil do Lula vai ser preso ?

Anônimo disse...

Moro devolve o passaporte de Cláudia Cruz, mas restringe viagens:

24, agosto 2016 - Roger Pereira

Em despacho publicado nesta quarta-feira, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais em primeira instância da Operação Lava Jato, na 13ª Vara Federal de Curitiba, deferiu o pedido da mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, para que seu passaporte fosse devolvido. O juiz destacou que partiu da própria defesa da jornalista a entrega do passaporte ao juízo, não havendo decisão judicial de confiscá-lo, Moro destacou, no entanto, que como é ré de processo penal, podendo ser, a qualquer momento, convocada a prestar esclarecimentos, eventuais viagens ao exterior de Cláudia Cruz devem ser comunicadas à Justiça.

Cláudia responde por crime de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão fraudulenta de divisas, por conta da utilização de recursos depositados em contas em seu nome na Suíça que teriam origem em propinas pagas a Eduardo Cunha por contratos da Petrobras.....

VAMOS ver se o juiz de primeiro grau vai ser "complacente" como lula, assim como está sendo com a mulher do Cunha. Ou ele vai ser rápido no gatilho, como tem sido?

Carlos Mota disse...

Será que agora vai ou é só mais uma gravidêz psicológica da prisão do molusco ladrão, sua familia e seus aspones???

Anônimo disse...

Obrigado Dr Marcio.É só botar o "nine" na jaula.Não falta mais nada.

Anônimo disse...

Finalmente chegaram no capo

Anônimo disse...

Mas o que tem de pilantragens comprovadas contra esta coisa nojenta, que é o LULA, e ainda não o prenderam...dá prá desconfiar. Aproveitemos o momento: FORA COM A DILMA, corrida dos petistas que mamam nas CCs, PRISÃO DO LULA. EXTINÇÃO DO PT. FIM. Julgamento de Nuremberg para os petistas. Serão prisioneiros desta guerra que temos que manter contra esta gente.

frederico menezes disse...

Nao existe auadrilha sem chefe muito menos com tantos tentáculos espalhados nas instituicoes.

Anônimo disse...

Ainda pago para ver. Essa gente com dinheiro no bolso, parece muçum ensaboado, com vários advogados famosos, sempre recorrem a instâncias superiores. O pobre é que vai preso de cara, após assaltos por celulares.
- A PF, encontrou no sítio do lula(que não é do lula), só pertences da Dª Marisa a ex-Inútil(tudo filmado pela PF).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/