Ibope avalia que brasileiros acham que Olimpíada "deu certo", apesar do "desperdício"

A mensagem ao lado é do Facebook, hoje, domingo.

CLIQUE AQUI para ler Fernando Gabeira, "Um País estranho", O Globo de hoje.


A pesquisa deixou claro que os brasileiros consideram que a Olimpíada é um “desperdício que deu certo”. Esta ambiguidade da população em relação à Rio 2016 é a principal conclusão de pesquisa nacional do Ibope, que o jornal Estadão  publica com exclusividade neste domingo. 

Acompanhe os resultados:

Os jogos trazem mais prejuízos do que benefícios ao Brasil - 62%
A imagem do Brasil no exterior resultará mais positiva - 57%

Diz o jornal que“desperdício” e “esperança” são os dois principais sentimentos que os Jogos despertam.


A divisão também é explicitada na avaliação que a população faz da Rio-2016 até agora.

Como está a Olimpíada:

Ótimo e bom - 42%
Regular - 309%
Ruim e péssima - 24%

Essa opinião reflete mais a organização do que os resultados esportivos: 62% disseram ao Ibope que é mais importante que o evento seja um sucesso – enquanto 31% preferem que o Brasil fique bem colocado no quadro de medalhas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ibope ? ? ? Primeiro fazem as coisas, gastam o dinheiro do povo, e depois dentam 'fazer' o povo aceitar com estas 'pesquisas', que sabemos como funcionam. Mas elles, passam, eu passarinho, já dizia nosso saudoso Mário Quintana.

Anônimo disse...

ENTÃO É AO CONTRÁRIO.

Anônimo disse...

Agora só falta o Ministro da Justiça liberar aquele terrível terrorista gaúcho , para que ele possa continuar a criar suas galinhas.

Quanta farsa para ganhar notoriedade.

Anônimo disse...

Uma enorme lavagem cerebral, feita pela Rede Bobo e pelo UOL. Ambos devem ganhar muita grana com esta lavagem. E o povao anestesiado idolatra idolos fugazes ou aqueles duradouros em faturar muitos dolares. Foi otimo para o povao esquecer a ladroagem, acarestia. Ja estao ate querendo a Anta de volta!

ARS disse...

Das emissoras oficiais, apenas a do Jardim Botânico teve aumento de audiência no horário dos jogos. A emissora do Sílvio, que não transmitiu nada, consolidou sua vice-liderança com índices três vezes maiores que a tv do pastor.

http://www.otvfoco.com.br/entre-as-emissoras-oficiais-apenas-globo-cresce-com-a-olimpiada-record-cai-ate-25/

Muito "popular" o tal evento...

A maioria, que vai pagar a conta dessa festança, não acha a menor graça em bancar de otário.

Anônimo disse...

Panamericano, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, sem falar no resto, aí foi gasto o dinheiro dos futuros(?) aposentados. E tem malandro que afirma que a culpa é do funcionário público...

Anônimo disse...

kkk, pesquisas compradas, falsas como foi dito estes dias na dela;ao, delator ja desmascarou estas pesquisas pagas e mentirosas

fora pt

a nossa bandeira jamais sera vermelha

Anônimo disse...

uol onde tem a grandona que eh do pt, kkkk, rede bobo protetora do pt nao mostra nem 10% da podridao do pt, ainda bem que o pt ja era a demoniantu;a vermelha estah morta e fedendo, ate seus ex ministros, 6 vao votar contra ela, fora dilma e leve o pt junto

Anônimo disse...

o povo apoia porque ama o pais e apoia os atletas

fora pt

Anônimo disse...

Nossos governantes primeiro tomam atitudes contrária ao povo. Depois chamam o povo para pagar a gastança descontrolada, aumentando ainda mais os impostos. O Brasil deve ser o país mais caro do mundo para se viver e sem retorno nenhum para nada. Para podermos viver dignamente nessa província, temos que pagar tudo duplo ou triplo muitas vezes. Hoje 5/12 dos nossos salários por ano, vão para o governo.

Anônimo disse...

Como ocorreu com a Copa, o legado de despesas para pagar, virá depois.Quero ver o Rio com aquele monte de elefantes branco para serem mantidos com manutenção.Nem o Engenhão, que foi feito para o Panamericano, eles faziam manutenção, até que apareceu as verbas da Olim Piada.O Rio vive de ilusão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/